Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cobrar atrasados por telefone


William Marques

Posts Recomendados

Acho que estamos falando de coisas diferente. Suporte por telefone não é uma coisa legal, você pode falar "A", o cliente entender "B", e no final fazer uma cagada.

 

O @William Marques está se referindo ao financeiro. Tenho diversos clientes corporativos onde a pessoa responsável pelos pagamentos, de vez em quando esquece de pagar ou confirmar o pagamento (transferência entre contas).

 

Sempre ligo após suspensão, pergunto se ainda há interesse em manter a assinatura e aviso que os dados serão removidos após 7 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para alguns clientes que tem o meu celular e um relacionamento de muitos anos, não vejo problema o uso do whatsapp, a mim não incomoda, gosto dessa proximidade, são clientes que nem passam pelo suporte, falam direto comigo.

Aqui em Recife temos um parque tecnológico chamado Porto Digital, vcs devem ter ouvido falar, se não google, minha empresa eh embarcada nele, o sistema de trabalho e relacionamento com outras empresas e fornecedores que estão dentro do parque eh muito próximo, quase uma rede de coworking mesmo, isso termina tendo o mesmo tipo de acolhimento ao cliente final.

Esse mês completei 14 anos de empresa, 6 dentro do Porto Digital e vem funcionando legal.

Lembrando que desenvolvemos sistemas, hospedagem não eh nosso foco e sim serviço agregado ao nosso produto.

Aí estamos mudando o parecer da conversa. Estamos falando de desenvolvimento. Eu tenho uma agência Web também e desta parte sim, eu tenho contato próximo com os clientes, pois é com eles que vamos apontar as soluções necessárias para o projeto. Sim, isto é OK e necessário. Agora para um serviço de assinatura, o meio Whasapp deveria ser totalmente descartável. Muito anti profissional para esta área.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo imaginar eu sendo cobrado via Whats... Bloqueio na hora... Mas vai de cada caso. Se for um cliente "amigo", ou um amigo "cliente" (as aspas foram propositais.). Mas ainda sim os meios de cobrança devem ser bem definidos para todos os clientes e com prazos estipulados.

Via telefone sim é legal. Tem planos skype super baratos com ligação para todo o brasil free... Mas as ligações não devem ser somente para cobrança, mas também para vendas, pós-vendas, ou até mesmo para dizer um olá de vez em nunca e perguntar se está tudo bem.

Como o amigo disse, em agências web é muito mais fácil pois essa interação é totalmente necessária entre cliente e agência. Mas também acho que está na hora de mudar um pouco o formato de atendimento de empresas de host. Que basicamente é... Paga ai, manda a senha do whm antigo ai, ta migrado... e tudo por ticket e nada mais... Sem contar o mau humor, a falta de carisma, falas técnicas com o cliente leigo, etc...

Mas isso já é a minha opinião pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dou suporte por WhatsApp desde o final do ano passado, e já é muito comum na área, me espanto pelos comentários dos colegas acima! Basta evitar papo aleatório e responder fora do horário informado que ninguém enche o saco não. A tendência é crescer ainda mais, esse negócio de sistema de chat (live chat, zopim) logo logo cai por vez, oferecer zapzap dá um retorno maior atualmente, inclusive p/ vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, liguei para alguns, e tive uma taxa de 40% de pagamento, nada mal, lembrando que estes clientes foram avisados cerca de 3 vezes por e-mail e tiveram o site suspenso antes de eu ligar.

 

Estou pensando em criar um serviço deste tipo, onde as empresas me contratariam para fazer esta cobrança por telefone. As empresas de cobrança de hoje só atendem multi nacionais, queria atender micro e pequenas empresas.

 

Vocês pagariam por este serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?