Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será Que Nosso Setor Está Em Crise?


chuvadenovembro

Posts Recomendados

tenho percebido que muitos clientes estão desistindo de ter sites para ter uma página no Facebook, tenho pesquisado por ex-clientes e vejo que os sites não existem e vejo que criaram recentemente uma fanpage no Facebook e estão usando e-mail gratuito (gmail/outlook/yahoo). Para a maioria dos clientes de hosting (que tem aqueles sites dos anos 90 sem atualização) realmente é mais interessante do que ficar pagando hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava um dia conversando com a minha namorada que é da área de TI e ela me disse uma coisa muito importante e acho que a maioria aqui já deve saber, que não adianta você falar com o dono da empresa de ele é um tapado leigo por completo, você deve procurar uma pessoa que seja responsável pelo TI naquela empresa.

 

 

Só aborde o cara do TI diretamente quando você for direcionado a ele. Você tem que abordar o cara para quem seu produto é direcionado, que na grande maioria das Pequenas empresas é o dono e nas médias é algum gerente.

 

 

Quem decide é o dono/diretoria.

Isso irá diferenciar um gestor de TI de um simples trocador de HD (peão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mercado de host assim como todos os outros mercados conectados a TI estão a mudar as regras constantemente.

 

Houve um tempo em que as empresas precisavam de um site, sem mesmo saber o motivo de precisarem, apenas queriam algo institucional online.

Este 'algo institucional' logo está sendo convertido em páginas no facebook. O facebook hoje é (infelizmente*) uma porta da web para a maioria das pessoas, é como se para muitos, a grande massa, a internet se resume a apenas facebook, antes a internet era a internet em branco, onde você iria buscar o que queria, hoje é como se a internet estivesse dentro do facebook. Mas lembre-se, de que facebook não é pra sempre. Mas ainda vai um bom tempo de dominação.

 

As empresas que ainda querem investir em site próprio, estão a buscar algum beneficio maior, por exemplo, o diretor da empresa logo pensa, o que eu vou ganhar com o site da empresa no ar? Vou vender online? Vou atrair mais clientes?

 

Ai surge o pacote completo, muitas empresas de desenvolvimento estão a vender sites genéricos e prontos para nichos como: site pronto para escritório de contabilidade, site pronto para clubes, site pronto para restaurantes, etc... ( e não esperem que essas empresas que estão a fazer estes sites vá hospedar os mesmos em uma empresa iniciante ou de pequeno porte, porque não vão, eles vão direto para as gigantes como hostgator, uolhost e etc), então ai, o mercado de host já começa a se fechar para os pequenos.

 

Resumindo, acredito que aquelas empresas que estão a vender algo que vá gerar algum valor a quem compra ainda terão um lugar merecido no mercado. Vão sobreviver aqueles que oferecem algo relevante, geralmente servidores ou suporte de qualidade para manter aplicações vitais e etc.

 

Ainda existe espaço para os pequenos, mas isso não quer dizer que terão um lucro significativo, talvez consiga sobreviver e pagar algumas contas e não mais.

Para quem consegue juntar um dinheiro com hosting, eu sugiro se preparar e começar a diversificar, seja o setor que for, desde que aplique o dinheiro ganho neste momento, pois o futuro é bastante incerto.

*Alguns podem me achar doido ao dizer que facebook é uma droga, visto que alguns conseguem novos clientes e fazem suporte (relação com cliente) através dele, mas quando digo que facebook é infelizmente a porta de entrada da web hoje, estou dizendo como uma pessoa normal, que esperava mais da internet (redes sociais), porém tem se revelado o extremo oposto, basta dar uma olhada no que compartilham nas redes sociais, o lixo, o ruído está maior que o conhecimento útil. Hoje as pessoas não lêem mais as notícias que precisavam ler, não tem senso crítico, recebem 24 horas lixo industrializado, fast news, lêem apenas o titulo e acham que já são superiores no assunto, quando, na verdade, estão a passar seu tempo em um mundo criado exclusivamente para o consumo rápido e sem maiores aprofundamentos. (mas isso já foge do assunto do tópico). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha experiência diz totalmente o contrário. O cara do TI sempre vai torcer o nariz para você, ele quer usar o que ele já conhece, o que ele gosta, o que ele se acomodou. Já o dono se empolga quando vê que seu produto vai trazer benefícios diretos a ele, até porque ele é leigo e isso traz muita vantagem. Os caras do TI são mais do tipo: "E está funcionando (bem ou mal) mudar pra que?". O segundo passo é fazer reunião com o dono e o cara do TI, assim você acaba com aquela história que quando você sair da empresa, rola do tipo "isso vai dar muito trabalho, terei que parar o que estou fazendo para ficar 1 mês migrando o sistema".

