Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais Medidas Vem Ser Tomadas Em Tempo De Dólar Alto?


Robertohp

Posts Recomendados

Contando uma historinha rápida.

 

Pouco antes da primeira eleição do Lula me lembro de ter pago o dolar a R$ 3,80 - naquela época trabalhávamos usando VPSs (este termo mal era usado na época) da VIA VERIO dos EUA, nem cpanel usávamos, era tudo configurado na mão, olha que peça: http://web.archive.org/web/20000818185301/http://www.meganick.com.br/

 

Naquela época conturbada tive de vender a carteira de clientes (+- 6 mil) para a recém formada Bighost (depois virou Tecla e hoje é Mandic).

 

Só lembro disso aos colegas porque foi uma das maiores burradas que já fiz na vida, a qual me arrependo até hoje. Mesmo hoje aqui na empresa sendo MUITO diferente daquela época, muito mais organizado e sem tanto problema se o dólar aumentar muito - mesmo assim em me arrependo de ter vendido minha carteira de clientes a época.

 

Portanto amigos, não se desesperem ,cortem custos - migrem para servidores no Brasil se apertar (naquela época isso era impossível)  procurem soluções em outros data centers no EUA mesmo, usem de tecnologia para melhor uso de seus servidores (cloudlinux, cagefs, hds SSD, etc), enfim soluções existem.

 

Mas se preparem, dólar baixo acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando o assunto é dólar eu nunca acompanho o dólar real, geralmente faço uma análise dos picos que ele teve nos últimos 365 dias, pego o pico e acrescento 1 real ou 50 centavos... ultimamente o dólar tem batido a uns 2,25 ~ 2,32 eu me planejo como se ele estivesse a uns 2,60 eu sempre planejo lucros e gastos imaginando que ele esteja bem alto... isso ajuda a eu montar os preços dos planos e calculando quantos clientes eu precisaria para ficar "tranquilo" enquanto o dólar estiver alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contando uma historinha rápida.

 

Pouco antes da primeira eleição do Lula me lembro de ter pago o dolar a R$ 3,80 - naquela época trabalhávamos usando VPSs (este termo mal era usado na época) da VIA VERIO dos EUA, nem cpanel usávamos, era tudo configurado na mão, olha que peça: http://web.archive.org/web/20000818185301/http://www.meganick.com.br/

 

Naquela época conturbada tive de vender a carteira de clientes (+- 6 mil) para a recém formada Bighost (depois virou Tecla e hoje é Mandic).

 

Só lembro disso aos colegas porque foi uma das maiores burradas que já fiz na vida, a qual me arrependo até hoje. Mesmo hoje aqui na empresa sendo MUITO diferente daquela época, muito mais organizado e sem tanto problema se o dólar aumentar muito - mesmo assim em me arrependo de ter vendido minha carteira de clientes a época.

 

Portanto amigos, não se desesperem ,cortem custos - migrem para servidores no Brasil se apertar (naquela época isso era impossível)  procurem soluções em outros data centers no EUA mesmo, usem de tecnologia para melhor uso de seus servidores (cloudlinux, cagefs, hds SSD, etc), enfim soluções existem.

 

Mas se preparem, dólar baixo acabou.

 

É como o Duran falou, não se desespere.

Foi basicamente isto que fiz, redimensionei as máquinas. Em hospedagem, procurei um novo fornecedor com um melhor custo/benefício dentro do que eu precisava. Na relação 3 dedicados para 1, peguei 3 servidores e coloquei em 1 só, claro muito mais caro, só que com muito mais potência e implementei o cloudlinux e nginx. Desde o início do ano estou assim, roda muito melhor por sinal, melhor pra gerenciar, uma baita economia, só de licenças o custo cai pela metade. E aproveitando pra dizer, metendo o OS e Mysql em um SSD vira coisa de outro mundo o servidor.

Na parte de streaming foi basicamente o mesmo, só que mais voltado a questão do link.

Dei uns ajustes no valor dos planos e ponto final, mas não repassei aos clientes atuais, somente para os novos pedidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?