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Só a título de curiosidade... Essas quantidades de sites são para planos compartilhados???

@Leo Amarante Sim, são planos compartilhados.

Nos servidores do escritório eu boto VMs a rodo para testes de aplicação, chegando a usar mais de 80% da máquina o dia inteiro. Mas como a Infu é um negócio separado da empresa onde trabalho (sou coordenador de infraestrutura e suporte em uma empresa de desenvolvimento de software de gestão de custos), não quero por enquanto, que meus servidores fiquem com carga maior de 30%.

Não quero para mim a má fama que a Eveo tem, por exemplo. Máquinas offline por causa de overselling, nunca.

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@Leo Amarante Sim, são planos compartilhados.

Nos servidores do escritório eu boto VMs a rodo para testes de aplicação, chegando a usar mais de 80% da máquina o dia inteiro. Mas como a Infu é um negócio separado da empresa onde trabalho (sou coordenador de infraestrutura e suporte em uma empresa de desenvolvimento de software de gestão de custos), não quero por enquanto, que meus servidores fiquem com carga maior de 30%.

Não quero para mim a má fama que a Eveo tem, por exemplo. Máquinas offline por causa de overselling, nunca.

 

Entendo... sinceramente achei poucos sites em razão do custo médio de um plano de hospedagem compartilhada e o custo total para manter um bom server online e funcional incluindo , data center, softwares , etc; etc;

 

OFF Topic: Conheço um colaborador que trabalha lá a mais de 4 anos e me garantiu que o problema maior lá não é o oversilling (de espaço e tráfego) e sim falta de ferramentas funcionais para monitoramento assim como profissionais capacitados, além da teimosia do Vicente em não usar CloudLinux, ele me relatou que houve ocasiões que o problema era descoberto apenas após alertas de clientes.

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Entendo... sinceramente achei poucos sites em razão do custo médio de um plano de hospedagem compartilhada e o custo total para manter um bom server online e funcional incluindo , data center, softwares , etc; etc;

OFF Topic: Conheço um colaborador que trabalha lá a mais de 4 anos e me garantiu que o problema maior lá não é o oversilling (de espaço e tráfego) e sim falta de ferramentas funcionais para monitoramento assim como profissionais capacitados, além da teimosia do Vicente em não usar CloudLinux, ele me relatou que houve ocasiões que o problema era descoberto apenas após alertas de clientes.

Acontece que consegui unir o melhor dos mundos. Datacenter americano, fornecedor com bons preços (100% Supermicro) e gerenciamento indiano.

Quando eu preciso de peças para algum servidor no rack, esse fornecedor arranja qualquer coisa a pronta entrega. E temos pessoa no Board da empresa que mora nos EUA. Quando ela vem pro Brasil, traz a peça.

Mesmo com o dólar alto e pagando os impostos relativos a datacenter no exterior, compensa muito ter infra lá fora.

OFF: sobre a Eveo, tem um grupo no Facebook chamado [Ex-clientes Eveo, felizmente], em que um dos membros até cogitou que o Vicente tenha vendido a empresa.

Sobre o CloudLinux, o grande detalhe é a questão do favorecimento a um sistema. No Windows não há nada parecido, então como fica? Tenho cliente que é desenvolvedor ASP.NET que pega nosso plano (descontinuado) de R$19,90 Windows com 10 GB só para teste de aplicação porque não cobramos adicional pelo SQL Server.

Lembrando também que a Eveo parou de trabalhar com hospedagem e revendas compartilhadas...

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Bom dia, pessoal.

Se alguém precisar de alguma informação oficial sobre a EVEO, pode me procurar. Acho que é contra as regras do Fórum deixar o email aqui, mas é só pedir por DM meus contatos e conversamos tranquilamente.

 

Longe de querer fazer qualquer tipo de defesa, apenas me coloco à disposição para eventuais esclarecimentos. :)

 

Sobre o assunto em pauta, a matemática de um ambiente compartilhado é complexa e não é resolvida apenas com a variável clientes x servidor. Com o crescimento de clientes, você cresce em número de servidores é claro, mas cresce com técnicos de operação, cresce com suporte, cresce com setor financeiro, cresce com administrativo e recursos humanos... ao final da conta, você pode chegar à conclusão de que está crescendo muito como empresa e pouco em lucratividade. O que você deseja afinal? Porte ou lucro? Se fechar uma conta em que consiga crescer na mesma dimensão nesses dois pontos, excelente.

 

Queria ressaltar que o parágrafo acima é minha opinião pessoal, com vivência de 15 anos de hosting, passagem por algumas das maiores do segmento compartilhado no Brasil e conhecimento profundo da operação de outros players.

 

Abraço a todos e parabéns pelo bom nível das conversas aqui no fórum

 

EDIT: Esqueci um ponto importante. Quando se trata de um ambiente compartilhado, você precisa criar um nível de restrição que lhe permita lucrar com o ambiente. Isso demanda uma política de uso que regulamente a operação do seu ambiente (restrição de conteúdo, limite de consumo de recursos, etc.) e te permita manter a receita saudável em relação a eventuais crescimentos de seus custos. Existem contas que podem realmente consumir todos os recursos do ambiente e essas devem não só se enquadrar na política de uso como também terem uma opção de escala em um produto de ambiente exclusivo. Espero ter colaborado.

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Bom dia, pessoal.

