Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sobre erro nos dns


romulo106

Posts Recomendados

tenho um icloud  e o servidor eu configurei ele todo porem na hora de mudar os dns do dominio principal colocando o ns1 e ns2 e ips de cada um ai nao vai por nada no registro parece que algo no servidor ta errado , o nameserver selction eu escolhi bind nao sei se ta errado mas ja tentei mudar para nsd nao vai por nada ja fiz de tdo olhando o servidor parece que esta  tudo correto mas nao funciona por nada poderia me dar uma dica por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não adicionou os ips corretos na dns do cpanel jovem!

 

ou não criou a conta no cpanel!

 

crie a conta antes de adicionar as dns, depois vai em configurações vai ter ns1 e ns2 vai em adicionar entradas A e adicione! terminando isso estará tudo correto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um icloud  e o servidor eu configurei ele todo porem na hora de mudar os dns do dominio principal colocando o ns1 e ns2 e ips de cada um ai nao vai por nada no registro parece que algo no servidor ta errado , o nameserver selction eu escolhi bind nao sei se ta errado mas ja tentei mudar para nsd nao vai por nada ja fiz de tdo olhando o servidor parece que esta  tudo correto mas nao funciona por nada poderia me dar uma dica por favor.

 

A ordem que sigo sempre que configuro um servidor novo é a seguinte

 

1- Criar a conta cpanel com o dominio que vai servir como DNS

2- WHM > Configuração cPanel & WHM básica > Nameservers > Sete ns1 e ns2 (não precisa configurar os ips nessa parte)

3- Editar zona DNS > Dominio > E crie as entradas desta forma http://prntscr.com/59jty9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ordem que sigo sempre que configuro um servidor novo é a seguinte

 

1- Criar a conta cpanel com o dominio que vai servir como DNS

2- WHM > Configuração cPanel & WHM básica > Nameservers > Sete ns1 e ns2 (não precisa configurar os ips nessa parte)

3- Editar zona DNS > Dominio > E crie as entradas desta forma http://prntscr.com/59jty9

 

boa Glariston foi isso que tentei explicar rsrsrs só que não estava com o whm para lembrar ao certo para passar a ele rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertSP Roberto validar não mais olha bem oque ele falou, não funcionou quando ele alterou as dns na registro.br, é obvio que é necessário ter uma conta aberta no cpanel para a alteração da dns no domínio funcione

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertSP Roberto validar não mais olha bem oque ele falou, não funcionou quando ele alterou as dns na registro.br, é obvio que é necessário ter uma conta aberta no cpanel para a alteração da dns no domínio funcione

 

Não foi o que você descreveu acima, setar, já modificar aí sim é outra coisa... Aliás está td muito confuso o texto do autor do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi o que você descreveu acima, setar, já modificar aí sim é outra coisa... Aliás está td muito confuso o texto do autor do tópico.

 

concordo que teria que ser mais elaborado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?