Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração RDNS


Mestre Kame

Posts Recomendados

Então amigo falei no chat da uolhost, abri um chamado e já faz 2 dias e nada tem outro chamado meu aberto e já faz 1 semana também e ninguém responde, uolhost está sendo uma descepção, então resolvi eu mesmo está resolvendo a situação de qualquer modo aprendendo, você sabe me dizer como faço essa configuração do Reverso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre, a configuração do reverso consiste em 2 passos, primeiro você deve apontar em seu dns a entrada para o ip ex: mail.seudominio.com.br , o segundo passo é a uol configurar no dns reverso dela o mesmo apontamento, no caso da configuração reversa apenas a uol pode fazer já que ela é responsável por este ip entendeu?

 

A uol não fornece nenhum tipo de painel para tal configuração? alguns provedores permitem que você mesmo configure o reverso como nunca usei a uolhost não posso lhe afirmar se eles tem tal painel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para aprender sobre o tema DNS reverso, segue tutorial. 

Slides: ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter36/02-DnsReverso.pdf

Video: ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter36/videos/02-Nivelamento_de_protocolo_DNS_e_configuracao_de_DNS_reverso.mp4

 

Mas o que você vai notar assistindo é o que já te falaram: que só o UOL Host poderia fazer a parte de apontar o ponteiro IP -> nome do host. Você até tem uma parte da missão que é criar a entrada contrária nome do host -> IP, mas eles precisam fazer a deles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno,

aonde eu faço esse apontamento eu tenho acesso ao DNS da Uol e não queria esperar por eles, eu cheguei a instalar o postfix apenas, mas que arquivo faço esse apontamento no meu VPS e logo apos faze-lo aonde no dominio(Uolhost) esse apontamento.

 

Ah... eu assiste ontem essa do nivelamento amigo da UOL Host muito obrigado hein!! mas não entendi muita coisa kkkkk preciso fazer um curso para melhorar

huahuahuauah, outra coisa tem algum lugar para me indicar também o Rubensk?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?