Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de Streaming - Desenvolvimento


Posts Recomendados

Iniciei o projeto na segunda-feira (20/06) e estava testando as melhores formas de gerenciar as rádios, digo em termos técnicos, eu iria utilizar o shoutcast 2, porém vi que tá muito desatualizado o shoutcast e não estava rodando também em versões do ubuntu e debian atuais com o transcoder, que no caso é o AutoDJ. Então resolvi implantar o Icecast2 e que na verdade, já estou pensando no que será implantado no futuro no painel, que no caso veio a streaming de vídeo. 

Daí pensei, muita gente vai perguntar: painel de streaming e o servidor do icecast2 rodando no meus "Servidor", ficará pesado?

Uma resposta simples e objetiva, como eu trabalho com um framework que não estou ilimitado, porque não trabalhar com distribuições de nodes? Pois bem, há essa possibilidade, de setar servidores externos, onde irei enviar os arquivos e os comandos remotamente até eles, para criar as configurações e inciar a rádio, assim não pesará o servidor onde encontra-se o painel, que poderá rodar até mesmo em uma hospedagem compartilhada, já que os arquivos não ficarão locados nele.

Creio que até sexta-feira que vem, já irei postar grande resultados aqui, tanto em funcionalidades quanto no design. Tem outras coisas que quero falar, mas o fórum me limita somente a isso! hehe

 

Home.png

Icecast2.png

Visualização rádio.png

Visualização rádio.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2016 em 19:54, Ocean Host disse:

Iniciei o projeto na segunda-feira (20/06) e estava testando as melhores formas de gerenciar as rádios, digo em termos técnicos, eu iria utilizar o shoutcast 2, porém vi que tá muito desatualizado o shoutcast e não estava rodando também em versões do ubuntu e debian atuais com o transcoder, que no caso é o AutoDJ. Então resolvi implantar o Icecast2 e que na verdade, já estou pensando no que será implantado no futuro no painel, que no caso veio a streaming de vídeo. 

Daí pensei, muita gente vai perguntar: painel de streaming e o servidor do icecast2 rodando no meus "Servidor", ficará pesado?

Uma resposta simples e objetiva, como eu trabalho com um framework que não estou ilimitado, porque não trabalhar com distribuições de nodes? Pois bem, há essa possibilidade, de setar servidores externos, onde irei enviar os arquivos e os comandos remotamente até eles, para criar as configurações e inciar a rádio, assim não pesará o servidor onde encontra-se o painel, que poderá rodar até mesmo em uma hospedagem compartilhada, já que os arquivos não ficarão locados nele.

Creio que até sexta-feira que vem, já irei postar grande resultados aqui, tanto em funcionalidades quanto no design. Tem outras coisas que quero falar, mas o fórum me limita somente a isso! hehe

 

Home.png

Icecast2.png

Visualização rádio.png

Visualização rádio.png

Amigo o seu painel já está disponível para nós testa se você permitir é claro

Em 24/06/2016 em 19:54, Ocean Host disse:

Iniciei o projeto na segunda-feira (20/06) e estava testando as melhores formas de gerenciar as rádios, digo em termos técnicos, eu iria utilizar o shoutcast 2, porém vi que tá muito desatualizado o shoutcast e não estava rodando também em versões do ubuntu e debian atuais com o transcoder, que no caso é o AutoDJ. Então resolvi implantar o Icecast2 e que na verdade, já estou pensando no que será implantado no futuro no painel, que no caso veio a streaming de vídeo. 

Daí pensei, muita gente vai perguntar: painel de streaming e o servidor do icecast2 rodando no meus "Servidor", ficará pesado?

Uma resposta simples e objetiva, como eu trabalho com um framework que não estou ilimitado, porque não trabalhar com distribuições de nodes? Pois bem, há essa possibilidade, de setar servidores externos, onde irei enviar os arquivos e os comandos remotamente até eles, para criar as configurações e inciar a rádio, assim não pesará o servidor onde encontra-se o painel, que poderá rodar até mesmo em uma hospedagem compartilhada, já que os arquivos não ficarão locados nele.

Creio que até sexta-feira que vem, já irei postar grande resultados aqui, tanto em funcionalidades quanto no design. Tem outras coisas que quero falar, mas o fórum me limita somente a isso! hehe

 

Home.png

Icecast2.png

Visualização rádio.png

Visualização rádio.png

Olá Amigo nossa cara o seu painel ficou perfeito mesmo meus parabéns, eu sou louco para desenvolver um painel deste vc poderia fala em qual são os softwares que vc colocou a mão na massa para desenvolver esse painel que vc começou desenvolver ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?