Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Empresa Pública De Hosting


VTFerreira

Posts Recomendados

Não sei se este post está no local correto, mas encontrei um órgão público oferecendo hospedagem de sites e fique em dúvida sobre como funciona isto.

Estou falando da Procempa - originalmente um órgão processamento de dados do governo municipal de Porto Alegre -  hoje oferece hospedagem comercial - apesar de fazer parte "da coisa pública". Pode ser que não tenha nada a ver, mas se a moda pega poderemos ter novos concorrentes no mercado de hosting, fundados e subsidiados com recursos dos impostos que pagamos. Soa estranho isso.

 

Se alguém puder esclarecer se isto é certo ou não do ponto de vista da lei, fico agradecido. Se for certo e correto, pode valer a pena procurar prefeituras mundo afora e fazer parcerias. =8-)

Seguem links:

http://www.procempa.com.br/default.php?p_secao=54

http://www.portoweb.com.br/

 

A prefeitura não poderia, por limitação de que atividades ela pode desempenhar, mas uma empresa da prefeitura pode como qualquer empresa pode, dentro do seus objetivos sociais (que apesar de serem "sociais", também se aplica a empresas privadas, tipo uma desentupidora não pode comercializar serviços de hosting). 

 

O certo ou não você só pode avaliar olhando o contrato social da PROCEMPA e legislação aplicável do munícipio, mas eu já adianto que essas PRO* de prefeituras e estados estão via de regra muito bem cobertas nisso... 

 

... e ser do governo não significa que o imposto de alguém financia ou subsidia a operação. Pelo contrário, a legislação aplicável a empresas públicas fatalmente torna a empresa mais cara e mais lenta... 

 

A maioria das prefeituras e estados também tem empresas de turismo, que prestam serviços na área, e nem por isso você vê menos empresas nesse setor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?