Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedidos Estranhos, Possível Fraude?


Posts Recomendados

Cara amigo não notei tal problema , sendo que uso moip para clientes em especifico.

Mas honestamente 
Vamos falar a verdade qual capacidade de um individuo que perde não sei quanto tempo para fraudar uma empresa , correndo riscos de ser pego , alem do tempo que nisso e investido.
Bom no caso pedir documentação  do cliente , para mim isso seria algo inconveniente , mas não vem ao caso.

Bom uma simples maneira é pedir comprovante que é gerado pelo moip , e ligar para moip confirmar pagamento , digamos que verificar se esta tudo certo , e ai sim liberar o produto.
Ou no caso , moip só muda de outros pagamentos como : Pagseguro / Paypal / Boleto / Depósito , deixe a opção de moip apenas para o saldo pois as outras recusos cobrem oque o próprio moip utiliza.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que pede a documentação do cliente deverá se tornar um padrão entre todas as empresas do nosso ramo.
 
As fraudes com cartão de crédito só tendem a piorar, na internet é possível comprar cartão clonado com um valor alto por muito pouco e geralmente eles colocam menores para realizar as compras "virtuais" é muito complicado trabalhar com cartão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ultimamente estou recebendo pedidos de dedicados, o estranhos e por sorte o MOIP nao tem aceitado os cartões de credito..

 

Todo Pedido, faço verificação de CPF e telefone fixo, mas mesmo assim alguns estão passando batidos, estes dias o MOIP estornou para o cliente um pedido pago com cartão de credito, etc.

 

Os pedidos estão estranhos, as vezes o IP de quem faz o pedido e de um estado diferente do endereço do contratante, etc.

 

Hoje implantei uma nova politica só libero VPS e Dedicados para quem enviar comprovantes do RG e CPF, 

 

 

Alguem esta tendo este tipo de problemas?

 

Alguma ideia para atenuar isto?

É possível, por isso, sugiro pedir o documento de identidade do cliente ou carteira de habilitação para comprovação do mesmo. Ou até mesmo, se possível, alguma conta do nome do cliente. Isso está cada vez mais frequente, muitas vítimas de pishing costumam inserir seus dados pessoais como CPF, RG, Nascimento, Telefone, Nome completo, entre outros, e assim, sendo possível fazer consultas completas através de credilink's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas os DC´S BRASILEIROS pedem o envio de documentação e a assinatura do contrato.

 

 

Logo, porque não o fazem? Quem quer serviço sério tem de ser o primeiro a provar que é tão sério quanto exige. (pode por no caderninho Duran)

 

Contratei um dedicado na hostdime e também foi necessário envio de documentação, acho super válido para produtos com um valor alto e que o calote pode ser alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante dessideriojr

O engraçado e que os caras sao burros, pois o whmcs grava os IPs, falei com um amigo da PF e diz que basta denunciar e enviar o IP e deixar o resto com eles, irei passar a fazer isso

 

Cê sabe o link para fazer isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?