Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração VPS


robinhodemorais

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

 

Estou perdido com o VPS.

 

contratei um VPS da Hostinger e está zerado....não sei o que fazer e por onde começar, só sei que tenho que instalar um painel de controle, estou pensando no zpanel, dns não sei o que fazer.

 

Ja tenho dominio no registro br....mas como devo prosseguir...?

 

Tenho que instalar o zpanel primeiro ? configurar o que ? e o dns ?

 

Na VPS tem 1 IP, que é o que eu acesso pelo putty, esse é o IP que devo colocar no Registro Br ? mas e o ns1 e ns2 ?

 

Alguém tem um tutorial ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Estou perdido com o VPS.

 

contratei um VPS da Hostinger e está zerado....não sei o que fazer e por onde começar, só sei que tenho que instalar um painel de controle, estou pensando no zpanel, dns não sei o que fazer.

 

Ja tenho dominio no registro br....mas como devo prosseguir...?

 

Tenho que instalar o zpanel primeiro ? configurar o que ? e o dns ?

 

Na VPS tem 1 IP, que é o que eu acesso pelo putty, esse é o IP que devo colocar no Registro Br ? mas e o ns1 e ns2 ?

 

Alguém tem um tutorial ?

 

Não seria o ideal contratar o gerenciamento por parte do seu fornecedor?

 

Contratar um VPS ou Dedicado sem ao menos saber por onde começar, já começou errado, o que poderá lhe trazer muitas dores de cabeça no futuro, por exemplo quando o servidor apresentar um problema e você não souber como resolver, deixando assim o seu website e internautas sem acesso.

 

Gerenciar um VPS ou mesmo um Dedicado não é tão simples como muitos deixam transparecer por aí, fazendo com que muitos pulem o início e meio dos estudos de como gerenciar um servidor, indo diretamente para o final e acabam escrevendo em fóruns "Por onde começo". Claro que um fórum serve muito como aprendizado para muita coisa, ninguém nasce sabendo ou sabe tudo, mas é preciso pelo menos uma base para que o trabalho possa fluir mais suavemente.

 

Uma dica, contrate um gerenciamento ou um VPS apenas para estudos sem colocar qualquer domínio em produção, evitando assim dores de cabeça.

 

Nota: A minha mensagem não é nenhuma critica Ok, serve apenas como alerta dos problemas que poderá enfrentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Guto, obrigado pela atenção e entendo a sua posição, mas o VPS que contratei não tem o serviço de gerenciamento e é muito barato, então a principio será para rodar uma app minha que ainda estou fazendo testes, mas se eu ver problemas com isso com certeza vou partir para um gerenciado.

 

  Vou verificar esse tutorial que o LeandroSA me passou, agradeço a atenção de todos....

 

  Estou com um amigo que sabe bem como funciona essas configurações e eles está me passando uma dicas e ajudas....se não realmente ja tinha pulado fora.

 

 

Não seria o ideal contratar o gerenciamento por parte do seu fornecedor?

 

Contratar um VPS ou Dedicado sem ao menos saber por onde começar, já começou errado, o que poderá lhe trazer muitas dores de cabeça no futuro, por exemplo quando o servidor apresentar um problema e você não souber como resolver, deixando assim o seu website e internautas sem acesso.

 

Gerenciar um VPS ou mesmo um Dedicado não é tão simples como muitos deixam transparecer por aí, fazendo com que muitos pulem o início e meio dos estudos de como gerenciar um servidor, indo diretamente para o final e acabam escrevendo em fóruns "Por onde começo". Claro que um fórum serve muito como aprendizado para muita coisa, ninguém nasce sabendo ou sabe tudo, mas é preciso pelo menos uma base para que o trabalho possa fluir mais suavemente.

 

Uma dica, contrate um gerenciamento ou um VPS apenas para estudos sem colocar qualquer domínio em produção, evitando assim dores de cabeça.

 

Nota: A minha mensagem não é nenhuma critica Ok, serve apenas como alerta dos problemas que poderá enfrentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui instalar o zpanel, criei um dominio, estou utilizando o dns do registro.br e está abrindo legal, porém não estou conseguindo configurar o subdominio....

 

criei no zpanel o subdominio, depois fui na configuração de dns do registro.br e inclui esse subdominio, tipo A e o ip do servidor, mas quando abro o subdominio.dominio.com.br ele abre o painel do zpanel....

 

o que está faltando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui instalar o zpanel, criei um dominio, estou utilizando o dns do registro.br e está abrindo legal, porém não estou conseguindo configurar o subdominio....

 

criei no zpanel o subdominio, depois fui na configuração de dns do registro.br e inclui esse subdominio, tipo A e o ip do servidor, mas quando abro o subdominio.dominio.com.br ele abre o painel do zpanel....

 

o que está faltando ?

 

Depois de criar o subdomínio, a configuração do Apache é refeita e ele deve ser reiniciado (na maioria dos painéis isso acontece automaticamente, deve ser o caso do Zpanel também, mas pode ter acontecido algum erro). Reinicie manualmente e veja se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde, estou com problemas creio que todos vocês sabem, mas sou iniciante, tenho servidores VPS com OVH, estou com alguns problemas que uma tal de máscara por isso alguns ips não respondem e já tive meus sites fora do ar por causa disso, por acaso alguém sabe configurar este treco corretamente???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?