Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ISP - O que é e como me tornar


Posts Recomendados

ISP: Internet Service Provider. Ou seja, se você vende hospedagem por exemplo, acredito que já seja um ;) Pode ser que você gostaria de ter perguntado sobre IAP: Internet Access Provider.

 

Sim, mas pelo que eu sei, para ser um ISP registrado, ter IP's em seu nome, deve ter um registro no ARIN.

Isso que eu queria saber como me tornar.

Atenciosamente,

Eduardo Rissão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

 

ISP são provedores de internet como o próprio nome já diz, se formos seguir uma lógica para você fornecer internet como Oi, GVT e outras é necessário que você apenas entre com processos de regularização disso (além de já ser pessoa física desse meio creio eu). Agora, a questão dos IPs não envolve a ARIN, a ARIN é responsável pela América do Norte e algumas ilhas do Caribe, aqui na América do Sul e Latina é a LACNIC, mas creio que não as envolva diretamente no começo, pois você estará recebendo IPs de outros provedores (creio que não terá os milhões necessários para começar já de cara com uma estrutura "megazord".. Pelo menos eu creio que seja isso, a base. Mas, caso for o contrário creio que o processo de regularização e solicitação ou pelo menos hierárquico seja (contando que já possua CNPJ):

 

Regularização junto a ANATEL

Regularização junto a CGI.Br

Regularização junto a LACNIC

Regularização junto a ARIN

 

Sei que a maioria dos ISPs que não possui R$$, se limitam a provedores de internet via rádio de pequenas e médias cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

 

ISP são provedores de internet como o próprio nome já diz, se formos seguir uma lógica para você fornecer internet como Oi, GVT e outras é necessário que você apenas entre com processos de regularização disso (além de já ser pessoa física desse meio creio eu). Agora, a questão dos IPs não envolve a ARIN, a ARIN é responsável pela América do Norte e algumas ilhas do Caribe, aqui na América do Sul e Latina é a LACNIC, mas creio que não as envolva diretamente no começo, pois você estará recebendo IPs de outros provedores (creio que não terá os milhões necessários para começar já de cara com uma estrutura "megazord".. Pelo menos eu creio que seja isso, a base. Mas, caso for o contrário creio que o processo de regularização e solicitação ou pelo menos hierárquico seja (contando que já possua CNPJ):

 

Regularização junto a ANATEL

Regularização junto a CGI.Br

Regularização junto a LACNIC

Regularização junto a ARIN

 

Sei que a maioria dos ISPs que não possui R$$, se limitam a provedores de internet via rádio de pequenas e médias cidades.

 

Bem, é exatamente a questão dos IP's que está na pergunta.

Por exemplo, se você rastrear um servidor meu (EXEMPLO), vai dar na OVH, não vai dar na VexGames (Que é a minha empresa)

 

Queria saber como faz para mim poder registrar os IP's, e ficar no nome da minha empresa.

PS: Pelo que um cara que é ISP registrado me disse, parece que tem que ter X IP's em uso e uma estrutura física própria, mas não entendi bem.

Atenciosamente,

Eduardo Rissão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, é exatamente a questão dos IP's que está na pergunta.

Por exemplo, se você rastrear um servidor meu (EXEMPLO), vai dar na OVH, não vai dar na VexGames (Que é a minha empresa)

 

Queria saber como faz para mim poder registrar os IP's, e ficar no nome da minha empresa.

PS: Pelo que um cara que é ISP registrado me disse, parece que tem que ter X IP's em uso e uma estrutura física própria, mas não entendi bem.

Atenciosamente,

Eduardo Rissão

 

Estrutura física própria = em resumo datacenter próprio e não alocação de servidores/recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tenho uma dúvida em relação a ISP.

Alguém pode me dizer o que é e como se tornar um registrado no ISP?

 

Atenciosamente,

Eduardo Rissão

 

Como pelas outras mensagens ficou claro que você quer se tornar um ISP dentro do conceito de alocação de IP pelos RIRs, você precisa ter uso e demanda para o tamanho mínimo de alocação para ISPs na região onde estão seus servidores. No Brasil isso atualmente é um /24, mas se seus servidores estão no EUA/Canadá precisa ver no ARIN, se estiverem na Europa, no RIPE. 

Um /24 são 256 endereços, você tem uso para algo dessa ordem ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?