Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pageviews ilimitado '-'


charless

Posts Recomendados

Olá a todos! Bom dia!

 

Então, tem uma dúvida que assombra minha mente!

 

Recentemente estamos construindo uma plataforma própria de loja virtual, porém analisando mercado, eu me assusto ao ver uma informação medonha.

 

Pageviews ilimitado ( Número de visualizações) como essas empresas fazem isso? 

 

Tem alguma solução para esse tipo de coisa? Um site pode ter hoje 10 mil pageviews e amanha 100 mil. Como que um VPS ou um servidor aguenta esse tipo de coisa, multiplicado por sei lá umas 50 lojas.

 

Isso é overserling? Porque o que ouço é "Eu tenho 30 mil visitas diárias, e minha loja está sempre no ar. " "A no dia seguinte aumenta pra 100 mil" no outro "10 mil"

 

Alguém sabe como funciona esse método, como essas empresas fazem isso? Tráfego e gigante, o problema seria processador e mémoria, loja virtual gera muita requisição! Imagina em 10 mil visitas diaria (Pageviews)

 

 

Obrigado!  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! Bom dia!

 

Então, tem uma dúvida que assombra minha mente!

 

Recentemente estamos construindo uma plataforma própria de loja virtual, porém analisando mercado, eu me assusto ao ver uma informação medonha.

 

Pageviews ilimitado ( Número de visualizações) como essas empresas fazem isso? 

 

Tem alguma solução para esse tipo de coisa? Um site pode ter hoje 10 mil pageviews e amanha 100 mil. Como que um VPS ou um servidor aguenta esse tipo de coisa, multiplicado por sei lá umas 50 lojas.

 

Isso é overserling? Porque o que ouço é "Eu tenho 30 mil visitas diárias, e minha loja está sempre no ar. " "A no dia seguinte aumenta pra 100 mil" no outro "10 mil"

 

Alguém sabe como funciona esse método, como essas empresas fazem isso? Tráfego e gigante, o problema seria processador e mémoria, loja virtual gera muita requisição! Imagina em 10 mil visitas diaria (Pageviews)

 

 

Obrigado!  

 

Já temos hoje muitos recursos que nos permitem fazer isso. Cloud Computing (de verdade), load balancing, banco de dados robustos, etc.

 

Outro ponto, é que você deve considerar as visitas simultâneas, não visitas diárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! Bom dia!

 

Então, tem uma dúvida que assombra minha mente!

 

Recentemente estamos construindo uma plataforma própria de loja virtual, porém analisando mercado, eu me assusto ao ver uma informação medonha.

 

Pageviews ilimitado ( Número de visualizações) como essas empresas fazem isso? 

 

Tem alguma solução para esse tipo de coisa? Um site pode ter hoje 10 mil pageviews e amanha 100 mil. Como que um VPS ou um servidor aguenta esse tipo de coisa, multiplicado por sei lá umas 50 lojas.

 

Isso é overserling? Porque o que ouço é "Eu tenho 30 mil visitas diárias, e minha loja está sempre no ar. " "A no dia seguinte aumenta pra 100 mil" no outro "10 mil"

 

Alguém sabe como funciona esse método, como essas empresas fazem isso? Tráfego e gigante, o problema seria processador e mémoria, loja virtual gera muita requisição! Imagina em 10 mil visitas diaria (Pageviews)

 

 

Obrigado!  

Ilimitado ilimitado , não '-'

porem existe uma maneira de você colocar + de 10 , 20 milhões tranquilamente , porem isso custa dinheiro e você precisará de uma equipe para isto.

Ou compra logo um cloud gigante em uma estrutura boa '-'

Geralmente essas limitação são feitas em quantia de trafego .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muitas empresa já usando Cluster (estou até fazendo alguns testes), o Cluster em poucas palavras ele relaciona duas ou mais servidores para que trabalhem de maneira conjunta, eles executam o mesmo trabalho de maneira simultânea. No caso se pode ter 2 máquinas com recursos simples, porém ficam potentes pois serão como se fossem uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muitas empresa já usando Cluster (estou até fazendo alguns testes), o Cluster em poucas palavras ele relaciona duas ou mais servidores para que trabalhem de maneira conjunta, eles executam o mesmo trabalho de maneira simultânea. No caso se pode ter 2 máquinas com recursos simples, porém ficam potentes pois serão como se fossem uma.

