Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espaço para Backup por FTP.


Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem? eu não sei se postei no lugar certo, porém queria fazer uma simples pesquisa de mercado.

Tenho uma estrutura de backup para meus clientes na qual estamos com uma ociosidade de espaço em disco, então gostaríamos de vender este espaço a preço de custo ao menos para ajudar na conta :D

A ideia seria vender este espaço via FTP com os preços abaixo,

 

Capacidade GB, Preço

100GB = R$ 9,90 / Mês (pagamento trimestral) 

500GB = R$ 49,90 / Mês.

1000GB = R$ 99,90 Mês.

 

 

vocês acham que isso faz sentido? vocês comprariam o serviço?

O servidor está na América do norte com porta de 1Gbit disponível para a internet. 

 

Obrigado pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não me expressei bem, seria um espaço para você enviar os backups de seus clientes, manter uma copia dos arquivos de forma off-site ou seja fora da sua estrutura, por exemplo você vende vps com cpanel, é possível configurar o cpanel para fazer alem do backup local, enviar estes dados para um ftp remoto, assim se você tiver algum problema grave em sua estrutura você ainda terá uma copia dos dados fora do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não me expressei bem, seria um espaço para você enviar os backups de seus clientes, manter uma copia dos arquivos de forma off-site ou seja fora da sua estrutura, por exemplo você vende vps com cpanel, é possível configurar o cpanel para fazer alem do backup local, enviar estes dados para um ftp remoto, assim se você tiver algum problema grave em sua estrutura você ainda terá uma copia dos dados fora do servidor.

Cara sua ideia é muito boa, só tenha cuidado ao vender isso, pois você terá que garantir a segurança e a " saúde" desses dados. Imagine se o cliente precisar fazer um restore e os dados estão corrompidos ou não estão lá.

 

Esse servidores Americanos não garantem muito isso, se der pau em algo eles vão consertar o hardware e você que se vire.

 

Sugiro que se vá oferecer isso, o que muitos vendem como Cloud storage, verifique se seus espaço está em raid-5 ou 6, se este é feito por hardware e não por software e minha opinião pessoal, tenha um segundo storage em outro DC para uma replicação de segurança.

 

Experiência de quem já trabalha a mais de 03 anos com cloud backup.

 

Agora os preços estão ótimos, acho que estão até baratos.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sua ideia é muito boa, só tenha cuidado ao vender isso, pois você terá que garantir a segurança e a " saúde" desses dados. Imagine se o cliente precisar fazer um restore e os dados estão corrompidos ou não estão lá.

 

Esse servidores Americanos não garantem muito isso, se der pau em algo eles vão consertar o hardware e você que se vire.

 

Sugiro que se vá oferecer isso, o que muitos vendem como Cloud storage, verifique se seus espaço está em raid-5 ou 6, se este é feito por hardware e não por software e minha opinião pessoal, tenha um segundo storage em outro DC para uma replicação de segurança.

 

Experiência de quem já trabalha a mais de 03 anos com cloud backup.

 

Agora os preços estão ótimos, acho que estão até baratos.

 

 

Amigo muito obrigado pela resposta! concordo plenamente com a questão de retenção de dados, isso amarramos em contrato, quanto ao hardware você também tem razão, trabalhamos sempre com raid6 via hardware, os preços realmente estão baixos eu concordo. Como disse , este espaço esta ocioso em nossas storages que ficam nos eua, a ideia é vender esta ociosidade.  

 

Não quero vender neste produto uma solução de backup (até porque não é) , quero vender apenas o recurso (espaço) em si. 

 

Pelo que vi somos "concorrentes" na questão de backup online hehhe.

 

trabalhei algum tempo com o software da code42. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo muito obrigado pela resposta! concordo plenamente com a questão de retenção de dados, isso amarramos em contrato, quanto ao hardware você também tem razão, trabalhamos sempre com raid6 via hardware, os preços realmente estão baixos eu concordo. Como disse , este espaço esta ocioso em nossas storages que ficam nos eua, a ideia é vender esta ociosidade.  

 

Não quero vender neste produto uma solução de backup (até porque não é) , quero vender apenas o recurso (espaço) em si. 

 

Pelo que vi somos "concorrentes" na questão de backup online hehhe.

 

trabalhei algum tempo com o software da code42. 

Rapaz as coisas no Estados Unidos são muito baratas, mesmo com o dólar a quase R$ 3,00

 

Meu diferencial do backup é estar tudo aqui, acho que só por isso consigo vender..rs

 

Seu site de backup é bem bacana parabéns,  Está usando qual software agora, o da Ahsay?

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz as coisas no Estados Unidos são muito baratas, mesmo com o dólar a quase R$ 3,00

 

Meu diferencial do backup é estar tudo aqui, acho que só por isso consigo vender..rs

 

Seu site de backup é bem bacana parabéns,  Está usando qual software agora, o da Ahsay?

 

Verdade, la fora é incomparável, preço de hardware, datacenter , em fim, para comprar um hardware de uns 50TB de espaço aqui gastamos uma verdadeira fortuna, sem contar datacenter, ainda bem que conseguimos negociar ao menos negociar a banda inversa :D.  Isso estou usando ele agora, conseguiu me atender melhor, criamos também algumas ferramentas internas com base nele, para explorar o serviço de backup mais a fundo, agregar mais valor, como por exemplo um monitoramento mais ativo para as empresas, você focou mais em cliente final ou empresas? tenho ainda algumas ideias para em pratica, se quiser bater um papo a respeito me chama por mensagem privativa. 

 

abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, la fora é incomparável, preço de hardware, datacenter , em fim, para comprar um hardware de uns 50TB de espaço aqui gastamos uma verdadeira fortuna, sem contar datacenter, ainda bem que conseguimos negociar ao menos negociar a banda inversa :D.  Isso estou usando ele agora, conseguiu me atender melhor, criamos também algumas ferramentas internas com base nele, para explorar o serviço de backup mais a fundo, agregar mais valor, como por exemplo um monitoramento mais ativo para as empresas, você focou mais em cliente final ou empresas? tenho ainda algumas ideias para em pratica, se quiser bater um papo a respeito me chama por mensagem privativa. 

 

abraços! 

Meus clientes 100% pessoas jurídicas, pessoa física reclama muito e paga pouco..rsrs

 

Se quiser trocar uma ideia sobre backup, me add no Skype, procura por infmaster.

 

abs.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?