Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Módulos em VPS com pouca memória


Daniel Lemes

Posts Recomendados

Olá a todos!

 

Tenho três sites em WordPress hospedados num VPS...

 

2 CPUs 2MHz

Memória 1536 MB 

CentOS 5 (32-bit)

Localização: Dallas - TX

100GB SSD

 

Dois são de baixa visitação (8 e 4 mil visitas/mês) e outro um pouco mais (55 mil). Tento cuidar ao máximo da otimização, usando só plugins necessários, tema premium, etc, mas ainda assim o servidor tem caído com frequência. Praticamente todo dia ele fica offline, e se eu não for ao painel para reiniciá-lo à força, demora horas para voltar sozinho.

 

 

Já usava CloudFlare mas parece que não tem sido o bastante, então instalei também o W3 Total Cache, que tem integração com o CDN, mas ele pede a instalação de vários módulos do Apache, como mod_deflate, mod_env, mod_expires, mod_mime, mod_rewrite, etc. 

 

A dúvida é: se eu fizer essas adições ao Apache haverá muito impacto na memória, ou compensa fazer e ativar o Total Cache? Ou a pouca memória é um problema insolúvel para meu caso (ou melhor, solúvel: pagar por mais memória =D)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que vc informou, parece que a queda está ocorrendo por causa da quantidade de memoria ram, Normalmente wp com muitos acessos consumem muita ram.

 

Já possui o nginx instalado em seu vps? Já pensou em realizar um upgrade de ram?

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Tenho três sites em WordPress hospedados num VPS...

2 CPUs 2MHz

Memória 1536 MB

CentOS 5 (32-bit)

Localização: Dallas - TX

100GB SSD

Dois são de baixa visitação (8 e 4 mil visitas/mês) e outro um pouco mais (55 mil). Tento cuidar ao máximo da otimização, usando só plugins necessários, tema premium, etc, mas ainda assim o servidor tem caído com frequência. Praticamente todo dia ele fica offline, e se eu não for ao painel para reiniciá-lo à força, demora horas para voltar sozinho.

Já usava CloudFlare mas parece que não tem sido o bastante, então instalei também o W3 Total Cache, que tem integração com o CDN, mas ele pede a instalação de vários módulos do Apache, como mod_deflate, mod_env, mod_expires, mod_mime, mod_rewrite, etc.

A dúvida é: se eu fizer essas adições ao Apache haverá muito impacto na memória, ou compensa fazer e ativar o Total Cache? Ou a pouca memória é um problema insolúvel para meu caso (ou melhor, solúvel: pagar por mais memória =D)?

Vai consumir memória, mas tem que fazer, vai rodar melhor.

Esse teu vps tá só com apache?

Instala o nginx como proxy reverso, ajuda muito.

Só rodando apache sem nenhum plugin de cache e sem cache no WordPress tbm eh complicado.

No WordPress o plugin do wp super cache, pra mim, roda bem com as configurações básicas dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nginx, haviam me recomendado não usar ele nem varnish por causa da memória, vou rever então sobre o nginx.

Tinha o Super Cache instalado, mas como não resolvia e (parece que) não tinha integração com o CloudFlare, troquei.

 

Aumentar a memória pra mim é ultimo recurso, se nada resolver, porque os sites mal se pagam, então teria que colocar dinheiro "extra" no VPS, estou tentando evitar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro servidor tinha apenas 1GB de Ram e o nginxcp funcionava perfeitamente e eu hospedava vários sites em WP.

 

VPS Xen da BudgetVM.com é uma boa opção caso não queria gastar muito.

 

Sobre o plugin de cache, eu acho o WP Super Cache melhor

https://www.wptotal.com/configurar-wp-super-cache/

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verei os links e opções sugeridas aí, pelo que vi estou pagando BEM mais caro mesmo... Daria pra pegar o VPS 4GB, meu problema é a forma de pagamento; sempre fui nas revendas nacionais por não ter cartão internacional.

 

De qualquer jeito vou ver como fica com o nginx (no atual ou outro servidor). Valeu, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe várias formas de intermediar o pagamento, como cartões virtuais pré-pago

 

https://app2.brasilprepagos.com.br/paypal/

Conta Super

MeoCartão

Neteller

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?