Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hotmail Não Recebe, Nem Dá Erro! Mistério


Posts Recomendados

Contratei duas empresas para analisar o servidor e ambas disseram que todas as config estão OK.

O IDC disse que agora todos os IPS vem previamente bloqueado pelo hotmail...não creio.

Entrei em contato com o hotmail, e eles falaram que os IPS estão bloqueado pelo fato de usuários reportarem spam e só o IDC poderá solicitar o desbloqueio.

Já esperei 10 dias e nada...resolvi cancelar o servidor e trocar de IDC.

Pra mim, isso foi enrolação, pois a máquina nunca foi usada por mim, o IP já veio com má reputação e eles não quiserem alterar o bloco...

 

30 dias perdidos

Fodz...

 

Então Tiago.. Na realidade, isso pode sim acontecer.

 

Quando o range de IPs é novo, o Hotmail realiza o bloqueio de todo o range por "precaução", basta o DC (que é detentor da classe), entrar em contato com eles e solicitar o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Tiago.. Na realidade, isso pode sim acontecer.

 

Quando o range de IPs é novo, o Hotmail realiza o bloqueio de todo o range por "precaução", basta o DC (que é detentor da classe), entrar em contato com eles e solicitar o desbloqueio.

 

Não acho que tenha sido simples assim.

Primeiro que o hotmail me informou que o range estava bloqueado devido as reclamações de clientes marcando como SPAM. Ou seja, o IP já estava sujo.

Mesmo depois de 10 dias o DC não conseguiu liberar...

Preferi cancelar e vou contratar em outro DC, fazer o mesmo procedimento, realizar a dança da chuva e reza braba e ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que tenha sido simples assim.

Primeiro que o hotmail me informou que o range estava bloqueado devido as reclamações de clientes marcando como SPAM. Ou seja, o IP já estava sujo.

Mesmo depois de 10 dias o DC não conseguiu liberar...

Preferi cancelar e vou contratar em outro DC, fazer o mesmo procedimento, realizar a dança da chuva e reza braba e ver no que dá.

 

É complicado, mas o IP estava listado em blacklists? Se não estava, o que disseram a você faz sim total sentido.

 

 

Sendo bem franco, isso já aconteceu conosco aqui e foi resolvido com uma simples troca de emails com a MS. (o sistema deles é chatinho MESMO).

 

O que senti pela sua narração é que houve má vontade do DC em ajuda-lo a solucionar esse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado, mas o IP estava listado em blacklists? Se não estava, o que disseram a você faz sim total sentido.

 

 

Sendo bem franco, isso já aconteceu conosco aqui e foi resolvido com uma simples troca de emails com a MS. (o sistema deles é chatinho MESMO).

 

O que senti pela sua narração é que houve má vontade do DC em ajuda-lo a solucionar esse caso.

 

Estava listado em blacklist sim, em duas por sinal.

Eu senti este desprezo também...paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei de IDC hoje. Em 2 horas eles me deram o servidor pronto. Configurei o CPanel, DNS, rDNS, IPs, etc.

Tudo funcionando normalmente, inclusive o hotmail recebe email de todos os IPS. Detalhe: meu bloco está listado também em blacklist. Em duas.

Por que diabos os IDC vendem IPS bugados?

 

Bom, sendo ou não problema do outro IDC ou do hotmail, resolvi o problema mudando de IDC hehehe.

 

Obrigado pelas ajudas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só desabafando...

 

O hotmail é muito chato, veja o teste que fiz para ver se alguém tem uma explicação:

Eu enviei para duas contas @hotmail antigas e todas duas receberam os e-mails na caixa de entrada, normalmente.

 

Aí, criei uma nova conta agora e fiz o mesmo teste, exatamente igual e as mensagens caem no lixo.

Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só desabafando...

 

O hotmail é muito chato, veja o teste que fiz para ver se alguém tem uma explicação:

Eu enviei para duas contas @hotmail antigas e todas duas receberam os e-mails na caixa de entrada, normalmente.

 

Aí, criei uma nova conta agora e fiz o mesmo teste, exatamente igual e as mensagens caem no lixo.

Vai entender...

 

O envio dos emails foi através de SMTP autenticado ou webmail comum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois faça um teste dessa conta utilizando SMTP autenticado e veja se ocorre essa bronca.

 

Testei, mesmo resultado. 

Será que até a conta nova do hotmail é cheio de frescura até você iniciar o uso constante?

 

Uma coisa eu já notei também. Só o fato de você não ter o remetente no seu catálogo de endereço ele já desconfia da procedencia do email... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?