Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca de conhecimento


Posts Recomendados

Há pouco menos de um mês eu postei uma mensagem informando que eu necessitava de orientação para aprender sobre “Servidores”, e que estava predisposto a adquirir um VPS ou Dedicado apenas para um “laboratório de testes”.

 

Recebi algumas respostas bastante esclarecedoras, e mesmo com todas as informações que me prestaram, surgiram mais dúvidas.

 

Sem considerar estas respostas esclarecedoras, recebi também muitas MP’s onde me ofereceram “planos” e mais “planos de hospedagens”, como se eu estivesse querendo contratar serviços.

 

Em razão disto, vou ser mais claro e objetivo do que eu estou precisando:

 

Eu estou buscando CONHECIMENTO e não “propostas comerciais”, pois, como eu disse em meu primeiro “post”, eu já tenho uma "Revenda de Hospedagem Compartilhada Linux" e quero expandir meus negócios.

 

Não existe lógica em um comerciante abrir um “supermercado”, e comprar as mercadorias no “supermercado” vizinho para abastecer as suas próprias prateleiras.

 

Este comerciante tem que comprar de um atacadista, de um produtor ou de um fabricante, senão que benefícios ele teria para oferecer aos seus fregueses e para si mesmo?

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Então vou detalhar exatamente o que eu preciso:

 

- Alguém que se disponha e que, principalmente, CONHEÇA DO ASSUNTO, para me ensinar sobre:

 

a - Configuração, virtualização e gerenciamento de servidores VPS e Dedicados;

 

b - Cadastramento dos DNS’s dos servidores no “registro.br” e demais órgãos registrantes;

 

c - Instalação e configuração do cPanel/WHM;

 

d - Instalação e configuração do CloudLinux;

 

e - Instalação e configuração do Plesk;

 

f - Configuração do WHMCS para utilização com dois servidores (um Linux e outro Windows).

 

(Acredito que esta seja a ordem lógica para o aprendizado)

 

Obs.: Estarei adquirindo o(s) servidor(es) e as respectivas licenças para que todas as instruções e orientações sejam de forma “prática”.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Durante as últimas semanas eu obtive muitas informações na Internet a respeito dos itens relacionados.

 

Aprendi algumas coisas, mas fiquei com dúvidas em muitas outras, por isso, eu não sou um camarada totalmente desconhecedor do assunto, apenas quero aprimorar e me aprofundar nestas questões.

 

Evidentemente, para que eu possa obter o conhecimento que procuro, vou retribuir financeiramente a quem puder me ensinar, e como eu citei antes, a minha única exigência é que a pessoa CONHEÇA DO ASSUNTO.

 

Vou ignorar e bloquear qualquer usuário que apenas me oferecer “proposta comercial”, ou qualquer tipo de “plano de hospedagem”.

 

Não quero perder o meu tempo, e nem quero que você perca o seu.

 

Mais uma vez vou destacar que:

 

Não estou colocando nada em “produção”. Isto é um “laboratório” de aprendizagem.

 

Para quem estiver interessado, basta me adicionar no Skype: marcelomguedes.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sem considerar estas respostas esclarecedoras, recebi também muitas MP’s onde me ofereceram “planos” e mais “planos de hospedagens”, como se eu estivesse querendo contratar serviços.

 

Então vou detalhar exatamente o que eu preciso:

 

- Alguém que se disponha e que, principalmente, CONHEÇA DO ASSUNTO, para me ensinar sobre:

 

a - Configuração, virtualização e gerenciamento de servidores VPS e Dedicados;

 

b - Cadastramento dos DNS’s dos servidores no “registro.br” e demais órgãos registrantes;

 

c - Instalação e configuração do cPanel/WHM;

 

d - Instalação e configuração do CloudLinux;

 

e - Instalação e configuração do Plesk;

 

f - Configuração do WHMCS para utilização com dois servidores (um Linux e outro Windows).

 

(Acredito que esta seja a ordem lógica para o aprendizado)

 

Obs.: Estarei adquirindo o(s) servidor(es) e as respectivas licenças para que todas as instruções e orientações sejam de forma “prática”.

 

 

Creio que seja complicado você conseguir alguém que te "ensine" de A à .

 

Com o tempo curto fica complicado, enfim boa sorte.

 

É proibido enviar MP oferecendo serviços sem que você tenha solicitado, você pode denunciar e quem te enviou será punido pela administração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja complicado você conseguir alguém que te "ensine" de A à .

 

Com o tempo curto fica complicado, enfim boa sorte.

 

É proibido enviar MP oferecendo serviços sem que você tenha solicitado, você pode denunciar e quem te enviou será punido pela administração.

 

Acredito que ele não conheça o conceito a um Forum de discussões.

Se tem dúvidas ou algum problema específico, a comunidade vai poder te ajudar propondo soluções a partir da sua dúvida.

 

 

Evidentemente, para que eu possa obter o conhecimento que procuro, vou retribuir financeiramente a quem puder me ensinar, e como eu citei antes, a minha única exigência é que a pessoa CONHEÇA DO ASSUNTO.

 

Se você busca exatamente 'pagar por conhecimento', seria mais útil abrir um tópico na categoria Classificados. No local citado, você poderia receber maiores informações/ofertas de pessoas/empresas que prestam este tipo de serviço.

