Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comando Para Editar Vários .htaccess


Leo Amarante

Posts Recomendados

Olá Galera,

 

Para prevenir problemas com deface e outros riscos estarei desabilitando a diretriz +Followsymlinks em um servidor.

Existe algum comando que possa ser editado todos os .htaccess das contas ao mesmo tempo retirando-a?

 

Editar todos de uma vez não vem a ser possível.

Poderia fazer uma busca de todos .htaccess e listar todos para fazer a alteração um por um.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editar todos de uma vez não vem a ser possível.

Poderia fazer uma busca de todos .htaccess e listar todos para fazer a alteração um por um.

Então...

Acredito que tenha algum modo de fazer isso.

Certa vez uma empresa que gerenciava nosso server editou mais de 50 arquivos com um único comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe o comando sed que a partir de expressões regulares você pode substituir linhas em arquivos...

 

Na minha opinião as melhores alternativa de proteção contra o symlink seriam:

 

1- mod_ruid2 + jailshell = Lembrando que rodando o mod_ruid2 você pode ter problemas de incompatibilidade com alguns sites...

Para habilitar: Basta recompilar o apache marcando a opção mod_ruid2 marcada e habilitar o jailshell na opção Tweak Settings

 

2- cagefs (cloudlinux)

Para habilitar: Basta converter o servidor para cloudlinux (necessário ser xen/kvm) e instalar o cagefs (na minha opinião é a melhor solução).

 

3- Symlink Race Protection

Para habilitar: Basta ativar no easy apache, porém parece mais uma gambiarra usada em último caso

 

Obs: Me lembro de ter lido algo sobre desativar o FollowSymLinks em Service Configuration » Apache Configuration » Global Configuration também funcionava porém nunca testei...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?