Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abertura de sede (expansão da empresa)


Posts Recomendados

Olá a todos, sou novo no fórum e não sei se esta seria a área correta. Caso não seja me perdoem e se possível algum moderador mova-o.

Venho acompanhando o fórum a um certo tempo, sei que este assunto pode parecer já existir no fórum, mas, cada um possui perguntas demasiadamente diferentes.
 

Atualmente grande parte dos meus clientes não são de hospedagem de sites e também este não é o meu maior interesse, existe milhares de empresa ou "eu-presa" como dizem.

O que busco aqui é a sincera opinião de vocês, que em grande quantidade nos traz boas dicas etc...

Pretendo abrir uma sede (escritório) e contratar alguns funcionários para algumas áreas, são elas: suporte TI, Helpdesk (atender em geral), Contador, Marketing, Web Designer e uma pessoa pro RH.

 

Não sei se somente estas funções são as necessárias, porém se precisa de outras eu aceito a sugestão.

1 - Em uma busca para saber se realmente valeria a pena colocar os servidores na sede, descobri que posso contratar um Co-location, pode me custar menos ou relativamente igual e dar menos trabalho com a estrutura em si. A Alog me parece uma boa opção, me deixe sua sugestão!

 

2 - Com 4 dedicados para começar, seria bom? Ou entre 5 - 10 será uma boa opção já que penso em realizar Cloud Computing para trabalhar em nuvem.

 

3 - Tenho uma dúvida em relação aos "cargos" dos profissionais que estarão diretamente ligados na administração dos servidores, sendo que precisa ter um controle/restrição sobre a atuação de cada profissional, separando-os para mantê-los em certas funções (gostaria da sugestão de vocês).

 

Para manter os serviços e a empresa em funcionamento vai custar em torno de uns 10 mil por mês a depender de quantos funcionários e servidores obtenhamos, acredito que este investimento possa trazer lucros num prazo de 1 ~ 2 anos (Deixe sua opinião).

 

Basicamente é somente isto, assim como muitos aqui, eu também sonho assim como vocês em aumentar de nível.

Agradecerei a todos que com sua boa vontade venha a responder este tópico, forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sinceramente não entendi muito o seu objetivo, Quer abrir uma empresa de Suporte? ou de Hospedagem? Qual seria a finalidade dos servidores? 

"Expansão da empresa" Já trabalha no ramo?, pelo o menos é o que dá pra entender com alguns trechos de sua postagem, seja mais especifico caro colega, assim eu poderia expor minha opinião e sugestão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já trabalho no ramo.

Pretendo fornecer serviços de hospedagem de sites e servidores Cloud, VPS e dedicados.

 

Faltou dizer se já tem carteira de clientes e o quanto isso agrega, acredito que tenha pois investir em mais de 1 dedicado sem ao menos possuir clientes ou plano de marketing, não faz sentido algum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente grande parte dos meus clientes não são de hospedagem de sites e também este não é o meu maior interesse, existe milhares de empresa ou "eu-presa" como dizem.

 

 

Sim, já trabalho no ramo.

Pretendo fornecer serviços de hospedagem de sites e servidores Cloud, VPS e dedicados.

 

Também não entendi nada, mas...

 

Você tem um número significado de clientes? o lucro está bom? Tem que ver isso tudo, um escritorio com funcionarios pode da um bom up na empresa e também pode levar ela a falencia.

 

Se o suporte está apertado para você, contrate alguém de confiança(que você conheça pessoalmente de preferencia) e contrate por home office e vai investindo conforme a empresa for crescendo.  

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não entendi nada, mas...

 

Você tem um número significado de clientes? o lucro está bom? Tem que ver isso tudo, um escritorio com funcionarios pode da um bom up na empresa e também pode levar ela a falencia.

 

Se o suporte está apertado para você, contrate alguém de confiança(que você conheça pessoalmente de preferencia) e contrate por home office e vai investindo conforme a empresa for crescendo.  

 

O lucro depende do ponto de vista de cada um, se eu dizer que está razoável para mim pode parecer muito bom para alguns.

A minha intensão é entrar de uma só vez no mercado, de forma a prestar serviços para pessoas físicas e jurídicas, principalmente para jurídicas.

Com a sede pretendo fornecer um bom suporte com alguns profissionais cuidando da melhor forma os servidores.

@RobertSP

 

A captação de alguns novos clientes será feito com o plano de marketing, ainda estou analisando esta questão e penso em colocar alguém ou alguma agência especializada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, você pretende entrar de vez no mercado, recomendo que faça um BOA contabilidade inicial e defina tudo que pretende fazer, Pense bem nos serviços que pretende oferecer, e dos profissionais que irá precisar para cuidar dos serviços oferecidos, pense bem se co-location é uma boa opção de inicio,  

Pra quem esta iniciando , acho que o importante e ter calma, fazer um bom planejamento para investir de forma correta, e aplicar corretamente o dinheiro de forma equilibrada; 

 

Espero ter ajudado, estou a dispor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, você pretende entrar de vez no mercado, recomendo que faça um BOA contabilidade inicial e defina tudo que pretende fazer, Pense bem nos serviços que pretende oferecer, e dos profissionais que irá precisar para cuidar dos serviços oferecidos, pense bem se co-location é uma boa opção de inicio,  

Pra quem esta iniciando , acho que o importante e ter calma, fazer um bom planejamento para investir de forma correta, e aplicar corretamente o dinheiro de forma equilibrada; 

 

Espero ter ajudado, estou a dispor. 

Obrigado, este é um grande passo e realmente precisa estar tudo bem planejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com total certeza! um bom planejamento, já seria meio caminho andado para o sucesso! 

Pegue seu capital inicial, faça um bom planejamento, reveja quantas vezes for preciso até ter total certeza que tudo esta sendo aplicado corretamente em seus setores, após este processo.. mande ver! mas não esqueça de alguns fatores citados acima! 

 

Mais alguma duvida? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com total certeza! um bom planejamento, já seria meio caminho andado para o sucesso! 

Pegue seu capital inicial, faça um bom planejamento, reveja quantas vezes for preciso até ter total certeza que tudo esta sendo aplicado corretamente em seus setores, após este processo.. mande ver! mas não esqueça de alguns fatores citados acima! 

 

Mais alguma duvida? 

As dúvidas que tenho é mais direcionado a parte jurídica, principalmente em relação a quantidade de funcionários e os cargos a serem colocados.

Exemplo: Contratar 2 ou 4 técnicos de suporte em TI, 4 - 10 atendentes em geral etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?