Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina Virtual


Posts Recomendados

Vou fazer uma pergunta que provavelmente será bem tosca para vocês, porem não sei como fazer.

 

Bem, instalei Debian no vmware, tudo certinho, funcionando perfeitamente.

Agora, quero aprender a mexer em umas coisas novas, a maioria realacionada ao web-hosting.

 

Vamos dar um exemplo: Instalar Cpanel (mesmo que na versão teste).

Para instalar, é simples, mas o que eu queria saber é como eu acessar esse cpanel de outro computador, por exemplo o meu mesmo, o computador físico (sem ser o virtualizado).

 

Ps: Quando digo acessar, é entrar pelo navegador no whm/cpanel.

 

Espero que possam me ajudar!

 

Atenciosamente,

Eduardo Rissão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo! Tudo bem?

 

Para a instalação do CPanel, veja este  link: https://documentation.cpanel.net/display/ALD/Installation+Guide

 

Algumas considerações básicas:

 

O CPanel não roda no Debian. Instale de preferência o CentOS. Outro ponto importante é que essa VM precisa de IP real pra ativar a licença trial do CPanel. Em uma VM no WMware no seu próprio PC provavelmente não vai funcionar.

 

Teste em um VPS. Fica bem melhor.

 

Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo! Tudo bem?

 

Para a instalação do CPanel, veja este  link: https://documentation.cpanel.net/display/ALD/Installation+Guide

 

Algumas considerações básicas:

 

O CPanel não roda no Debian. Instale de preferência o CentOS. Outro ponto importante é que essa VM precisa de IP real pra ativar a licença trial do CPanel. Em uma VM no WMware no seu próprio PC provavelmente não vai funcionar.

 

Teste em um VPS. Fica bem melhor.

 

Abraços! :)

 

Sim, instalar que é tranquilo, eu quero saber é como ter um IP real na máquina virtual, para mim poder instalar painéis, o cpanel foi só um exemplo, para aprender a fazer as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua rede aí é como? Pra ter IP real dentro de uma máquina virtual você teria que colocar o VMware em modo bridge, mas ter um IP pra poder configurar lá. É como se fosse em um dedicado mesmo.

 

Dá uma olhadinha nesse link, pra você ter uma ideia: http://blog.astreinamentos.com.br/2009/05/como-colocar-maquinas-virtuais-em-rede.html

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, instalar que é tranquilo, eu quero saber é como ter um IP real na máquina virtual, para mim poder instalar painéis, o cpanel foi só um exemplo, para aprender a fazer as coisas.

 

Lembrei uma coisa. O CPanel com rede interna (sem IP real) não vai ativar, mas você pode testar outros painéis sem problemas. O ISPConfig mesmo é um deles. Esse funciona em rede interna e no Debian.

 

Pra você acessar, é simples. Você virtualizou dentro do PC, provavelmente em modo NAT. O VMware deve ter atribuído um IP interno pra essa VM. Rode o comando ifconfig na VM e veja qual IP aparece.

 

Faça, a partir do seu PC, o comando ping pra esse IP. Se responder, está tudo ok. Pode brincar à vontade, rsss.

 

Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei uma coisa. O CPanel com rede interna (sem IP real) não vai ativar, mas você pode testar outros painéis sem problemas. O ISPConfig mesmo é um deles. Esse funciona em rede interna e no Debian.

 

Pra você acessar, é simples. Você virtualizou dentro do PC, provavelmente em modo NAT. O VMware deve ter atribuído um IP interno pra essa VM. Rode o comando ifconfig na VM e veja qual IP aparece.

 

Faça, a partir do seu PC, o comando ping pra esse IP. Se responder, está tudo ok. Pode brincar à vontade, rsss.

 

Abraços! :)

 

Legal =D

 

Sua rede aí é como? Pra ter IP real dentro de uma máquina virtual você teria que colocar o VMware em modo bridge, mas ter um IP pra poder configurar lá. É como se fosse em um dedicado mesmo.

 

Dá uma olhadinha nesse link, pra você ter uma ideia: http://blog.astreinamentos.com.br/2009/05/como-colocar-maquinas-virtuais-em-rede.html

 

Abraços!

 

Vou dar uma olhada..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho mais jogo instalar o CentOS direto na maquina, ao invés de usar programas de maquina virtual. É até mais pratico para configurar a rede, pois você vai precisar apenas apontar a DMZ do seu modem/roteador para a maquina com o CentOS.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho mais jogo instalar o CentOS direto na maquina, ao invés de usar programas de maquina virtual. É até mais pratico para configurar a rede, pois você vai precisar apenas apontar a DMZ do seu modem/roteador para a maquina com o CentOS.

 

O problema é que eu não quero formatar meu computador para colocar centos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que eu não quero formatar meu computador para colocar centos...

 

Se não me engano é possível fazer dual boot com CentOS e Windows. Da uma pesquisada sobre.

Você também pode usar um outro HD velho e desconectar o seu com o Windows.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?