Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plesk + Windows + Horde = Pasta de e-mails enviados indisponível


Posts Recomendados

Oi pessoal,

Este é meu primeiro post no fórum, portanto se a pergunta não estiver no lugar adequado, peço a gentileza do moderador de corrigir.

Tenho um servidor nos EUA onde hospedo meus sites e sites de alguns clientes.

Tudo funciona bem, até que se peça alguma coisa para o suporte, daí eles dizem que não oferecem este ou aquele tipo de suportes, ou seja tudo.

Recentemente um cliente meu chamou a atenção para o fato que o webmail dele não oferece a pasta "E-mails enviados".

Mexi, fucei, pesquisei e conversei com o pessoal do servidor e eles me disseram que o Plesk para Windows não aceita o IMAP, que é o responsável pela pasta "Emails enviados". À propósito, o servidor de e-mail é o MailEnable.

Pesquisando na Web, encontrei um Servidor de e-mail chamado hMailServer (que aparece como não instalado no Plesk), mas que consta como oferecendo o tal IMAPI.

Como sou quase que nem o Tiririca em relação ao Servidor e, como tenho receio de criar problema com o restante que já está funcionando, eu gostaria de saber se alguém já passou por algum problema semelhante, ou se alguém poderia dar alguma sugestão.

Agradeço e um abraço a todos.

Alekis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alekis o MailEnable é extremamente limitado mas tem IMAP sim. Eu te sugiro investir e comprar o SmarterMail (http://www.smartertools.com/smartermail/mail-server-software.aspx) é pago, meio carinho (mas tem uma versão free +limitada) mas é a melhor opção que conheço, realmente profissional e tem um webmail próprio de primeira linha, além de facilidade no controle de SPAM e configurações.

Mas o MailEnable tem suporte a IMAP sim veja http://www.mailenable.com/MEWebMail/Mondo/lang/EN/client.aspx?CDT=40518.4420131018 - mas tem que ver qual a versão que vc está usando, não sei se a free tem IMAP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for mailenable standard NÃO tem.

Se for mailenable pro ou superior tem.

A vantagem do 4.x é o suporte a smartphones.

O ruim do ME é quando você tem um volume de mensagens em storage MUITO alto por domínios, aí é sofrimento.

No mais é tranquilinho :P

Se precisar de instalação do ME pro com preço fino me dá um toque ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DuranDuran e little_oak,

O Mailenable que está no servidor é o Freeware.

Com relação ao SmarterMail, apesar de se tratar de uma solução interessante, infelizmente, no meu caso seria necesário um investimento muito grande, para o número de clientes que eu tenho, isto sem contar com o próprio preço do aluguel do servidor.

O que mata é que, a gente além de pagar pelo servidor ainda tem que ficar se preocupando com este tipo de problema.

E ainda, por conhecer pouco de servidores, fico com receio de ao tentar instalar qualquer uma alternativa, seja ela paga ou gratuíta, acabar criando um problema que me leve a necessidade de ter que formatar o servidor e restaurar backup, etc, etc, etc.

Estou considerando a hipótese de contratar uma revenda apenas para atender o cliente que reclamou sobre o webmail.

Infelizmente a maioria das revendas não oferece a segurança que tenho no meu servidor.

Enfim, vou pensar mais um pouco à respeito.

Obrigado pelas dicas.

Alekis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?