Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como medir o desempenho da revenda ?


Lucianoitape

Posts Recomendados

Ola pessoal ,tudo bem ?

 

Tenho uma revenda plesk na locaweb  com alguns clientes , sou Designer e tenho poucos clientes . 

Os sites possuem aproximadamente 5 k de visitar por dia . 

 

A questão é , eles não me falam se a revenda atende essa quantidade de visita , quanto tem de banda , memoria etc ..

 

Gostaria de saber , como posso medir o desempenho da revenda ?

 

Já usei o Ping .

Fiz download de um arquivo hospedado na velocidade de 740 kb , minha conexão é 8 mg

Faço monitoramento com o uptime reboot e obtenho 99 % de uptime 

 

Oque mais devo fazer ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão de Hardware é mais com o data center no caso a LocaWeb, você deve estar ciente da qualidade do uptime do link, verificar se o ip deles de e-mail não cai muito em blacklist.

 

Blacklist não encaixaria em "desempenho" acredito. Até teriam maneiras via php de medir o desempenho do servidor, mas depende de certos fatores para que as "maneiras" funcionem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blacklist não encaixaria em "desempenho" acredito. Até teriam maneiras via php de medir o desempenho do servidor, mas depende de certos fatores para que as "maneiras" funcionem :)

 

Depende sim, se você tem problemas com e-mails, clientes reclamaram, e o desempenho em geral de sua empresa vai junto.

Pois algo que você poderia estar fazendo não vai poder porque vai ter que tentar correr atras para tentar remover a blacklist.

Desempenho não aborda só características físicas mais sim de usabilidade.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fico bobo , como não possui no mercado um plano de revenda plesk onde

você possa escolher os recursos que deseja etc ...

 

Onde se tenha um simples gráfico , você esta usando isto , isto e aquilo etc ...

 

Tudo explicado de forma transparente etc ...

 

Mas isso foge das funcionalidades de uma revenda compartilhada, tudo isso pode ser feito quando se tem acesso root, para isso deve procurar um servidor dedicado, vps ou cloud  e não uma revenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso foge das funcionalidades de uma revenda compartilhada, tudo isso pode ser feito quando se tem acesso root, para isso deve procurar um servidor dedicado, vps ou cloud  e não uma revenda.

 

Então , ai já é necessário saber configurar né , coisa que não sei .

E creio que tem muita gente na mesma situação , a solução seria um cloud gerenciado , mais dos atuais R$ 100,00 que 

gasto iria para R$ 200 ou 300

 

Até tem um plano da godaddy com cpanel onde você fica por dentro do que esta acontecendo .

Mas sei mexer apenas em plesk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende sim, se você tem problemas com e-mails, clientes reclamaram, e o desempenho em geral de sua empresa vai junto.

Pois algo que você poderia estar fazendo não vai poder porque vai ter que tentar correr atras para tentar remover a blacklist.

Desempenho não aborda só características físicas mais sim de usabilidade.

 

Ele pediu desempenho do servidor, não da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?