Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com um pagamento


Pedro Lazari

Posts Recomendados

Olá pessoal, 

Não sei se este é o tópico correto, más estou com um problema e estou bastante preocupado com isso. É o seguinte, um cliente contratou um registro de dominio .com.br e pagou corretamente, quando fui processar o pedido, registrando o pedido com o CPF dele o CPF está sendo usado por outra empresa. 

Eu tento contato com ele más ele não me responde os Emails, gostaria de saber se eu posso devolver o pagamento dele pelo PagSeguro, já que ele não responde meus emails. 

 

Estou com medo de sofrer alguma coisa por não conseguir registrar o dominio dele, quero devolver o dinheiro para não ter esse problema com este cliente.

 

Aguardo aos que puderem me ajudar...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso o ideal seria devolver o dinherio pago, pelo fato que você não pode realizar o registro e esta sem contato com ele.

 

OBS: No caso de dominio nacional, sempre peça para o cliente realizar o registro diretamente no registro.br. Lhe dara bem menos problemas. (Apenas uma dica)

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já aconteceu comigo, na verdade vive acontecendo, e sempre peço ao cliente para mudar o ID do CPF dele para o meu mas a maioria não sabe. Quando o registro.br não está me bloqueando a consulta do CPF (hoje está me bloqueando, já troquei IP e nada) eu consulto para ver e em alguns casos o próprio cliente é que fez o cadastro e aí peço para ele recuperar a senha e 100% me envia a senha e eu faço tudo e depois mando ele alterar a senha, assim me resguardo. Outra metade o CPF está com outras empresas então dou o caminho para ele solicitar à esta empresa essa mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já deixo um aviso no site dizendo que o CPF/CNPJ não pode está em uso no Registro.br, quando recebo um pedido assim e o CPF já está em uso, cancelo o pedido e faço a devolução do pagamento.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não consigo entender porque o registro.br trabalha desta forma, Não vejo este problema com domínios internacionais.

 

É uma forma de segurança, até para transferir domínio para outro CPF ou CNPJ tem que escrever uma carta e enviar, @Pedro Lazari uma dica, é passar para o cliente registrar direto na Registro.br assim evita muita coisa.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que muito cliente insiste em contratar o domínio na mesma empresa de hospedagem, as vezes é para centralizar tudo ou ele acha que o domínio "funcionará melhor" contratando junto

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?