Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Domínio Vps Cpanel


itamargarcia

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, estou iniciando agora com vps e pra variar muitas dúvidas, estou usando um trial do cpanel para aprender alguma coisas.

Minha dúvida inicial é: Possuo um site comercial até que um tiquinho popular onde possuo serviços de hosting e streaming e desenvolvimento, na verdade é o domínio principal de uma revenda e é meu site principal de comércio.

Criei nele através do cpanel uma entrada A apontando pra ip do meu vps(hostinger) esta entrada se chama interian.sulonline.net.br mas veja bem criei esta entrada no meu próprio site comercial da revenda.

Mas eu teria que registrar outro domínio pro VPS? estou meio perdido e parece que desta forma me falta algo ou as coisas ficaram meio que atravessadas... como procedo?(tenho somente uma ip).

 

Obrigado desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira mente para cada vps no minimo 2 ip´s, para a dns!

 

e não precisa de um domínio apenas para o vps, exemplo.

 

eu tenho 4 vps! 2 no brasil e dois nos EUA, uso apenas um domínio, o host name deles ficam, server1.meudominio.com.br, server2.meudominio.com.br e assim vai.

 

E as dns, são progressivas, como por exemplo ns1 á ns2 para 1 server, ns3 a ns4, para outro e assim vai.

 

só que lembrando se o domínio principal ficar offline, todos os seus host names e Dns ficarão!

 

a configuração básica do cpanel e muito simples, apenas crie as entradas no seu domínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Lucas obrigado e uma parte entendi, a de que eu terei que cancelar meu vps na hostinger Brasil uma vez que ainda não oferecem ip adicional, pensei em utilizar dns's do Google mas acho que não vem ao caso.

 

Eu fazer o seguinte com este tópico, vou começar de novo passo a passo, começando pela contratação de un novo vps que forneça duas ips,(caso saibam um bom me indiquem que tenha um preço em conta e que de para pagar aqui pelo Brasil).

 

A questão dos dns's vamos trazer a tona novamente assim que tiver este novo vps, mas a principio entendi um pouco, ns1 e ns2 para interian.sulonline.net.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom você vai utilizar o DNS do google mesmo, para aplicação do seu servidor! as suas dns que vai criar ns1 e ns2, serão DNS que apontarão para o seu servidor.

 

bom primeiro passo 1 vps.

 

lhe indico um VPS com uma rota boa para todo Brasil! se procura preço, procure por empresas que utilizam a Secured Servers / PhonixNAP.

 

caso invista mais compre de uma empresa que use o Data Center, SoftLayer que a IBM Comprou, Limestone, SingleHop e etc.

 

se for bem vindo, posso passar por MP algumas empresas que utilizam esses Datacenters.

 

depois que tiver o vps com 2 ip´s é na hora de instalar e configurar.

 

Utilize CentOS 6, e instale o cpanel com o seguinte comando.

 

Vamos instalar pré-requisitos

# yum update

Vamos ao diretório /home

# yum install -y gcc gcc-c++ gettext strace automake strace64 gdb bison libtool tar zip perl screen tcp_wrappers-devel wget

Fazendo o download do cpanel

# cd /home

 

# wget http://layer1.cpanel.net/latest

Permissão  e instalação

 

# chmod +x latest

 

# sh latest

Validando licença!

# /usr/local/cpanel/cpkeyclt

 

bom após isso acesse :

http://SEU-IP-PRINCIPAL/WHM

logue como root e senha do VPS.

e só seguir os passos next next, vem por padrão a DNS DO GOOGLE, deixe ela, essa é a dns do seu servidor "IP"!

até chegar nas configurações das dns e hostname, e entradas A.

ATENÇÃO, ANTES DE COMEÇAR A CONFIGURAR AS DNS VÁ AO GERENCIADOR DO SEU DOMÍNIO!

e crie 3 entradas A!

servername.seudominio.com.br - IP PRINCIPAL

ns1.seudominio.com.br - ip principal

ns2.seudominio.com.br - ip secundário.

feito isso volte para a configuração do cpanel e adicione as entradas A que você crio no gerenciamento do seu domínio, de next next e pronto. isso é o básico para que seus sites consigam ficar online utilizando suas DNS!.

NS1 E NS2

FAÇO UM TESTE , CRIE UMA CONTA DE HOSPEDAGEM NO SERVIDOR E APÓS CRIAR, APONTE O DOMÍNIO PARA SUA DNS.

essa é a configuração básica da básica! após isso tem muito mais coisa para se fazer, compilar o APACHE, configurar cron, plugins, as opções do cpanel e mais uma **** de coisa.

caso precise de alguma ajuda me mande um MP, que conversaremos.

ESPERO TER AJUDADO UM POUCO, NÃO SOU MUITO BOM PARA EXPLICAR MAIS FIZ UMA FORCINHA!

ABRAÇOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?