Só lembre-se de não serem maquinas porcaria pois se 1 der pau nada funciona rss.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembre-se de não serem maquinas porcaria pois se 1 der pau nada funciona rss.

 

Bem lembrado rsrs, eu digo simples pois não é necessário ter uma super máquina, até por que é como se fosse 1 computador só, exemplo se tiver 2 máquinas cada uma com 8gb de ram, juntando dará 16gb de ram. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SEGREDO É SÓ UM!

 

Em geral, no contrato eles colocam um limite máximo de consumo de CPU, ou seja, até X visitas presume-se que seu plano suporte, passou disso você terá de migrar para outro maior... a 'enganação' está nas entrelinhas! Se você consumir além do que for viável para a empresa, será suspenso ;)

 

NENHUMA EMPRESA SÉRIA OFERECE BANDA ILIMITADA SEM COBRAR O DEVIDO VALOR POR ISSO

 

me desculpem os amigos donos de host pela sinceridade, mas isso é só marketing enganoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SEGREDO É SÓ UM!

Em geral, no contrato eles colocam um limite máximo de consumo de CPU, ou seja, até X visitas presume-se que seu plano suporte, passou disso você terá de migrar para outro maior... a 'enganação' está nas entrelinhas! Se você consumir além do que for viável para a empresa, será suspenso ;)

NENHUMA EMPRESA SÉRIA OFERECE BANDA ILIMITADA SEM COBRAR O DEVIDO VALOR POR ISSO

me desculpem os amigos donos de host pela sinceridade, mas isso é só marketing enganoso!

Isso o amigo pode e atem razao, existem empresas que oference ilimitado trafego por 4,90 a 50 mes isso em planos comun. Ja outras cobra o olho da cara em 1TB mes. A Host 4 Geeks oferece serviços que podem te Atender bem. Sem querer fazer propaganda. Ja como os amigos disseram deve se pensar nas inumeras requisiçoes ao servidor. E nao apenas nos pagesview, pois o server trabalha mais quando exemplo 200 pessoas requisitam a compra de uma coisa do que quando as mesmas 200 pessoas ficam so olhando a pagina. Mas e so isso deixei a parte de config para os amigos mais experientes. Foi mal o portugues, esse e made in olijinal, brincadeirasa parte. Boa sorte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo respondendo a sua pergunta. Pagesviews ilimitados. Na verdade como dizem aqui no forum tem que se tomar cuidado com o suposto ILIMITADO porque as vezes dizem que e ilimitado e o servidor so suporta 1 milhao de pagesviews as vezes nem isso. Isso que dizem de ilimitado chama-se Markting << acho que escreve assim. As vezes somos atraidos por falsas ofertas ou enganosa ou como muitos fazem nada contra estes. Dizem trafego ilimitado, espaço ilimitado e tudo ilimitado. Acha que eles tem um Hd especial um procesador especial capaz de controlar mais de 1milhao de sites e arquivos, e memoria a rodo para aquentar o tranco?

Eles usam isso por publicidade. As vezez o serviço e ate bom ou otimo entretanto o prometido nao existe, entende?

Entao como me falaram "Tome cuidado com os falsos ilimitados". Boa sorte em seu projeto e uma empresa que tem alguns bons serviços sem o ilimitado e o http://Host4Geeks.com/ e outra e http://HostHP.com/ , Mas isso e desisao sua. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Charless

 

Recomendo que utilize uma boa empresa de cloud, na qual vc possa coletar dados em tempo real, bem como criar novas instancias de forma automatizada, a fim de dividir a carga entre as instâncias existentes.
Uma saida mais em conta seria trabalhar com CDN's para seu conteudo estático e um bom cache em cima de RAM para o conteudo dinâmico (mas analise bem o que deve entrar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?