Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar IP para DNS WHM


Posts Recomendados

Eu de novo hehehe, eu estou com um probleminha, os domínios dizem que meus ns's são inválidos.

O caso é, eu tenho um IP default que é o do dedicado e mais outros 4 que foram adicionados separados.

Eu add esses ips para os ns's, sendo:
xxx.xxx.xx.112 para ns1.meuserver.com
xxx.xxx.xx.113 para ns2.meuserver.com
Eu os adicionei primeiramente via Add novo endereço de IP (mu WHM ta em português), coloquei o IP e a sub-rede 255.255.255.255,

depois eu fui nas configurações básicas do cPanel/WHM fui lá nas configurações de NS e coloquei ns1.meuserver.com, depois cliquei no botão ao lado "Assign IP address" e coloquei esse xxx.xxx.xx.112, depois disso cliquei no outro botão ao lado "Add an A entry for this nameserver" e coloquei o IP da máquina xxx.xx.x.21, fiz o mesmo com o ns2, modificando o "Assign IP address" pelo segundo IP, xxx.xxx.xx.113 e o IP da máquina igual o anterior. Não sei se o que fiz está correto, mas os tutoriais que encontro são para personalizar o dns de máquinas reseller. 

 

Eu fiz certo :P funcionou agora, só faltava propagar...

Tem algo acontecendo que não to entendendo porque. Quando cria uma conta com 1GB de espaço ele coloca ela ilimitada, alguém sabe porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma leve impressão que você está criando a conta com a automação do WHMCS, certo?

Se for, você esqueceu de adicionar o nome do Pack (plano que criou no WHM) no WHMCS..

Dê esse comando --> service cpanel restart

Caso não funcione, entre no WHM e faça um upgrade da conta que criou com "ilimitado" para o Pack que deseja e depois de o comando service cpanel restart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu de novo hehehe, eu estou com um probleminha, os domínios dizem que meus ns's são inválidos.

O caso é, eu tenho um IP default que é o do dedicado e mais outros 4 que foram adicionados separados.

Eu add esses ips para os ns's, sendo:

xxx.xxx.xx.112 para ns1.meuserver.com

xxx.xxx.xx.113 para ns2.meuserver.com

Eu os adicionei primeiramente via Add novo endereço de IP (mu WHM ta em português), coloquei o IP e a sub-rede 255.255.255.255,

depois eu fui nas configurações básicas do cPanel/WHM fui lá nas configurações de NS e coloquei ns1.meuserver.com, depois cliquei no botão ao lado "Assign IP address" e coloquei esse xxx.xxx.xx.112, depois disso cliquei no outro botão ao lado "Add an A entry for this nameserver" e coloquei o IP da máquina xxx.xx.x.21, fiz o mesmo com o ns2, modificando o "Assign IP address" pelo segundo IP, xxx.xxx.xx.113 e o IP da máquina igual o anterior. Não sei se o que fiz está correto, mas os tutoriais que encontro são para personalizar o dns de máquinas reseller. 

 

Eu fiz certo :P funcionou agora, só faltava propagar...

Tem algo acontecendo que não to entendendo porque. Quando cria uma conta com 1GB de espaço ele coloca ela ilimitada, alguém sabe porque?

 

Ao criar um tópico evita fazer editar o original riscando ou apagando partes.

 

Quando resolver o problema basta efetuar um novo comentário e se desejar solicitar o fechamento do tópico evitando flood.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?