Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Instalando VestaCP (Painel de Hospedagem


Posts Recomendados

O VestaCP é limitado. Eu particularmente prefiro o Centos Web Panel [...] só que a experiência do usuário no CWP é um pouco mais lenta, porque os menus na interface levam mais tempo para ser exibido, no mais, ele é excelente!

 

Mas aí temos inúmeras alternativas, como DIrectAdmin, Webmin, Virtualmin, Ajenti, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal!

Sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda de você,

1. Instalei o Debian 7 64 com o VestaCP, em um VPS, mas ficou uma confusão só, não conseguir rodar o PHP.

2. Troquei pelo CentOS 7 64, conseguir rodar o PHP, mas não conseguir instalar o Mysql, deu muitos pau. agora estou trocando pelo Debian 6 32 com o VestaCP, já trabalhei com ele no passado sem esse Painel. 

Perguntas:

1. Vou conseguir instalar e configurar o Mysql Server e o PhpAdmin?

2. Vou ter que instalar o php? 

3. Onde fica a pasta www, para execução dos scripts do php?

Agradeço pela ajuda, abraços. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vieira olá bem vindo ao pdh.

Então o vesta é um painel web para controle dos serviços de host. Ele já instala automaticamente os serviços necessários;

php, servido web, mysql, phpmyadmin, servidor de email, webmail etc.

Para utiliza-lo precisará de um domínio. As pastas de todo site criado ficará em /home/NOME DO USUARIO/web/NOME DO DOMINIO/public_html/AQUI

Sobre ficar trocando de sistema não recomendo muito, o ideal já que quer utilizar a própria maquina é que solucionasse os próprios problemas assim vai aprendendo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É facil mudar as configurações do PHP nesse painel, ex: memory_limit, max_execution_time, upload_max_filesize, etc...  ?

Ele já vem com PHP atualizado ou eles atualizam com o tempo, ex: php 7.1.0 pra PHP 7.1.5, ou eu vou ter que atualizar ou instalar uma versão mais recente manualmente?

É facil instalar o Let’s Encrypt ou terei que fazer manualmente?

No Plesk os DNS são criados automaticamente, só preciso fazer uma mudancinha de IP ali nos NS coisa simples, neste painel é fácil assim ou terei que criar tudo?

E quais as desvantagens de sair das facilidades do Plesk e ir para o Vesta CP, sei que deve ter várias mas pra um leigo igual eu seria muita desvantagem já que no Plesk tem tudo de mão beijada?

(O principal pra mim é esses recursos que citei acima, se não for difícil no Vesta to pensando em testar, to querendo um painel free pra usar em vários servidores, não quero ficar pagando licença).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A edicao para cliente dos pontos citados de php podem nao ser tao facies, mas no lado admin eh bacana

PHP eh instalado usando a versao release do momento da instalacao

lets eh facil de instalar

DNS de boas. apesar de eu quando se trata de vesta prefiro usar o registrar para administrar isso, vide que todos os dados ficam juntos e me deixa confuso, eu nao curti isso do vesta

vesta dara mais trabalho pra administrar com o tempo, plesk e +/- auto corretor de bugs

OBS: de todos que usei ate hoje o plesk eh o mais robusto e mais bem construido, inclusive em cima do cpanel tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Brinsley disse:

DNS de boas. apesar de eu quando se trata de vesta prefiro usar o registrar para administrar isso, vide que todos os dados ficam juntos e me deixa confuso, eu nao curti isso do vesta

vesta dara mais trabalho pra administrar com o tempo, plesk e +/- auto corretor de bugs

Você prefere usar o registrar....    isso alguma extensão que adiciona no vesta ou é algum site externo?

e o vesta dará mais trabalho pra administrar com o tempo por qual motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, lricardo87 disse:

Você prefere usar o registrar....    isso alguma extensão que adiciona no vesta ou é algum site externo?

e o vesta dará mais trabalho pra administrar com o tempo por qual motivo?

Registrar o amigo se referiu ao lugar onde se adquiri o domínio, geralmente dispõem e DNS com controle de zona próprio.

A longo prazo pode ou não ser complicado vai do projeto de cada um e dois nível me implementação pois Vesta roda tudo via Scripts ou se tem API, então dá para se implementar muito recurso.

Mas a nível básico da para se administrar o simples e o essencial via web, mas configurações mais profundas via SSH.

Mas tem editor online para apache,nginx PHP DNS etc, o que ajuda nos rápidos ajustes.

Eu acho bacana no sentido de se quer um projeto para online rapidamente, o Vesta é a melhor alternativa, só pegar qualquer vos instalar e já sair hospedando com ele.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?