Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo sistema de classificação para apps no Google Play


Anger

Posts Recomendados

A Google, em seu processo de melhorias, já melhorou seu sistema de verificação do Google Adwords, para o pessoal não ficar "Criando novas contas, pagando R$ 50,00 e recebendo R$ 100,00" já não deixa mais aplicativos iguais na mesma conta de desenvolvedor e agora avança no seu maior potencial que é a experiencia e satisfação do usuário. 

O serviço que foi melhorado desta vez foi o sistema de classificação para APP na Google Play, veja o comunicado:

 

É um trabalho a mais para o desenvolvedor, mas ajudará a chegar ao público alvo. 

 

 

Olá, desenvolvedor do Google Play,

Para ajudar os consumidores a tomar decisões conscientes sobre as compras realizadas no Google Play, apresentamos um novo sistema de classificação para apps e jogos. Esse novo sistema terá como base a faixa etária e será consistente com as práticas recomendadas do setor. Essa iniciativa oferece uma forma fácil de comunicar as classificações do conteúdo locais relevantes e familiares para seus usuários. Isso também ajudará a melhorar o envolvimento com seu app ao segmentar o público-alvo certo para seu conteúdo.

A partir de agora, é possível preencher um questionário de classificação de conteúdo para cada um dos seus apps e jogos e receber classificações de conteúdo objetivas. O novo sistema de classificação do Google Play inclui classificações oficiais da Coalizão Internacional de Classificação Indicativa (IARC, na sigla em inglês) e membros participantes, incluindo a Entertainment Software Rating Board (ESRB), a Pan-European Game Information (PEGI), a Australian Classification Board, a Unterhaltungssoftware Selbstkontrolle (USK) e a Classificação Indicativa (ClassInd). Os territórios que não forem cobertos por uma autoridade de classificação específica receberão uma classificação genérica com base na faixa etária. O processo é rápido, automatizado e gratuito para os desenvolvedores. Nas próximas semanas, os consumidores do mundo todo começarão a ver essas novas classificações do Google Play em seus mercados locais.

Forneça respostas precisas aos questionários dos seus apps para que eles possam ser encontrados pelo público-alvo certo. Depois de receber uma classificação para seus apps, você só precisará refazer o questionário caso uma atualização altere o conteúdo do app de maneira que afete a classificação dele. Saiba mais sobre a classificação dos seus apps

Para ajudar a manter a disponibilidade dos seus apps no Google Play, faça login no Console do desenvolvedor do Google Play e preencha o novo questionário de classificação para cada um deles. Os apps sem questionários de classificação preenchidos serão marcados como “Sem classificação”. Os apps "Sem classificação" podem ser bloqueados em certos territórios ou para determinados usuários. Além disso, todos os apps novos e as atualizações de apps existentes exigirão um questionário preenchido para serem publicados na Play Store. Sua participação no novo sistema de classificação de apps assim como sua conformidade com ele são obrigatórias de acordo com o Contrato de distribuição do desenvolvedor do Google Play. No futuro, os apps que não forem classificados com o novo sistema poderão ser removidos da Play Store.

Agradecemos seu apoio contínuo ao Google Play,
Suporte do desenvolvedor do Google Play

 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?