Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Organização De Projeto Web


Posts Recomendados

Bom dia,

 

eu não sou programados, mas tenho conhecimento básico em php e mysql e agora vejo a necessidade de tentar desenvolver um projeto, porem gostaria de um auxílio dos mais experientes.

Já tenho um idéia de como vai ser o meu projeto, porem essas informações estão guardas de cabeça só, eu preciso saber como que vocês fazem nesse caso.

 

 Tipo tenho um projeto, vocês anotam essas idéias em bloco de notas, caderno ou existe algum programa para que possamos nos organizar ?

 

 Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu faço assim:

 

Layout / Design - Eu pego um caderno e uma caneta e começo a desenhar o layout, vou rabiscando e ao mesmo tempo imaginando aquilo pronto, depois é só colocar em prática.

 

Programação 1 - Aqui vem os códigos obrigatórios para criar o projeto, eu gosto de pesquisar bastante na internet, ai vou lendo os artigos e os que me chamarem atenção em alguma coisa, vou salvando os links em um bloco de notas.

 

Programação 2 - Essa parte eu separo em outro bloco de notas e quando vou fazer o projeto, costumo aplicar por último, são códigos e funções para otimização do projeto, ou seja, que não são obrigatórios, mas que, podem melhorar em algum aspecto.

 

No caso de um projeto web, você pode fazer em localhost, pois, o tempo para desenvolvimento de um projeto é um tanto quanto longo, então você vai fazendo em localhost, sem pressa, bem tranquilo, assim o projeto fica bem melhor e você não gasta nada.

 

No final do projeto você faz uma analise e vê o que falta, o que você vai gastar, coloca todas as despesas na ponta do lápis, pesquisa bem os preços e acima de tudo, a qualidade do serviço.

 

Recomendo você ter no minimo 3x o valor que você vai gastar no primeiro mês do seu projeto, pague a primeira mensalidade e guarde o resto, na próxima mensalidade tente tirar do seu bolço o valor para pagar, se não tiver tudo, use uma parte do dinheiro que você guardou, mas lembre-se, é sempre bom deixar o dinheiro lá, guardadinho para eventuais problemas que possam ocorrer.

 

Fica difícil dar muitas dicas porque não sei o tipo de projeto, mas enfim, estão ai algumas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?