Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Automatização VmWare. Existe?


Bruno Henrique

Posts Recomendados

Fala pessoal obrigado por ler.

Gostaria de saber se existe alguma forma de automatizar a criação e configuração de VMs no VmWare, algo parecido com o Virtualizo.
Onde pudesse criar os Templates e automatizar no WHMCS, porque se perde muito tempo em criar VMs.

Se alguém souber algo ai que faça isso ou que seja parecido por favor digam ai.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem alguns módulos do VMware pro WHMCS, com funções de boot, reboot, visualização de recursos etc das VMs. Não sei se eles liberam a VM de forma automática, com templates. Isso teria que ver.

 

Com relação aos templates, essa parte não é muito difícil. Você teria que capturar VMs prontas. Essa função existe lá no VMware.

 

O que o pessoal indicou pra você até agora são plataformas bem legais que trabalham em modo Cloud.

 

Agora, se você quiser algo mais prático, recomendo SolusVM ou Virtualizor com XEN ou KVM.

 

Eu consegui deixar meu SolusVM totalmente automático, pra VMs com Windows e Linux, tanto pra XEN como pro KVM. Achei mais prático do que mexer com XenServer ou ESXi, mas depende da pessoa também.

 

Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem alguns módulos do VMware pro WHMCS, com funções de boot, reboot, visualização de recursos etc das VMs. Não sei se eles liberam a VM de forma automática, com templates. Isso teria que ver.

 

Com relação aos templates, essa parte não é muito difícil. Você teria que capturar VMs prontas. Essa função existe lá no VMware.

 

O que o pessoal indicou pra você até agora são plataformas bem legais que trabalham em modo Cloud.

 

Agora, se você quiser algo mais prático, recomendo SolusVM ou Virtualizor com XEN ou KVM.

 

Eu consegui deixar meu SolusVM totalmente automático, pra VMs com Windows e Linux, tanto pra XEN como pro KVM. Achei mais prático do que mexer com XenServer ou ESXi, mas depende da pessoa também.

 

Abraços! :)

Sim a parte do virtualizor já conhecia, com xen e tudo mais, porém gostaria de manter com o VmWare caso acha-se uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?