Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em Revenda - Domínios adicionais


Felps

Posts Recomendados

Boa madrugada.

 

Sem poucas nem longas, utilizo revenda e estou elaborando novos planos de hospedagens, onde, pretendo liberar sites adicionais, que cá pra nós nunca gostei.

 

A minha pergunta é: Se eu utilizo um valor X de tráfego mensal em um plano único, no plano de domínio adicional terei que triplicar este valor, ou seja, como saberei calcular para que não haja quedas ou lentidões no(s) site(s) do cliente? Mesmo colocando "tráfego ilimitado" eu sei que tem um limite.

 

99% dos meus clientes são pequenas e médias empresas, e pensando nas pessoas que trabalha com pequenos blogs, sites pessoais ou até mesmo outras pequenas empresas, resolvi abrir a disponibilidade de colocar em um único plano, mas, como ficaria o tráfego dos meus clientes em geral já que se trata de uma revenda?

 

Obrigado, cumps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi, você tem uma revenda de hospedagem e quer fornecer espaço ilimitado, mais com segurança? para não sobrecarregar? 

 

em revenda impossível!

 

compre um VPS de preferência XEN, compre uma licença CloudLinux e instale e configure o Cpanel de modo otimizado com Nginx entre outros.

 

assim você consegue trabalhar com o que está pensando.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tráfego ilimitado é como se fosse: "Algo quase impossível de se alcançar" depende de quem te fornece a Revenda, vai ter uma banda XY disponível para o servidor, e enquanto o total daquela banda não for alcançado, nenhum site vai ter seu acesso paralisado por falta de tráfego. Para sites convencionais, se o server está configurado certinho, não tem problema liberar domínios adicionais. Só cuida! Muitos se aproveitam e fazem abusos, sobrecarregando o servidor de domínios.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero colocar um limite de tráfego nesse plano em questão, então, o limite será compartilhado entre todos os sites do plano correto?

 

Levando em conta que pode ter sites com tráfego baixo e outros altos, qual seria o valor ideal de banda para compartilhar com 5 sites diferentes? Deixar "ilimitado" para o plano seria a solução? Não iria acarretar problemas para minha revenda?

 

A questão é que não sei se posso utilizar "tráfego ilimitado" em revendas, não faz sentido.

 

Obrigado aos que responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O limite de tráfego é para cada conta cPanel.

Domínios adicionais irão gastar o mesmo tráfego disponível para a conta principal.

 

Normalmente o pessoal configura o tráfego como 10 por 1 ou Ilimitado.

O 10 por 1 seria + ou - assim... para cada 1 Gb de espaço é atribuído 10 Gb de tráfego.

 

Limitando o tráfego, se ocorrer estouro do limite a conta fica inacessível e é necessário um upgrade.

Se o seu provedor oferece tráfego ilimitado, utilize-o normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero colocar um limite de tráfego nesse plano em questão, então, o limite será compartilhado entre todos os sites do plano correto?

 

Levando em conta que pode ter sites com tráfego baixo e outros altos, qual seria o valor ideal de banda para compartilhar com 5 sites diferentes? Deixar "ilimitado" para o plano seria a solução? Não iria acarretar problemas para minha revenda?

 

A questão é que não sei se posso utilizar "tráfego ilimitado" em revendas, não faz sentido.

 

Obrigado aos que responderam.

Sim para a primeira parte, quanto ao "ilimitado", faça dessa maneira, anuncie o plano como ilimitado porém coloque um limite, caso o cliente se aproxime desse limite o aumente gradativamente e notifique seu cliente que por mais que seja "ilimitado" para utilizar o bom senso pois querendo ou não ele ainda utiliza uma plataforma compartilha e de quebra ofereça um plano mais abrangente de VPS no caso, é tudo questão de marketing. Alguns clientes nem chegaram perto do primeiro limite imposto por você, outros irão ultrapassar, dessa maneira você tem um melhor controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos combinar né! ilimitado sempre tem a POLÍTICA DO ILIMITADO! hahaha.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

eGestor - Plataforma completa de gestão de contratos e documentações.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O limite de tráfego é para cada conta cPanel.

Domínios adicionais irão gastar o mesmo tráfego disponível para a conta principal.

 

Normalmente o pessoal configura o tráfego como 10 por 1 ou Ilimitado.

O 10 por 1 seria + ou - assim... para cada 1 Gb de espaço é atribuído 10 Gb de tráfego.

 

Limitando o tráfego, se ocorrer estouro do limite a conta fica inacessível e é necessário um upgrade.

Se o seu provedor oferece tráfego ilimitado, utilize-o normalmente.

 

 

Obrigado pela dica, até então não sabia que poderia ser calculado assim.

 

Sim para a primeira parte, quanto ao "ilimitado", faça dessa maneira, anuncie o plano como ilimitado porém coloque um limite, caso o cliente se aproxime desse limite o aumente gradativamente e notifique seu cliente que por mais que seja "ilimitado" para utilizar o bom senso pois querendo ou não ele ainda utiliza uma plataforma compartilha e de quebra ofereça um plano mais abrangente de VPS no caso, é tudo questão de marketing. Alguns clientes nem chegaram perto do primeiro limite imposto por você, outros irão ultrapassar, dessa maneira você tem um melhor controle.

 

Obrigado @Leo Amarante e @lucasippon. Agora sei como lidar com tal problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?