Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será Que Nosso Setor Está Em Crise?


chuvadenovembro

Posts Recomendados

Pessoal,

 

De uns meses p/ cá, tenho notado que várias empresas com a qual eu trabalho direta ou indiretamente parece estar passando por alguma dificuldade...

 

De junho p/ cá, meus sites e muitos outros tiveram perdas significantes de backlink...no meu caso, por uma questão obvia tive perdas nas vendas que me fizeram trabalhar dobrado p/ compensar o meses que fiquei sem atingir minha meta (infelizmente só percebi isso em meados de agosto)

 

Não sei se tem alguma influência, mas a moip esta me ligando com certa frequência pedindo p/ eu usar exclusivamente apenas o serviço deles (alguém mais está recebendo ligações do gênero?)

 

A iweb, nos últimos meses está constantemente enviando ofertas de servidores que não enviavam antes.

 

Alguém mais tem notado esse cenário nebuloso ou é apenas impressão minha? hehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo e a época do ano  desde que mecho sempre que chega nessa parte do ano da essa queda ,

Chegada das festas , e pós festas de fim de ano melhora isso 

 

para mim não mudou muito :)

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, duvido alguém vir aqui e dizer que esta tendo perdas.. 

 

@chuva, praticamente todas as empresas do ramo de webhosting esta notando essas quedas - a diferença é que nenhuma delas vem a publico e abre essa questão (até porque não são obrigadas, obviamente)

 

Assim como o Google esta punindo muitos sites de blogueiros ~> http://www.ferramentasblog.com/2013/09/punicao-geral-estao-perdendo-visitas-google.html

 

É a crise de 2008/09 chegando agora ao Brasil - A diferença que aqui é o Brasil e não estamos na Europa.

 

Povo na rua, espionagem, políticos corruptos, deputado preso recebendo salários normalmente, mercado cambial alto, incertezas e insegurança de investidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o Google esta punindo muitos sites de blogueiros ~> http://www.ferramentasblog.com/2013/09/punicao-geral-estao-perdendo-visitas-google.html

 

 

Quanto aos blogueiros, acredito sinceramente que foi um fato só que derrubou todos:o investimento em SEO. Afinal, SEO não é melhorar a visibilidade do site aos mecanismos de pesquisa? Esse é o problema. Melhorar visibilidade é diferente de melhorar conteúdo, o Google agora sabe avaliar a qualidade de um conteúdo e o índice de precisão do mesmo. Conteúdos genéricos com  boas palavras chaves vão cair e muito mesmo, talvez até sumir.

 

O Google com seus recursos de IA já deve ter criado uma enciclopédia digital de todo conhecimento humano e deve relacionar suas palavras chaves a centenas de outras relacionadas ao mesmo tema mas que não aparecem no G.Keywoords, com essa comparação é simples determinar se um post tem fins econômicos ou fins educacionais, que é o que eles mais  valorizam. Se notarem, a Wikipédia andou alguns anos com um baixo ranking, mas ultimamente tem subido muito em pesquisas quais, genéricas e não objetivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos blogueiros, acredito sinceramente que foi um fato só que derrubou todos:o investimento em SEO. Afinal, SEO não é melhorar a visibilidade do site aos mecanismos de pesquisa? Esse é o problema. Melhorar visibilidade é diferente de melhorar conteúdo, o Google agora sabe avaliar a qualidade de um conteúdo e o índice de precisão do mesmo. Conteúdos genéricos com  boas palavras chaves vão cair e muito mesmo, talvez até sumir.

 

O Google com seus recursos de IA já deve ter criado uma enciclopédia digital de todo conhecimento humano e deve relacionar suas palavras chaves a centenas de outras relacionadas ao mesmo tema mas que não aparecem no G.Keywoords, com essa comparação é simples determinar se um post tem fins econômicos ou fins educacionais, que é o que eles mais  valorizam. Se notarem, a Wikipédia andou alguns anos com um baixo ranking, mas ultimamente tem subido muito em pesquisas quais, genéricas e não objetivas.

 Bom pelo que entendi , digamos que o Google agora esta fazendo uma triagem do que será exibido  ?

Se for isso honestamente  e uma das melhores coisas que podem estar fazendo , pois muita coisa são relacionadas sem ao menos possuírem ligação ao assunto pesquisado.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

De uns meses p/ cá, tenho notado que várias empresas com a qual eu trabalho direta ou indiretamente parece estar passando por alguma dificuldade...

 

De junho p/ cá, meus sites e muitos outros tiveram perdas significantes de backlink...no meu caso, por uma questão obvia tive perdas nas vendas que me fizeram trabalhar dobrado p/ compensar o meses que fiquei sem atingir minha meta (infelizmente só percebi isso em meados de agosto)

 

Não sei se tem alguma influência, mas a moip esta me ligando com certa frequência pedindo p/ eu usar exclusivamente apenas o serviço deles (alguém mais está recebendo ligações do gênero?)

 

A iweb, nos últimos meses está constantemente enviando ofertas de servidores que não enviavam antes.

 

Alguém mais tem notado esse cenário nebuloso ou é apenas impressão minha? hehehe

 

Rapaz não é nosso setor em si, mas todo sistema de comércio nacional, tiro como exemplo o meu pai, ele é representante comercial de uma empresa de cereais já faz alguns meses, faturava valor X em vendas no inicio e de um tempo para cá passou a faturar valor Y (tendo em vista que X > Y) e isso o perturba bastante, vejo isso também em vários outros ramos do comércio por onde vou as pessoas sempre pressionam para você levar tal produto e oferece, exibe, até conquista-lo.

 

Mas no nosso ramo vem a questão também do conhecer, saber o que é, conheci pessoas que poderiam ser clientes em potencial mas que não sabiam para quê nem como funciona uma "simples" hospedagem de sites, mas aí já é um caso para se oferecer um curso, estava um dia conversando com a minha namorada que é da área de TI e ela me disse uma coisa muito importante e acho que a maioria aqui já deve saber, que não adianta você falar com o dono da empresa de ele é um tapado leigo por completo, você deve procurar uma pessoa que seja responsável pelo TI naquela empresa.

 

Creio que seja apenas uma fase e espero que passe logo, fases como essas são boas porque mantêm apenas quem tem sangue no olho no ramo e torna os serviços com melhores condições e suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]estava um dia conversando com a minha namorada que é da área de TI e ela me disse uma coisa muito importante e acho que a maioria aqui já deve saber, que não adianta você falar com o dono da empresa de ele é um tapado leigo por completo, você deve procurar uma pessoa que seja responsável pelo TI naquela empresa. [..]

 

A minha experiência diz totalmente o contrário. O cara do TI sempre vai torcer o nariz para você, ele quer usar o que ele já conhece, o que ele gosta, o que ele se acomodou. Já o dono se empolga quando vê que seu produto vai trazer benefícios diretos a ele, até porque ele é leigo e isso traz muita vantagem. Os caras do TI são mais do tipo: "E está funcionando (bem ou mal) mudar pra que?". O segundo passo é fazer reunião com o dono e o cara do TI, assim você acaba com aquela história que quando você sair da empresa, rola do tipo "isso vai dar muito trabalho, terei que parar o que estou fazendo para ficar 1 mês migrando o sistema".

 

Só aborde o cara do TI diretamente quando você for direcionado a ele. Você tem que abordar o cara para quem seu produto é direcionado, que na grande maioria das Pequenas empresas é o dono e nas médias é algum gerente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?