 

Destaco aqui, se você não tem o mínimo de familiaridade em distribuições que utilizam o linux(comandos, rede...) vai ficar bem difícil para ti, claro se já tem alguma base, perfeito já vai poder fazer seus testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil alguém lhe ensinar isso tudo já que grande parte disso é Gerenciamento e quem mexe com tudo isso geralmente trabalha por horas.

#1 - Virtualização depende muito do painel que você pretende usar, tem gratuitos e pagos.. difíceis de mexer e fácil.. Porém alguns para X negócio e outros para Y.

#2 - Cadastramento de NS, isso é simples, basta criar 2 NS por exemplo (ns1. e ns2.) isso dentro do Painel de Gerenciamento (cPanel ou Plesk), e colocar o IP principal e secundário.

#3 - Não tem como eu lhe falei como faz por ex: Instalação e configuração do cPanel/WHM, pois tenho certeza que eu faço de um jeito, o nosso amigo @EuMarcos faz de outro jeito, e quem sabe outros fazem totalmente diferentes.

#4 - Já tentou pesquisar sobre CloudLinux? ou como faz a instalação em um servidor cPanel? E instalação e configuração dele é muito simples, não precisa de "tutorial".

#5 - O Plesk falo da mesma coisa como se fosse o cPanel

#6 - Sobre o WHMCS, você tem que cadastrar os 2 servidores dentro do menu Opções, e depois Servidores.. Ai depois você tem que ir criando os planos tanto no WHMCS quanto dentro do Plesk e cPanel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edvan

De repente até pode ser difícil encontrar alguém que tenha tempo disponível para me ensinar o que eu descrevi em minha mensagem.

Mas como hoje em dia, a grande maioria dos hosts comercializam/operam com todos os produtos que eu citei, então já que eu estou disposto a pagar pelos ensinamentos, deve aparecer alguém.

Evidentemente que eu não quero um "cursinho" de 10 meses, como se eu fosse prestar um vestibular.

Eu quero apenas aprender o necessário para poder tocar o meu negócio sem dificuldades.

Você mesmo, por exemplo, há uns 2 anos atrás, me deu um curso sobre o WHMCS (que durou menos de 2 horas), e eu nunca tive qualquer dificuldade em operar o WHMCS depois disso.

Então o que eu preciso não é nenhum "bicho-de-sete-cabeças", e sim uma instrução básica do que eu tenho que fazer para trabalhar sem dores de cabeça.

Tenho certeza que alguém vai se animar ($$$) e se propor a me ajudar.

Eu acredito inclusive, que um "curso" de 1 à 2 hs por dia, durante uns 5 dias, eu consigo aprender tudo que eu preciso, afinal, as instalações dos aplicativos são bem mais simples do que as suas próprias configurações.

Eu penso assim:

Ninguém nasceu sabendo.

Fatalmente TODOS aqui no Fórum um dia precisaram de auxílio, da mesma forma que eu estou precisando, e com certeza tiveram orientações e ensinamentos.

Então, porque não passar adiante estes ensinamentos?

Quanto à denunciar os que mandaram MP's, a Angel Costa também me orientou a denunciar, mas eu não quero confusão com ninguém, afinal sou novo aqui e, com certeza esta não será a última vez que eu vou precisar de auxílio dos usuários do Fórum.

Vou ficar aqui na expectativa de algum "professor" entrar em contato.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Não existe lógica em um comerciante abrir um “supermercado”, e comprar as mercadorias no “supermercado” vizinho para abastecer as suas próprias prateleiras."

Assim como também não existe lógica que este comerciante vizinho, lhe passe tais informações, que ajudem a abastecer o teu comercio.

Enfim, creio que aqui no fórum há bastante conteúdo para que possa aprender, e como este é um Forum de discussões caso tenha problema em alguma configuração é só postar que a comunidade vai te ajudar, eu mesmo no inicio fiz isto e agradeço muito a alguns membros do fórum por ajudas que obtive.

 

 

Tutorial sobre DNS disponível no próprio registro.br  http://registro.br/tecnologia/dnssec.html?secao=tutoriais-dns

Editado por Julio Marcio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EuMarcos

 

Pelo que eu vi na Categoria"Classificados de hospedagem", são postados anúncios de ofertas de hospedagens, que não é o meu caso.

 

Eu tentei registrar este tópico em "Serviços" e também em "Classificados de hospedagem", mas parece que eles estão fechados/bloqueados.

 

Consultei a Angel Costa e ela me informou que eu poderia postar aqui mesmo.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Porque eu achei que aqui as pessoas iriam te indicar para os tutoriais de cada item que você procura.

 

Eu tenho 36 anos, 20 de internet. E digo com tranquilidade que 90% do que aprendi foi na própria web. A faculdade (letras/psicologia/análise de sistemas) deram uma força mas os professores e colegas não se atualizam na mesma velocidade que o Google.

 

Uma vez pedi pra uma pessoa que eu respeito DEMAIS em conhecimento técnico, ele se predispôs e mandou eu ir ler a bíblia de TCP/IP para prosseguirmos.

 

Enfim, as pessoas que tem este nível de conhecimento e didática para ensinar estão ocupadas demais. Comece com os tutoriais, leia bastante.

 

Quando as dúvidas surgirem, estaremos aqui.

 

Só membros com mais de 250 posts podem abrir tópicos nos classificados.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?