Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvidas com a configuração do dns


francisco

Posts Recomendados

desculpem minha ignorancia se eu escrever qualquer besteira...

 

sou desenvolvedor de sistemas e sites fazem mais de 12 anos, mas só agora estou aprendendo e gerenciando meu próprio servidor.

 

estou com um sys (so you star), já instalei logo a distribuição do debian com ispconfig.

 

esta tudo funcionando normal. tenho domínios nacionais e internacionais...

 

estou fazendo assim...

 

adicionando basicamente assim no ispconfig: dois registros A, ns1.domino.com.br e ns2.dominio.com.br com seus respectivos ips.

nos painels, tanto internacional como no registro.br  coloco la a mesma coisa, ns1.domino.com.br e ns2.dominio.com.br com seus respectivos ips.

 

só que ai bate aqueles momentos de lucidez e para pra pensar e poderia ter bem mais facil... em vezi de colocar o ip toda hora, podera colocar o dns de um dominio principal, então se um dia precisar mudar de servidor ou ip, bastaria apenas ajustar o ip do dominio principal e todos os outros dns estariam corretos...

 

pois bem ja defini um domínio para server de 'principal', criei 4 registros, ns1, ns2, dns1, dns2, com respectivos ips. o domínio funciona, ele já pinga, cachaça, etc...

 

só que quando vou colocar os dns no registro.br, da erro... por exemplo, vou lá configurar o teste.com.br e coloco como dns1 e dns2, o dns1.principal.com.br e dns2.principal.com.br , o registro.br mostra erro: "Servidor DNS Master: Pesquisa recusada, Servidor DNS Slave 1: Pesquisa recusada". nem tentei ainda fazer com o domínio internacional...

 

enfim, no que o ignorante aqui errou?

 

 

obrigado...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, ja esta criado, já esta replicado, já esta pingando...

por favor, me defina "corretamente"...

 

Corretamente é com os servidores que você está tentando colocar no Registro.br respondendo com autoridade sobre o domínio. Se você está pingando mas porque algum outro DNS resolve esse domínio, não vão adiantar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

o dominio no qual quero como principal ta assim como esta na imagem anexada

attachicon.gif1.png

 

 

e esta pingando normal..

e ai no registro br da aquele erro..

 

Essa é a configuração da zona, mas não é isso que importa na questão de resposta autoritativa, e sim que os servidores digam que tem autoridade sobre o domínio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?