Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Software e App para avisar da data de vencimento


William Marques

Posts Recomendados

Não vejo sentido. O aplicativo teria que estar instalado no dispositivo do cliente? Se for, quem vai instalar algo do tipo?

 

Ou seria pra envio de alguma outra notificação (sms/email) usado a partir do dispositivo do admin?

 

Acho bobagem qualquer um dos dois.

 

MAAAAAS, se for um aplicativo tipo "área do cliente" que ENTRE outros recursos, dê um toque no dono do celular avisando que tem conta em aberto eu já apoio 100%.

 

A Angélica chegou ao ponto exato.

 

A grande verdade é que a WHMCS deveria lançar uma versão voltada aos clientes de quem usa o software deles e simplesmente inserir o recurso chamado "Push Notification".    Enquanto isso, no painel administrativo, quem contratou a licença do WHMCS poderia configurar se deseja que o aplicativo envie tais notificações, sendo que, ao mesmo tempo, logo após os nossos clientes instalarem este aplicativo, o mesmo exibiria uma espécie de caixa de diálogo perguntando se o cliente aceita receber as notificações de fatura.

 

É importante lembrar que já existem vários exemplos de aplicativos semelhantes ao que o @William Marques sugere, entretanto, funcionam da maneira que acabei de explicar.    Eu tenho alguns aplicativos instalados no meu telefone e um deles é o "Meu TIM" e também tenho o "Minha Oi".

 

Quem tiver condições de desenvolver o seu próprio aplicativo, desde que tenha várias funções, é ótimo!    Entretanto, se for apenas pra avisar o cliente sobre fatura, não acho válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negócio de e-mail nem é todo mundo que ver, e quando ver passa despercebido. Falo isso por experiência própria pois a um tempo atrás eu cuidava dos e-mails da empresa de uma pessoa da família e tinha muitos avisos de pagamentos por e-mail principalmente os que eram serviços de internet passavam direto e devido ao trabalho eu nem percebia direito, era difícil mas essas coisas acontecem sim e com muita gente.

 

Aqui eu tenho o prazer de ligar para avisar, é o melhor método que uma empresa possa fazer. Os clientes sabem que é uma atençãozinha que damos a eles. Todo dia eu vejo quem ligar e avisar.

 

[OFF] É sagrado também o meu provedor de internet me ligar 5 dias antes de vencer a fatura.

 

MAAAAAS, se for um aplicativo tipo "área do cliente" que ENTRE outros recursos, dê um toque no dono do celular avisando que tem conta em aberto eu já apoio 100%.

 

Aí seria top mesmo. Esse poderia mudar o método de telefone, que pra mim é o mais eficaz atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negócio de e-mail nem é todo mundo que ver, e quando ver passa despercebido. Falo isso por experiência própria pois a um tempo atrás eu cuidava dos e-mails da empresa de uma pessoa da família e tinha muitos avisos de pagamentos por e-mail principalmente os que eram serviços de internet passavam direto e devido ao trabalho eu nem percebia direito, era difícil mas essas coisas acontecem sim e com muita gente.

 

Aqui eu tenho o prazer de ligar para avisar, é o melhor método que uma empresa possa fazer. Os clientes sabem que é uma atençãozinha que damos a eles. Todo dia eu vejo quem ligar e avisar.

 

[OFF] É sagrado também o meu provedor de internet me ligar 5 dias antes de vencer a fatura.

 

 

Aí seria top mesmo. Esse poderia mudar o método de telefone, que pra mim é o mais eficaz atualmente.

 

Sem dúvidas o telefone é eficaz... agora imagine se a empresa tiver 5000 clientes em N estados e alguns clientes só possuem celular? Você ligaria? Imagine os custos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas o telefone é eficaz... agora imagine se a empresa tiver 5000 clientes em N estados e alguns clientes só possuem celular? Você ligaria? Imagine os custos.

 

É verdade mas tem quem invista, até porque quem tem 5000 clientes tem dinheiro. Eu por exemplo só tenho clientes da minha cidade, então é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como outras pessoas falaram, um app que apenas avisa novas faturas seriam poucos clientes que iam instalar. Agora se o app permitir acessar a central do cliente, reclamar da empresa, vão instalar facilmente.

Sobre cobrar pelo telefone acho estranho. Eu mesma não gostaria de ser cobrada ou alertada de fatura aberta via ligação, a menos que fosse uma gravação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?