Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador


Posts Recomendados

tenta fazer diferente.

 

Desativa o roteamento do modem, assim ele vai enviar o IP externo direto para o dispositivo que for conectado nele, ai você coloca um roteador(ele vai receber o ip externo e rotear) com a função de roteamento ativo e o outro com a função de AP.

Você só pode desativar o roteamento, se o modem e a operadora permitir que o mesmo funcione em modo bridge. Nem todo modem da NET permite isso.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário

Você só pode desativar o roteamento, se o modem e a operadora permitir que o mesmo funcione em modo bridge. Nem todo modem da NET permite isso.

Bem, antes o meu realmente estava como roteador, mas em modo AP.

 

Agora eu resetei os dois e coloquei em modo bridge, desabilitando o DHCP.

Ficou assim a configuração de ambos>

http://prntscr.com/68f0xy

http://prntscr.com/68f1hb

http://prntscr.com/68f1zx

 

A diferença entre os dois é que em um o IP é 192.168.1.2 e no outro é 192.168.1.3

 

 

Entenda o seguinte, se seus roteadores estão em modo AP, blz. Mas eles devem estar com o servidor DHCP desativado.

 

Suas maquinas devem pegar o IP do modem e o gateway e DNS devem ser o IP do modem da operadora.

 

O DNS deles estão automáticos, creio que pegando do modem mesmo, veja>

http://prntscr.com/68f2oz

 

 

Aqui é do mesmo jeito. Modem da net com wifi desabilitado e outros 2 modens como repetidores.

 

Se seu ping aumenta quando alguém conecta é pq esse infeliz tá baixando algo. Meu marido joga Battlefield o tempo todo e baixa eu abrir meu computador e o dropbox começar a sincronizar pra ele meter a cara na porta e perguntar "meu ping tá alto, tá baixando algo?"

 

O estranho é que, mesmo sem baixar nada, somente navegando na internet, já da o problema.

Porem, isso aconteceu após instalar o windows 8 no notbook, e esse sistema faz tantas sincronizações com servidores que da até medo.

 

Acho que esse ai no caso não é o fator de ping alto.

Pois aqui em casa utilizo igual.

 

Modem>Roteador1

Modem>Roteador2

 

Sendo vários PC ligados no roteador1, e no roteador 2, assim como diretamente ao modem. E todos com wifi ligado. Apenas quem fornece o dhcp é o modem. Não possuo qualquer tipo de ping alto, lentidões ou queda de velocidade.

 

Hm...

Mas aqui em casa nada é ligado por cabo nos roteadores.

O meu computador (o único ligado por cabo da casa), é ligado diretamente no modem.

Link para o comentário

Já tive roteadores da intelbras e ele deixava a internet um pouco lenta.

Pega dois computadores e liga um no outro a partir de um roteador, sem internet e modem e faz o teste de Ping de um pc para o outro.

 

Mesmo ligado na rede, fiz um teste de ping pro roteador do outro lado da casa, deu 1ms, e <1ms, acredito que esse não seja o problema.

Creio que o roteador é bem fraquinho mesmo.

 

 

Utilizo um roteador wr240 há mais de 5 anos e nunca tive esse tipo de problema.

 

Estou usando um win240, e está com muitos problemas..

Link para o comentário

Mesmo ligado na rede, fiz um teste de ping pro roteador do outro lado da casa, deu 1ms, e <1ms, acredito que esse não seja o problema.

Creio que o roteador é bem fraquinho mesmo.

 

 

 

Estou usando um win240, e está com muitos problemas..

 

Corrigindo, meu modelo é "WRS 240E" e nunca tive problemas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?