Se alguém precisar de alguma informação oficial sobre a EVEO, pode me procurar. Acho que é contra as regras do Fórum deixar o email aqui, mas é só pedir por DM meus contatos e conversamos tranquilamente.

 

Longe de querer fazer qualquer tipo de defesa, apenas me coloco à disposição para eventuais esclarecimentos. :)

 

Sobre o assunto em pauta, a matemática de um ambiente compartilhado é complexa e não é resolvida apenas com a variável clientes x servidor. Com o crescimento de clientes, você cresce em número de servidores é claro, mas cresce com técnicos de operação, cresce com suporte, cresce com setor financeiro, cresce com administrativo e recursos humanos... ao final da conta, você pode chegar à conclusão de que está crescendo muito como empresa e pouco em lucratividade. O que você deseja afinal? Porte ou lucro? Se fechar uma conta em que consiga crescer na mesma dimensão nesses dois pontos, excelente.

 

Queria ressaltar que o parágrafo acima é minha opinião pessoal, com vivência de 15 anos de hosting, passagem por algumas das maiores do segmento compartilhado no Brasil e conhecimento profundo da operação de outros players.

 

Abraço a todos e parabéns pelo bom nível das conversas aqui no fórum

 

EDIT: Esqueci um ponto importante. Quando se trata de um ambiente compartilhado, você precisa criar um nível de restrição que lhe permita lucrar com o ambiente. Isso demanda uma política de uso que regulamente a operação do seu ambiente (restrição de conteúdo, limite de consumo de recursos, etc.) e te permita manter a receita saudável em relação a eventuais crescimentos de seus custos. Existem contas que podem realmente consumir todos os recursos do ambiente e essas devem não só se enquadrar na política de uso como também terem uma opção de escala em um produto de ambiente exclusivo. Espero ter colaborado.

Prezado, no PDH não é permitido auto-promoção. Dizendo para lhe procurar caso tenham dúvidas sobre a Eveo, neste tópico, está praticamente fazendo uma auto-promoção de seu serviço.

Sua identificação está na assinatura.

Sugiro que leia atentamente as regras: http://portaldohost.com.br/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Obrigado, e boa conduta!  :)

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

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Bom dia, Anger. Me desculpe, mas não concordo que tenha feito auto-promoção em meu post. Surgiram algumas especulações durante o tópico e apenas me coloquei à disposição para esclarecer qualquer assunto, com o objetivo de colaborar com a clareza dos fatos.

 

Leandro, é muito difícil responder a sua pergunta. Se você tiver o interesse de oferecer um produto compartilhado de grande qualidade, terá que fazer um investimento mais expressivo ou "escolher" os clientes que colocará em um ambiente standalone para explorar ao máximo sua lucratividade. Considerando o ponto do investimento, você terá que fazer um repasse no preço final do serviço, o que com certeza o colocará em desvantagem comercial em um mercado em que a competição nem sempre se baseia no que realmente se entrega e sim no que se promete.

 

A decisão de não atuarmos mais nesse mercado se deve a vários fatores. Com nosso reposicionamento de marca e um trabalho de transição que se iniciou em 2011, conseguimos atrair um público com ticket médio relativamente alto (principalmente se comparado ao ticket médio anterior) e moldamos nossa estrutura com foco em atender cada vez melhor a esse novo perfil de cliente.

 

Porém, acho muito importante ressaltar que nossa escalada ao mercado de large accounts só foi possível devido a formação de uma base grande de clientes de varejo em mais de 10 anos de atuação nesse segmento. Talvez seja muito difícil ingressar diretamente em captura de large accounts e o caminho natural seja formar uma base de varejo em um primeiro momento.

 

Enfim, existem muitos caminhos possíveis e, com foco e planejamento, é possível se dar bem em qualquer um deles.

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Bom dia, Anger. Me desculpe, mas não concordo que tenha feito auto-promoção em meu post. Surgiram algumas especulações durante o tópico e apenas me coloquei à disposição para esclarecer qualquer assunto, com o objetivo de colaborar com a clareza dos fatos.

 

Leandro, é muito difícil responder a sua pergunta. Se você tiver o interesse de oferecer um produto compartilhado de grande qualidade, terá que fazer um investimento mais expressivo ou "escolher" os clientes que colocará em um ambiente standalone para explorar ao máximo sua lucratividade. Considerando o ponto do investimento, você terá que fazer um repasse no preço final do serviço, o que com certeza o colocará em desvantagem comercial em um mercado em que a competição nem sempre se baseia no que realmente se entrega e sim no que se promete.

 

A decisão de não atuarmos mais nesse mercado se deve a vários fatores. Com nosso reposicionamento de marca e um trabalho de transição que se iniciou em 2011, conseguimos atrair um público com ticket médio relativamente alto (principalmente se comparado ao ticket médio anterior) e moldamos nossa estrutura com foco em atender cada vez melhor a esse novo perfil de cliente.

 

Porém, acho muito importante ressaltar que nossa escalada ao mercado de large accounts só foi possível devido a formação de uma base grande de clientes de varejo em mais de 10 anos de atuação nesse segmento. Talvez seja muito difícil ingressar diretamente em captura de large accounts e o caminho natural seja formar uma base de varejo em um primeiro momento.

 

Enfim, existem muitos caminhos possíveis e, com foco e planejamento, é possível se dar bem em qualquer um deles.

"Se alguém precisar de alguma informação oficial sobre a EVEO"

Mas, ok.

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