Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto cobrar em contratos


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, novamente em questões de valores, estou com algumas duvidas.

 

Estava negociando com uma empresa para cuidar do servidor deles que tem uma rede pequena de uns 11 micros e do telefone.

 

Mas fiquei sabendo que ele quer também manutenção nas maquinas como formatar e verificar a integridade.

 

Todas as maquinas vão usar Windows XP / 7 e tem menos de 2 anos.

 

Estava pensando em cobrar 400,00 para esse serviço.

 

E inicialmente eu disse a ele que faria 4 visitas por mes e qualquer problema que tiver o servidor eu iria não importa quantas vezes fosse necessário.

 

Mas fiquei pensando que o mais justo seria 4 visitas mensal e 2 corretivas e fora isso um valor seria cobrado.

 

O que vocês acham?

 

Sem contar que la tem cabos velhos que teria que trocar e tudo mais.

 

Qual a opinião de vocês amigos?

 

Grande abraço.

Link para o comentário

verdade, concordo com nosso amigo. @Higor Martins , a área de tecnologia se encontra meio desvalorizada o povo acha que nada acontece, e que erros são meros detalhes, não sabem a mão de obra que da mecher com isso..

 

e mesmo que você cobre um preço que realmente compense e que seja justo, se fosse eu cobraria no minimo uns 800,00  mesmo que seja 4 vezes por mês se der um problema no sábado e você não consiga resolver vai ter de ir até no domingo para dar conta do recado.. ai você vai começar a ver que os 400 é pouco.. mas bem como nosso amigo disse se cobrar um preço muito elevado, vai chegar um mané e mandar mais baixo que você.. e tu acabará perdendo o cliente..

 

bom esse é meu ponto de vista..

 

um abraço.

Link para o comentário

Eu trabalho assim, com valor fixo por mês e digo... realmente é muito desvalorizado.

 

Pensei em trabalhar por hora mas nesse caso dependendo da empresa a contabilidade dessas horas pode ser complicado e dependendo do mês pode dar muito menos que o estipulado fixo mensal.

Então se é pouca coisa assim eu recomendo pedir os R$800,00 e fazer um trabalho bem feito com AD e restrição e bom antivírus dessa forma deixar tudo funcionando no automático e só ir lá a cada 15 dias só para dar as caras e receber o dinheiro. Se ficar tudo assim funcionando bem e a empresa se recusar a pagar os R$800,00 até uns R$600,00 pode ser justo desde que siga o que falei acima.

Link para o comentário

@ rodrigo2806 Rodrigo, você tem que analisar o cliente, que trabalhos ele vai precisar de você? Quantas pessoas estarão envolvidas na sua empresa para esse cliente? Tem que ver uma estimativa de horas técnicas que você terá a cada visita. Você mencionou acima XP, xp já era não tem mais suporte. Trabalho envolvendo servidor é um valor muito maior, envolve muitas outras coisas do que simplesmente instalar. Nós aqui na empresa, temos contrato com cada cliente analisado detalhadamente, analisamos toda a infra, não tratamos clientes com 1 micro como sendo diferente do cliente de 1000 micros. Mas ai tem outro problema, seja os manés que gostam de cobrar um valor super baixo, e o cliente fecha com eles e ai zoa todo o negócio e cliente vai te procurar novamente. Não podemos desvalorizar, hoje a hora técnica para suporte geral fica em torno de R$60,00 a R$120,00 dependendo da região. Para server fica a partir de R$180,00. Qualquer dúvida estamos a disposição.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?