Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Datacorpore É Boa?


Visitante

Posts Recomendados

Boa tarde amigos, estou querendo comprar um servidor dedicado na datacorpore.

 

Vi os preços e realmente são muito atrativos.

 

Porém vi diversas reclamações no Reclame aqui, inclusive vi uma reclamação de um tempo atrás que o datacenter ficou sem energia e parece que os geradores não estavam funcionando, que resultou dias com tudo offline.  Isso fica com aquela imagem, será que o datacenter se preocupa em manter os seus geradores com manutenção em dia?

 

E queria saber se o Link influencia no que? Queria começar pelo mais barato de 99 reais , porém vi um link de 512 Kbps , isso influencia na navegação dos clientes?

 

Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não quero reviver um post do ano passado.  Seria chato.

 

Só queria saber se a empresa é confiável, mas estou  pensando em comprar com um de um link no mínimo 10mb. Só para começar.

 

Tenho poucos clientes mas quero investir em uma estrutura aqui no Brasil e não usar CPANEL ter um painel próprio básico, somente para hospedar sites.

 

Meu foco é fazer igual hostnet , focar apenas em hospedagem. Mas tenso é achar uma empresa séria que tenha um atendimento sempre presente.

 

E fico mais preocupado o que fazer quando tem um ataque DDOS? alguém sabe o que deve ser feito?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, estou querendo comprar um servidor dedicado na datacorpore.

 

Vi os preços e realmente são muito atrativos.

 

Porém vi diversas reclamações no Reclame aqui, inclusive vi uma reclamação de um tempo atrás que o datacenter ficou sem energia e parece que os geradores não estavam funcionando, que resultou dias com tudo offline.  Isso fica com aquela imagem, será que o datacenter se preocupa em manter os seus geradores com manutenção em dia?

 

E queria saber se o Link influencia no que? Queria começar pelo mais barato de 99 reais , porém vi um link de 512 Kbps , isso influencia na navegação dos clientes?

 

Obrigado.

 

Eu conheci fisicamente o data center da DataCorpore aqui no Centro do RJ - a impressão que tive não foi tão boa assim, mas é melhor que muitos que já visitei.

O prédio é próprio, um daqueles casarões antigos no RJ, porem só a fachada é antiga. Para quem não sabe este casarões fazem parte do patrimônio histórico e não podem ser derrubados, mas você pode mudar o interior, não a fachada.

 

O interior ainda estava em obras, o que não é de todo um mal sinal. A sala NOC e dos servidores estavam em ótimo estado, com boa temperatura regulada e nada de ter racks empilhados um nos outros, bom espaço e uso planejado.

 

Minha preocupação foi com o local do gerador de energia - no meio do primeiro andar - gerador a diesel, se aquela joça explode come o prédio inteiro.

Não observei o sistema anti-incêndio deles completamente, pareceu-me feito via gás na sala dos racks e aguá nos corredores e áreas comuns.

 

A localidade - no Centro do RJ - tb não é boa. Cheio de casarões velhos e mal conservados - não é o caso deles mas fogo não tem endereço, se um casarão do lado pega fogo lambe tudo.

 

Suporte é bem fraco, pedi a instalação de 2 IPs a tres dias e sequer recebi uma resposta do tipo "estamos verificando". Tive problemas na implantação do servidor tb, me enviaram IPs e dados de acesso que não davam em lugar algum a licença do CPANEL inválida, e tive de ficar discutindo durante 15 dias com o suporte onde eu deveria abrir o ticket para tratar do assunto. Sem comentários.

 

Sobre a licença do CPANEL após abrir outro chamado no comercial (não era para ser no suporte que aliais esta aberto até hoje) recebo a PEROLA de resposta:

 

A licença TRIAL possui os mesmos recursos de uma licença normal. Informamos que assim que o período TRIAL expirar a licença normal será ativada automaticamente.

Podemos ajudá-lo em algo mais?

 

 

Ou seja, já foi anotada no meu caderninho. Ou seja comprei a licença full na assinatura e teria de usar a trial até Deus sabe quando.

 

O seguinte: você recebe pelo que você paga. O custo-benefício é bom, nunca tive de rebotar o servidor (acho que vou até testar para ver como eles executam) e nunca tive problemas de rede, latência ou problemas de acesso.

 

Um lado positivo é que você pode tratar diretamente com o dono, o Gustavo que está sempre disposto a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já utilizei serviços deles. Na época eu e um amigo que também possuía servidores lá chegamos a uma conclusão que lá, cada cliente tem um peso.

 

Se você simplesmente for um 'clientezinho' com 1 servidor minimo, não terá muita chance com eles. Mas se você for aqueles clientes que entra com vários racks cheio, certamente terá os mínimos problemas possíveis

 

Digo isso baseado no que eu e alguns amigos já passaram. O suporte, gerenciamento, prestação de serviço.. tudo dependerá de seu peso lá dentro. Acredite.

 

Minha conclusão é de que não vale a pena. Existem empresas melhores e mais responsáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a licensa trial, a PhoenixNap tinha esse hábito de deixar a trial até o último dia e depois pagar a definitiva ao cPanel. Acho que é uma estratégia para economizar no custo da licensa, embora a PN subsidie parte do preço. Não sei como está isso ainda.

 

No mais, não conheço muito a Datarcorpore. Já tive um Cloud Fumaça lá e caí fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já utilizei serviços deles. Na época eu e um amigo que também possuía servidores lá chegamos a uma conclusão que lá, cada cliente tem um peso.

 

Se você simplesmente for um 'clientezinho' com 1 servidor minimo, não terá muita chance com eles. Mas se você for aqueles clientes que entra com vários racks cheio, certamente terá os mínimos problemas possíveis

 

Digo isso baseado no que eu e alguns amigos já passaram. O suporte, gerenciamento, prestação de serviço.. tudo dependerá de seu peso lá dentro. Acredite.

 

Minha conclusão é de que não vale a pena. Existem empresas melhores e mais responsáveis.

 

Se uma empresa pensa desta forma, eu prefiro passar longe dela.

Datacorpore tem servidores muito baratos, porém quero qualidade, e segurança. Porque?

Preciso de um datacenter seguro para transmitir segurança. Sou muito exigênte com atendimento. Porque infelizmente meus clientes são e então tenho que ser.

Essa questão de Peso que a Datacorpore faz, me faz realmente pensar ainda continar investindo em servidores extrangeiros, ainda mais que o dolar e o euro só ta caindo. 

 

Só queria oferecer mais qualidade para meus clientes, porém as empresas aqui no Brasil "Não todas" não leva as coisas à sério.

Acho que eu entendi que a Datacorpore trabalha da seguinte maneira.

 

Se você tem grana = Bem atendido.

Se não tem = Só um lamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?