 

Só aborde o cara do TI diretamente quando você for direcionado a ele. Você tem que abordar o cara para quem seu produto é direcionado, que na grande maioria das Pequenas empresas é o dono e nas médias é algum gerente.

 

Realmente joaopaulo na maioria dos casos você estaria correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Houve um tempo em que as empresas precisavam de um site, sem mesmo saber o motivo de precisarem, apenas queriam algo institucional online.

 

Faz anos que eu digo que a maioria das empresas não precisa de um site :) . É só pegar as que tem notícias, você olha lá e tem umas que nunca postaram nada, ou que já faz "anos" que não postam nada... essa é a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Alguns podem me achar doido ao dizer que facebook é uma droga, visto que alguns conseguem novos clientes e fazem suporte (relação com cliente) através dele, mas quando digo que facebook é infelizmente a porta de entrada da web hoje, estou dizendo como uma pessoa normal, que esperava mais da internet, mas a internet tem se revelado o extremo oposto, basta dar uma olhada no que compartilham nas redes sociais, o lixo, o ruído está maior que o conhecimento útil. Hoje as pessoas não lêem mais as notícias que precisavam ler, não tem senso crítico, recebem 24 horas lixo industrializado, fast news, lêem apenas o titulo e acham que já são superiores no assunto, quando, na verdade, estão a passar seu tempo em um mundo criado exclusivamente para o consumo rápido e sem maiores aprofundamentos. (mas isso já foge do assunto do tópico). 

 

Isso sem contar as noticias FAKE e montagens, mentiras - sejam de "brincadeira" ou de má-fé mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem tive essa impressão esse mês mesmo pra mim não foi muito bom, mais fiz umas pesquisas, acho que estamos perdendo cliente, porque as vezes tem empresas que a gente não conhece que fica oferecendo streaming com capacidade alta de ouvintes e auto Dj tambem, tive um antigo cliente, que falou pra mim que agora esta com um streaming de 15GB de auto Dj, com 3 mil ouvintes por 19.90 ta complicado bater esses preços. acho que é por isso das quedas. tem host ai que a gente não conhece que ta oferecendo Rádio completa com site administravel e tudo por 20 a 30 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem tive essa impressão esse mês mesmo pra mim não foi muito bom, mais fiz umas pesquisas, acho que estamos perdendo cliente, porque as vezes tem empresas que a gente não conhece que fica oferecendo streaming com capacidade alta de ouvintes e auto Dj tambem, tive um antigo cliente, que falou pra mim que agora esta com um streaming de 15GB de auto Dj, com 3 mil ouvintes por 19.90 ta complicado bater esses preços. acho que é por isso das quedas. tem host ai que a gente não conhece que ta oferecendo Rádio completa com site administravel e tudo por 20 a 30 reais.

 

Te garanto como se chegar aos 1000 ouvintes simultâneos cai tudo (ainda mais se ele estiver rodando autodj).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te garanto como se chegar aos 1000 ouvintes simultâneos cai tudo (ainda mais se ele estiver rodando autodj).

 

Se estiver com AutoDJ, duvido que suporte mais de 100, Duran! Esses 'fornecedores' compram VPS's a preço de banana e fazem aquele overselling tremendo, sem ter um pingo de conhecimento sobre o que está vendendo (e vergonha na cara).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?