Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Arquivos De Cliente


absamhost

Posts Recomendados

Olá Senhores,

Existe alguém ai, um advogado talvez, que possa me informar quanto tempo uma empresa de hosting é obrigada a guardar os arquivos dos clientes?

Quando falo de arquivos, falo referente a Hospedagem de Site, Revenda de Hospedagem, Servidor Virtual e Servidor Dedicado.

 

Eu li o contrato de uma grande empresa do ramo aqui no Brasil, e eles informam que guardam por 7 dias.

 

Obs: Procurei no fórum e não encontrei, por isso abri o tópico. Acho que vai ser bom para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vps mantenho 10 dias, dedicado nem tenho acesso, guardo se o cliente pedir.

 

a alguns anos recebi uma "solicitação" da receita federal para enviar  backup de um fórum que o cliente era pedófilo e queria investigar o fórum dele, eu tinha trocado de servidor exatamente no mês anterior e como o serviço foi cancelado não copiei os backups pro novo servidor, a RF aceitou e propôs que eu guardasse a partir de então os backups principalmente foruns, e desde então tenho servidor de backup exclusivo para hospedagem e revendas . acho que não tem obrigações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu trabalho com 7 dias em contrato. O que não quero é descobrir depois que a lei me obriga a guardar os arquivos do cliente por mais tempo.

E como todos nós sabemos, hoje em dia perder dados virtuais é pior do que roubar algo físico.

 

 

Os logs parece-me que já é obrigado por lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como tratar os logs de servidores? Dedicado, virtual, cloud ,etc, etc, etc?

Imagine manter um servidor dedicado por 30 dias? Até mesmo os servidores virtuais é complicado.

Hospedagem/Revenda ainda vai, pois é fácil e com pouco investimento se consegue guardar por bastante tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como tratar os logs de servidores? Dedicado, virtual, cloud ,etc, etc, etc?

 

 

Virtual e cloud é simples, basta você acessar os virtualDisk deles pelo servidor principal. Agora dedicados é complicado, eu fiz um script aqui para no ato da entrega da máquina, gerar um usuário com previlégio para leitura do /var/logs e depois faço o download diário via Rsync.

 

E a cada 15 dias baixo tudo para aliviar o HD do servidor que uso para isso, compacto e guardo num HD externo. Os logs quando compactados diminuem na razão 8:1, ou seja, a cada 8GB de logs, você fica com 1Gb de arquivo compactado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?