Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra quem não usava o Virtualmin porque era feio...


Posts Recomendados

Um dos devs do Virtualmin estava fazendo um tema novo (veja neste link, e as outras 6 fotos seguintes - pressione a seta para a direita).

 

Eis que um russo gente fina fez um tema magnífico pro Virtualmin: https://github.com/qooob/authentic-theme (vídeo)

 



Tão bom que já está incluso diretamente no seletor de temasno Virtualmin (acesse Webmin > Opções do Webmin > Tema) e se tornará o padrão para novas instalações em breve :)

 

Obs: se roda só o Webmin (sem Virtualmin) precisa instalar manualmente antes de habilitar no seletor ou o painel vai dar tela branca.

Editado por Renato Frota
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo: Webmin é recomendado para 1 site e o Virtualmin para vários (foi isso que entendi) em um uso tipo cPanel. Concordo com o @joaopaulo, na minha opinião ele é um pouco bagunçado, poderiam organizar melhor as opções.

 

O Virtualmin, mesmo pra 1 domínio só, é útil se vc quiser coisas como DKIM e SPF configuradas de forma mais prática e os serviços de E-mail, MySQL e DNS todos instalados automaticamente (no Webmin, você teria que instalar, ativar e configurar cada módulo). Além do mais, subir um servidor pra um único domínio é meio raro (e desperdício de recursos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande questão, ao meu ver, é a disponibilidade e a falta de disposição pra poder entender e se adaptar ao modelo de trabalho do Virtualmin. Instalei uma vez o Virtualmin pra um cliente, mais me faltou interesse de me adaptar a interface do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Virtualmin, mesmo pra 1 domínio só, é útil se vc quiser coisas como DKIM e SPF configuradas de forma mais prática e os serviços de E-mail, MySQL e DNS todos instalados automaticamente (no Webmin, você teria que instalar, ativar e configurar cada módulo). Além do mais, subir um servidor pra um único domínio é meio raro (e desperdício de recursos).

 

É raro um servidor para um único domínio/site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É raro um servidor para um único domínio/site?

 

 

Nada, super normal.... mas não tem muita lógica instalar um painel com todos recursos se o cara usa email externo, DNS em outro lugar... aí você só preocupa com Webserver e Banco de dados, talvez nem FTP o cliente precise....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada, super normal.... mas não tem muita lógica instalar um painel com todos recursos se o cara usa email externo, DNS em outro lugar... aí você só preocupa com Webserver e Banco de dados, talvez nem FTP o cliente precise....

 

Eu fui sarcástico com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?