Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Host Apagou Todos Os Arquivos De Vps Por Atraso Em Outro Serviço E Fora Do Prazo.


Diow Host

Posts Recomendados

Chuva de novembro eles simplesmente deletaram por que diziam que eu estava em débito, só que o débito era de outro serviço o de backup remoto, porém o débito existia a pouco tempo uns 25 dias, e mesmo que eles tivessem deletado por isso estariam errados, porque no contrato do VPS que nada tem haver com o serviço de backup tem dizendo que eu preciso ter 90 dias de atraso para que meus arquivos sejam apagados.

Outro esclarecimento, não tenho 5 anos de experiência com hospedagem de sites nem servidores os 5 anos de trabalho perdidos foram de web-designer, tenho cópias de todos os sites aqui no meu pc, porém não tenho cópia dos e-mails nem dos banco de dados dos clientes, visto que a empresa me disse que eles mesmos faziam isso e que eu poderia solicitar a qualquer momento os backups, não entendo quase nada de servidores tanto que pagava pelo VPS e pelo gerenciamento e tudo isso estava quitado e em dia, só existia um débito de alguns dias do serviço de backup remoto que não paguei porque era um serviço novo, que me foi oferecido a menos de 1 mês e passou despercebido porém já havia entrado em contato com a empresa solicitando que me reenviassem o boleto para pagamento porém ainda não o havia recebido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...e aí vem o cliente e quer usar a tolerância de atraso como se fosse algo natural e de direito.

 

Pois é Valter,

 

Infelizmente muitos clientes tem essa cultura e pessoalmente eu acho isso um equivoco.

 

Pelo que o colega postou o debito do serviço de backup "em teoria", não deveria influenciar no serviço do vps que segundo ele estava em dia...

 

Isso realmente deixam as coisas bem complicadas.

 

E o maior problema que eu vejo, não é a questão de processar, indenização...etc etc etc, nada disso traz os emails dos clientes de volta e sim um backup mesmo.

 

Neste caso, seria ter muita sorte dos clientes em sua totalidade utilizar o serviço de email via POP e ter todos os emails no outlook...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valter, não estou usando da tolêncai por atraso como se fosse algo de direto, porém, se um contrato de serviço diz que seus arquivos serão apagados com 90 dias de atraso e a empresa os apaga com 20, independente do atraso eles estão errados.

E alguém poderia me dizer que providencias tomar caso a empresa não consiga recuperar os dados? Se é que se pode fazer algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valter, não estou usando da tolêncai por atraso como se fosse algo de direto, porém, se um contrato de serviço diz que seus arquivos serão apagados com 90 dias de atraso e a empresa os apaga com 20, independente do atraso eles estão errados.

E alguém poderia me dizer que providencias tomar caso a empresa não consiga recuperar os dados? Se é que se pode fazer algo

 

Lamentavel você ficar devendo 20 dias em atraso e se sentir na segurança de que seus dados ficariam salvos.

não sei oque faria nesse caso pois eu não faria igual nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai enfrentar MUITOS problemas daqui para frente, isso não tenha duvidas, apenas se prepare.

Mas como já disseram, aprenda com isso, e siga em frente, pois infelizmente não tem muito o que fazer.

 

 

 

Lamentavel você ficar devendo 20 dias em atraso e se sentir na segurança de que seus dados ficariam salvos.
não sei oque faria nesse caso pois eu não faria igual nunca.

 Ta certo, na verdade é sorte sua eles terem esses 90 dias de tolerancia.

Imagina se não tivessem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Heeengs, creio que você não entendeu, o VPS que foi apagado estava em dia tudo certinho tanto o VPS como o gerenciamento e a empresa que hospedava o VPS foi lá e apagou tudo, e eles usaram o atraso de 20 dias de outro serviço que nada tem haver com o VPS como motivo para terem deletado os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Heeengs, creio que você não entendeu, o VPS que foi apagado estava em dia tudo certinho tanto o VPS como o gerenciamento e a empresa que hospedava o VPS foi lá e apagou tudo, e eles usaram o atraso de 20 dias de outro serviço que nada tem haver com o VPS como motivo para terem deletado os arquivos.

 

Estou curioso para saber qual é essa empresa, poderia passar pra nós ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra coisa que poderia ter acontecido:

 

O vps ter sofrido um ataque em massa por defacer, conseguiu acesso a revenda principal do vps e/ou acesso root, removeu todas as contas...

 

E como o backup estava a + de 20 dias sem pagar, alguém achou que não iria mais ter renovação e resolveu mandar bala na remoção dos arquivos porque estavam precisando de espaço em disco ou sei lá :P

 

Seria bastante falta de sorte se tivesse acontecido isso :S

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?