Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cnpj para Host começar?


Michel Helmer

Posts Recomendados

Em 03/12/2014 em 12:31, Fabio S Araujo disse:

Bom, minha opinião, empresario há mais de 10 anos, você tem que estar no lugar certo na hora certa. Imagina aparecer um cliente precisando de um serviço, pagando um valor bacana, mas você não pode pegar porque não emite nota fiscal e não é uma empresa legalmente constituída?

 

Está na chuva é para se molhar, quando eu abri a empresa não tinha nenhum cliente, legalizei em casa mesmo e comecei a prospectar clientes, procurei só pessoa jurídica, demorou, mas apareceu o 1º que já pagava pelo menos a conta do celular e uma pizza no final de semana :) 

 

E na minha época não tinha MEI..

Discordo da sua opinião.  Porque? 

Quem está investindo em um "serviço" pagando um valor "digamos alto" (10 mil) vai querer uma empresa sólida, com experiência no mercado, com garantias, segurança, não vai arriscar sei lá 10 mil em uma empresa recém aberta.  

Você correria tal risco? Bom eu não! 

Eu ia exigir uma empresa que tenha experiência e cases de sucesso para investir essa quantia. 

Por isso que eu vejo "Agências grandes,de publicidade, investidores e tals" indo hospedar em "Locaweb" porque? mesmo sabendo que lá e falho as vezes eles acreditam que ela tem um "Nome e tempo de mercado"  e a chance da locaweb fechar as portas é digamos: Mínima.  Eu trabalhei em agências de publicidade e todas eram com a locaweb, e me diziam a mesma coisa.  Os emails demoravam para chegar, mas funcionava. Tava ali.  As empresas querem uma segurança, uma garantia. E difícil você transmitir isso quando está iniciando.

O que tem de empresa ai falindo e dano cano é enorme! A gente viu isso acontecer aqui no Forúm diversas vezes!

Quem lembra da:"Unicahost, Serverloft" e por ai vai. Essas empresas simplesmente "Sumiram" e deixaram as pessoas, hospitais, muito serviços na mão. Mas acredito que quase todas tinha CNPJ regularizadinho e tas. Eu lembro teve gente aqui revoltada,  vi pessoas falando que choraram de desespero, perderam vários clientes. 

As pessoas hoje estão mais desconfiadas tem mais acesso tem mais informação do que a 10 anos atrás amigo! Conheço empresas ai até "famosas"  ta ai com 10 anos de mercado que não emite CNPJ, e ta ai.  Tá viva. Mais tempo do que as que tem!  Lucrando muito mais do que se tivesse CNPJ. 

Se você não tem como emitir X nota, simplesmente avise a pessoa e deixe ela ir. 

Você tem que pensar na sua empresa e até quando você pode ir.  

Eu, fico muito chateado com o governo com o tanto de taxas e impostos que nós impõem, e a população que fugir disso.  As empresas hoje tentam fugir de tantos impostos para sobreviver. Gente estamos em crise ainda, o dinheiro é curto! 

Outra em 2007 o número de provedores de host, desenvolvedores era 50% menor que é hoje.  

Abrir qualquer empresa é ainda muito "Burocrático" você precisa de um "Contador" que não é nada barato, o custo operacional é alto , quem está iniciando não tem "Verba" para isso.  

Não é bem por ai que a gente começa, dando o pulo maior que a perna.  Você esqueceu que muitas pessoas que estão aqui estão desempregadas, perderam o emprego e estão tentando começar de alguma forma. Não há recurso para tal coisa.  A 10 anos atrás o Brasil não estava em crise, com tanta gente falindo , fechando as portas, sem emprego, desesperados para tentar algo. Os tempos são outros! 

Cara todo mundo que começa algo começa informal, 90% e assim. O cara que vende cachorro quente na porta das faculdades aqui perto de casa tira 7 mil num mês. Ele é informal. Mas tá la trabalhando.  Tem um mercadinho aqui perto de casa que é "Mercado, sacolão".  Perguntei o porque ele não aceita cartão de crédito. Ele me disse : As taxas são muito altas, não conseguira manter o preço que tenho aqui com ela. É verdade! O preço dele é o melhor! Ganha bem, vende bem, tem o melhor preço e todo dia que passo lá ta cheio..  Outros que tem cartão, tudo regularizado vive vazio.   As pessoas querem apenas um "Bom serviço e um preço justo" pronto! O dinheiro tá curto!

A gente tem que da o passo conforme o que temos, o que conseguimos.  Se sairmos querendo fazer tudo certinho pensando em tudo que pode acontecer, você não vai alugar nenhum .  E pior pode falir e ficar com mais dívidas ainda. Que é frustrante.

Para que se molhar na chuva e correr o risco de pega um resfriado se tenho um guarda chuva? Bobagem! 

Não há necessidade de se molhar e nem de se preocupar tanto.  Caso precisa emitir uma nota fiscal acima de 60 mil reais você pode emitir que o sistema da prefeitura muda do MEI para o ME automaticamente sem burocracia.. ( A prefeitura aqui que me informou isso)

Meu conselho é: Invista de acordo com o que seu bolso permite, não se preocupe, ofereça um bom serviço, um bom atendimento, seja cordial, atencioso, educado com as pessoas que clientes vem.  E vai indo no dia que você achar que está pronto para mudar. Mude! Vá de acordo com o que você tem e pode!  

Um bom atendimento, humano, atencioso, prestativo. Faz um marketing e tanto! O oposto disso, só afasta as pessoas.  

É isso!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?