Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Tutorial Host1Free Vps


Posts Recomendados

Oi gente! tudo bom com vcs!

 

Então, eu estou <strike>tentando</strike> mexendo com a Host1free pela primeira vez.

 

Já  fiz minha conta e já recebi o e-mail com a ativação, mas não sei o que fazer agora?!

 

Lembrando que tenho revenda e utilizo WXP.

 

Então, por onde eu começo? Como faço para usar o host1free para eu testar e conhecer ele melhor? Tenho que instalar um VM? Linux?...

 

Alguém sabe um tutorial em pt-br sobre o assunto?

 

Também tenho uma outra dúvida,

 

quando abro o meu h1f, fica assim:

 

printh1f.jpg

Apaguei algumas informações pessoais.

 

Enfim, e agora josé?  :wacko:

 

obrigada!

 

Outra perguntinha, eu cadastrei o ubuntu, qual é melhor? ele? centos? outro? qual?

 

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi moça! Tudo bem?

 

Então, você recebeu da Host Free um VPS Linux gratuito. Deve ter chegado em seu e-mail um IP e senha root. Você tem conhecimentos de Linux?

 

Esse VPS é mais pra teste mesmo, não dá pra instalar muita coisa. Tem muito pouca RAM, mas até que é bacaninha. O que você gostaria de instalar nele? Eu não sei se vai suportar...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Lê!!!

 

Eu tenho o e-mail com senha, etc...  Tenho conhecimento de linux, mas o básico, mas o que me pedir pra fazer, acredito que dou conta.

 

Tem outra opção melhor lá no host1free? Se tiver eu faço um novo cadastro no centos, talvez.

 

Eu só quero testar mesmo pra já ir pegando familiaridade. Eu quero o básico que dê pra fazer lá.

 

O que dá pra instalar lá pra eu já ir aprendendo?

 

Então tenho que instalar um VM com Linux né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi moça! :)

 

Então, na Host Free você só vai conseguir este VPS gratuito mesmo, e os outros planos são cotados em Dólar. Não sei se compensa para você. Veja:

 

http://www.host1plus.com/vps-hosting/

 

 

Na verdade, o que você recebeu já é uma VM (máquina virtual). No seu painel de usuário tem a opção de formatar, trocar para CentOS e algumas outras versões. Você pode clicar em Manage, lá no menu Actions.

 

Com relação ao Linux, para pessoas que estão começando, acho mais fácil iniciar pelo Ubuntu. Ele é mais voltado para o usuário final, enquanto que o CentOS é mais corporativo, junto também com a versão Red Hat.

 

Como essa VM (VPS) é bem fraquinha, você pode testar alguns comandos mais básicos, testar instalação de FTP, colocar uma página online com o Apache, coisas mais simples mesmo.

 

Se tiver mais algumas dúvidas, só me perguntar! :)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Lê!!!

 

Eu tenho o e-mail com senha, etc...  Tenho conhecimento de linux, mas o básico, mas o que me pedir pra fazer, acredito que dou conta.

 

Tem outra opção melhor lá no host1free? Se tiver eu faço um novo cadastro no centos, talvez.

 

Eu só quero testar mesmo pra já ir pegando familiaridade. Eu quero o básico que dê pra fazer lá.

 

O que dá pra instalar lá pra eu já ir aprendendo?

 

Então tenho que instalar um VM com Linux né?

 

Você não precisa criar uma nova conta para alterar o sistema operacional.

 

Não precisa instalar nada, basta clicar no botão "Manage" no canto direito, e você poderá alterar o SO, senha do root e outras coisas.

 

Para acessar‎ a VPS você pode usar o Putty, colocando o IP do servidor e login e senha que você deve ter recebido no e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa criar uma nova conta para alterar o sistema operacional.

 

Não precisa instalar nada, basta clicar no botão "Manage" no canto direito, e você poderá alterar o SO, senha do root e outras coisas.

 

Para acessar‎ a VPS você pode usar o Putty, colocando o IP do servidor e login e senha que você deve ter recebido no e-mail.

 

 

Oi moça! :)

 

Então, na Host Free você só vai conseguir este VPS gratuito mesmo, e os outros planos são cotados em Dólar. Não sei se compensa para você. Veja:

 

http://www.host1plus.com/vps-hosting/

 

 

Na verdade, o que você recebeu já é uma VM (máquina virtual). No seu painel de usuário tem a opção de formatar, trocar para CentOS e algumas outras versões. Você pode clicar em Manage, lá no menu Actions.

 

Com relação ao Linux, para pessoas que estão começando, acho mais fácil iniciar pelo Ubuntu. Ele é mais voltado para o usuário final, enquanto que o CentOS é mais corporativo, junto também com a versão Red Hat.

 

Como essa VM (VPS) é bem fraquinha, você pode testar alguns comandos mais básicos, testar instalação de FTP, colocar uma página online com o Apache, coisas mais simples mesmo.

 

Se tiver mais algumas dúvidas, só me perguntar! :)

 

Abraços!

 

 

Então, mas eu clico no Manage e fica uma página em branco *-*

 

Será que ta com algum problema? Eu vi uns videos na internet e vi uns menus mesmo, mas eu clico no meu e só vejo tudo em branco...

 

olha, cliquei no Manage, abre essa janelinha assim...  :(

 

printh1f2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu VPS está normal.. eu cheguei a instalar um WordPress lá... mas com apenas um IP não tem como colocar um domínio, e com essa memória "toda" nem pensar em colocar muitos plugins.. rs. É mais para aprendizado mesmo.

Enfim, tem vários tutoriais em inglês, eu mesmo postei aqui no PdH algumas dicas que encontrei no fórum deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu VPS está normal.. eu cheguei a instalar um WordPress lá... mas com apenas um IP não tem como colocar um domínio

Dá sim, só que vc tem q fazer na mão:

 

caso vc esteja usando centos

 

# crie os diretórios

mkdir /var/www/html/seusite

mkdir /var/www/html/seusite/public_html

mkdir /var/www/html/seusite/logs

# edite o httpd.conf

/etc/httpd/conf/httpd.conf

# habilite namevirtual

NameVirtualHost *:80

# adcione isto no final do httpd.conf

<VirtualHost *:80>

    ServerAdmin webmaster@seusite.com

    DocumentRoot /var/www/html/seusite/public_html

    ServerName seusite.com

    ErrorLog /var/www/html/seusite/logs/error.log

    CustomLog /var/www/html/seusite/logs/access.log combined

</VirtualHost>

 

Depois vá no painel onde vc registrou o dominio e aponte seu domínio para o ip do seu vps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?