Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedidos Estranhos, Possível Fraude?


Posts Recomendados

Pessoal, ultimamente estou recebendo pedidos de dedicados, o estranhos e por sorte o MOIP nao tem aceitado os cartões de credito..

 

Todo Pedido, faço verificação de CPF e telefone fixo, mas mesmo assim alguns estão passando batidos, estes dias o MOIP estornou para o cliente um pedido pago com cartão de credito, etc.

 

Os pedidos estão estranhos, as vezes o IP de quem faz o pedido e de um estado diferente do endereço do contratante, etc.

 

Hoje implantei uma nova politica só libero VPS e Dedicados para quem enviar comprovantes do RG e CPF, 

 

 

Alguem esta tendo este tipo de problemas?

 

Alguma ideia para atenuar isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já algum tempo tenho tido reclamações do departamento administrativo com os mesmo teores, mas felizmente, dedicados só são contratados por envio de documentação e vps não temos tantos prejuízos. Tivemos um prejuízo com uma cliente que comprou 500 reais em serviços de VPS para fazer e-mail marketing, até ai tudo autorizado e ela usou durante 15 dias, estourou o tráfego de dados e pediu no moip o cancelamento do pagamento, o moip acatou como sempre... Entramos com uma ação junto ao moip e incrivelmente, eles devolveram o valor após notificação judicial, pois não procuramos nem o procon, fomos direto ao departamento jurídico da empresa e resolvemos o problema.. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já algum tempo tenho tido reclamações do departamento administrativo com os mesmo teores, mas felizmente, dedicados só são contratados por envio de documentação e vps não temos tantos prejuízos. Tivemos um prejuízo com uma cliente que comprou 500 reais em serviços de VPS para fazer e-mail marketing, até ai tudo autorizado e ela usou durante 15 dias, estourou o tráfego de dados e pediu no moip o cancelamento do pagamento, o moip acatou como sempre... Entramos com uma ação junto ao moip e incrivelmente, eles devolveram o valor após notificação judicial, pois não procuramos nem o procon, fomos direto ao departamento jurídico da empresa e resolvemos o problema.. 

 

Porque na verdade, mesmo que o MOIP tente dizer o contrário em seus termos, a responsabilidade da verificação de vericidade do pagamento é do MOIP e não nossa, se o cartão não é da pessoa ou se a transação é fraudulenta cabe ao intermediador identificar, se ele deixou a transação passar não deve caber a nós arcar com as consequências. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho levado uns prejuízos consideravelmente grandes com esse tipo de pedido, sempre são com cartões clonados.

Dados entre WHMCS e intermediador não batem, as vezes a conta no WHMCS tem nome de mulher mas a conta no paypal é de homem e coisas estranhas do gênero...

Desde o inicio do mês fui obrigado a começar a verificar TODOS os pedidos que recebo, oque não costumava fazer antes :/

Cheguei a conclusão que o paypal aceita qualquer cartão clonado, eles não fazem verificação alguma, prato cheio para quem clona cartão. Paypal aceita 9/10 pedidos com cartões clonados que aparecem, o mais incrível de tudo é que depois da venda feita, logicamente o titular do cartão pede charge back, não importa as provas que envie a eles, se não for produto enviado por correio você perde a reclamação na hora e ainda cobrão R$20,00 de taxa.

Moip é a mesma coisa, passa cartão clonado e sempre da razão ao comprador.

 

Entendo perfeitamente que quem teve o cartão clonado não deve pagar por nada que não utilizou, mas o vendedor também não tem culpa e quem deveria arcar com a transação seria o intermediador afinal foi ele quem aprovou a venda.

 

Pag seguro, recentemente recebi inúmeros charge back do mês 3, 4 e 5 de 2013 enviando as provas que eu tinha disponível consegui receber todos os valores normalmente, eles arcaram com as transações e valorizaram o vendedor.

 

Moip: Parei de receber pagamento por cartão de crédito, somente boleto e transferência entre contas etc..

Paypal: Retirei do gateway de pagamento, não vou mais passar trabalho com ele, só aceito transferência de saldo de clientes conhecidos.

Pag seguro: Muitos falam mal dele, mas é o melhor e mais justo com nós vendedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No moip eu tive duas contestações até hoje

 

Em uma delas, informei ao moip que o site do cliente estava em meu servidor, tirei print do ping, de algumas outras telas aqui, informei como verificar ao vivo lá e ainda perdi a contestação hehehe

 

E por conta disso, por ter UMA contestação na conta, meu pedido de upgrade de conta negocios > profissional foi negada porque eu estava com um alto indice de chargeback (um apenas huahauhauhau)

 

No caso de servidores dedicados acho que mesmo em posse de fotos de documentos existe o risco de tratar-se de uma fraude :(

 

Por isso eu não recebo valores altos por intermediadores (infelizmente)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu não aceito pagamento de dedicado por intermediadores, mesmo com toda documentação do cliente, não está livre de uma fraude, aceito somente deposito em conta ou boleto bancário.

Se houver necessidade de um reembolso que seja tratado de forma honesta entre data center > empresa > cliente e não ser passado para traz por um espertinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?