Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Emprego] Ciência da Computação ou Sistema de informação ?


Posts Recomendados

Olá amigos, vou ser breve na minha duvida, estou já no momento de começar minha carreira profissional e vou começar um técnico de Analista de Sistema e em um futuro próximo devo já estar cursando um curso superior. Recentemente fui olhar os cursos oferecidos pelas universidades da região e encontrei disponível os cursos de Ciência da Computação e Sistema de informação, e andei pesquisando e me informando sobre a diferença entre os dois, mas ainda tenho receio em qual escolher pois não sei qual será melhor me integrar ao mercado de TI, gostaria de uma opinião de alguém que e entendido na área ou tenha alguma informação a agregar sobre o assunto, desde já agradeço !

Link para o comentário

Amigo todos são perspectivas grandes! só de cursar um superior e obter diploma no final já tem um grande peso, como vai começar como analista de sistema recomendo um BSI, ou Tecnólogo em Análise de sistemas, eu me formei em Redes, voltado a área de Web Host, e não me arrependo nem um pouco do curso muito bom!!

 

Boa sorte nessa inicialização do novo mundo! que vai te gerar muitas oportunidades!! 

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário

@HigorOliveira

 

Existe uma mentira rolando por ai, onde dizem que não é preciso saber e gostar de matemática pra trabalhar com TI. Já comece ficando atento a isso.

Outra questão importante é saber se você já tem uma preferência de atuação, ou seja, gosto por algo dentro das inúmeras áreas dentro de TI. Uns são dados a negociar, outros querem criar pra web, e outros querem apenas fazer as máquinas melhores através de drivers e etc.

 

Certamente, você já deve ter passado pelos links http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/ciencias-exatas-informatica/ciencia-computacao-684528.shtmle http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/ciencias-exatas-informatica/sistemas-informacao-687951.shtml pra ter uma base adicional sobre a diferença entre os cursos.

Tem também as informações registradas em http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/guia-de-profissoes/engenharia-de-computacao/4edf672651881c5a3400000e.htmlque podem ajudar.

 

Eu resumiria no seguinte: Sistemas de Informação te forma para ser um Administrador de Empresas. Este é o meu ponto de vista.

 

 

E pra finalizar a minha parte: faculdade é um detalhe na vida profissional, assim como linguagem de programação é um detalhe para um programador.

Link para o comentário

@HigorOliveira

 

Existe uma mentira rolando por ai, onde dizem que não é preciso saber e gostar de matemática pra trabalhar com TI. Já comece ficando atento a isso.

Outra questão importante é saber se você já tem uma preferência de atuação, ou seja, gosto por algo dentro das inúmeras áreas dentro de TI. Uns são dados a negociar, outros querem criar pra web, e outros querem apenas fazer as máquinas melhores através de drivers e etc.

 

Certamente, você já deve ter passado pelos links http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/ciencias-exatas-informatica/ciencia-computacao-684528.shtmle http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/ciencias-exatas-informatica/sistemas-informacao-687951.shtml pra ter uma base adicional sobre a diferença entre os cursos.

Tem também as informações registradas em http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/guia-de-profissoes/engenharia-de-computacao/4edf672651881c5a3400000e.htmlque podem ajudar.

 

Eu resumiria no seguinte: Sistemas de Informação te forma para ser um Administrador de Empresas. Este é o meu ponto de vista.

 

 

E pra finalizar a minha parte: faculdade é um detalhe na vida profissional, assim como linguagem de programação é um detalhe para um programador.

 

Concordo que não precisa de um diploma para ser um bom profissional, mais hoje quem tem diplomas e certificados se destaca entre os demais!

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário

Sim, tenho um bom conhecimento na área de programação e um diploma cairia bem no curriculum e alias com certeza o curso terá novas informações para agregar.

Higor eu aprendi muito mais na prática que na faculdade, mais hoje minha faculdade e minhas certificações mudam os olhares de clientes, e pessoas quando converso! se dedique, aprenda ! corra atrás, mais não deixe de investir no diploma! em uma pós!

 

te garanto que um futuro emprego lhe dará um campo bem maior comparado a outros candidatos! invista em certificações como CISCO CCNA 1/2/3, microsoft Server, e se gostar de linux LPI 1 E 2. 

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário

Ciências e bom se você montar sua própria empresa , pois trabalhar pros outros nessa areá e pouco rentável nessa região que moro e oque mas tem são pessoas formadas em ciências da computação

 

Atualmente eu curso Engenharia de Computação.

teoricamente quase tudo que vc aprende na faculdade é inútil  maioria das coisas você aprende na prática  mas como é o mundo que vivemos você tem de ter seu diploma saber 

executar não basta.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Quanto mais certificado melhor! Principalmente em Linux , mais lembrando você para conseguir passar nessas provas tem que ter um conhecimento bem alto da plataforma Linux

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?