Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cnpj para Host começar?


Michel Helmer

Posts Recomendados

Se você for uma revenda de hospedagem, pode se inscrever no MEI como OPERADOR DE MARKETING DIRETO, já que você não é um provedor.

Revenda de hospedagem não fornece o serviço, apenas promove a venda e opera os clientes.

Qualquer consultor do SEBRAE dirá isto a você.

 

Mas se você tiver um servidor próprio, aí você tem que se inscrever no SIMPLES.

 

A melhor alternativa é você começar informalmente, adquirir alguns clientes, quando você conseguir conseguir pagar TODAS as despesas da "empresa" com o lucro dos clientes, você está apto a ter um CNPJ.

 

Se precisar emitir NF, procure a prefeitura de sua cidade e solicite uma NF avulsa, geralmente o custo de emissão dela é em torno de 5% do valor do serviço prestado ou do produto vendido.

 

Geralmente quem pede NF é cliente com CNPJ, mas nem todos, muitos preferem fazer "rolos" com você pra não ter NF e consequentemente pagar impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for uma revenda de hospedagem, pode se inscrever no MEI como OPERADOR DE MARKETING DIRETO, já que você não é um provedor.

Revenda de hospedagem não fornece o serviço, apenas promove a venda e opera os clientes.

Qualquer consultor do SEBRAE dirá isto a você.

 

Mas se você tiver um servidor próprio, aí você tem que se inscrever no SIMPLES.

 

A melhor alternativa é você começar informalmente, adquirir alguns clientes, quando você conseguir conseguir pagar TODAS as despesas da "empresa" com o lucro dos clientes, você está apto a ter um CNPJ.

 

Se precisar emitir NF, procure a prefeitura de sua cidade e solicite uma NF avulsa, geralmente o custo de emissão dela é em torno de 5% do valor do serviço prestado ou do produto vendido.

 

Geralmente quem pede NF é cliente com CNPJ, mas nem todos, muitos preferem fazer "rolos" com você pra não ter NF e consequentemente pagar impostos.

 

Eu procurei o SEBRAE, a Prefeitura e um Contador e todos disseram que não tinha "jeitinho", tinha que ser ME - na lei inclusive deixa explicito que hospedagem de páginas eletrônicas não era MEI. Sebrae nem sabe direito o que é hospedagem, quanto mais uma revenda. Segundo sua explicação Marcel, quem tem revenda seria um "revendedor" do Datacenter, um afiliado dele.. e assim todos aqui do fórum que não tem datacenter próprio poderiam ser MEI caso cumprissem os demais requisitos.. Revenda não é o mesmo que programa de afiliados, salvo algum caso especial previamente combinado. Em todo caso assino embaixo das palavras do @edvan...

 

Ok, cada um com sua opinião/visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_direto

 

Como revendedor de hospedagem, você é um representante comercial de um data center, porém você só customiza o produto ou serviço a ser oferecido, é apenas um intermediário entre o real fornecedor e o cliente final, em outras palavras, um pessoa que opera uma forma de marketing e não um afiliado.

 

O afiliado é comissionado, você lucra conforme você indica, o vinculo do cliente é com o data center e não com você, já na revenda você que opera o pós venda e administra o cliente enquanto o data center só se preocupa em manter tudo funcionando.

 

Mas de qualquer forma, CNPJ só é viável quando você ver que não tem como esconder mais nada da Receita Federal, pagando as contas através do lucro da empresa, já pode-se pensar em CNPJ, quando eu comecei eu usava o MEI como op. de marketing direto e declarava minha receita todo mês pelo formulário que a Receita Federal oferecia, inclusive fui muitas vezes na sede da RF aqui da minha cidade tirar algumas dúvidas, eu dizia meu ramo e em nenhum momento tive problemas com eles.

 

Clientes com MEI não são interessantes para o contador porque a declaração do MEI é muito simples de ser feita e nem precisa de contador pra falar verdade, eles não lucram com isso pois o serviço é considerado fácil, no site do MEI ensina como declarar renda.a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso @ , que papo é esse de "se esconder da Receita Federal".. sonegar é feio. Até parece que o governo quer ferrar quem trabalha para sustentar vagabundos e corruptos :P

Brincadeiras a parte, eu participo de licitações e nelas é tudo preto no branco. Cinza só quando possível e para clientes de confiança. Quanto ao contador, não se pode generalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minha opinião, empresario há mais de 10 anos, você tem que estar no lugar certo na hora certa. Imagina aparecer um cliente precisando de um serviço, pagando um valor bacana, mas você não pode pegar porque não emite nota fiscal e não é uma empresa legalmente constituída?

 

Está na chuva é para se molhar, quando eu abri a empresa não tinha nenhum cliente, legalizei em casa mesmo e comecei a prospectar clientes, procurei só pessoa jurídica, demorou, mas apareceu o 1º que já pagava pelo menos a conta do celular e uma pizza no final de semana :) 

 

E na minha época não tinha MEI..

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um site que você abre facilmente uma empresa por uma taxa mensal. só não sei se é possível ter para empresa de host, mas você enviar um contato la e eles respondem contabilizei.com.br

 

 

EDIÇÃO

 

Perguntei para o pessoal do contabilizei e me informaram que aceitam sim empresa de hospedagem e etc... porem eles só aceitam empresas que estejam nas capitais  SP, RJ, PR, MG, PE, PB, GO, RN, RS e AL.

 

Vale a pena é uma ótima alternativa e barata, vale a pena uma empresa de host ter, acho que passa mais confiança ao cliente! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?