Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Aviso] Cuidado Com Sua Documentação Junto Ao Registro.br


Posts Recomendados

Caros amigos do PDH,

 

Hoje pela manha os domínios meganick.com.br, megahost.com.br e disgitalssl.com.br foram suspensos temporariamente pelo registro.br devido a alegada falta de comprovação dos dados da nossa empresa Cyberdine Informática LTDA.

 

Nestes casos o registro pede com 14 dias de antecedência para que seja enviada a documentação comprobatória - o problema é que este aviso caiu na caixa de SPAM do Gmail, que é o nosso email de contato junto ao registro. E hoje para nossa surpresa os domínios foram suspensos devido a falta desta documentação.

 

A documentação comprobatória (carta com assinatura e firma reconhecida, contrato social, cartão CNPJ e comprovante de endereço da empresa) foi reunida e enviada via sedex10 ao registro.br, conforme exigência do mesmo, porém provavelmente a mesma será recebida apenas no sábado.

 

Resolvi postar este problema apenas para avisar aos colegas para terem cuidado e terem de parte-pronto esta documentação. Digo isso pois o registro.br apenas exige  a mesma em caso de "denuncia" - assim como várias empresas que participam deste fórum tiveram enxurrada de reclamações falsas no reclameaqui (inclusive nós) - também está ocorrendo esta onda de denuncias-falsas feitas por algum desocupado ou "concorrente" em relação as exigências de documentação junto ao registro.br.

 

Lembrando que o registro está correto em exigir a documentação (na minha opinião deveriam fazer isso ANTES sequer de liberar o registro de um domínio) - o problema maior foi a infelicidade de termos o email de aviso deles caindo na caixa de SPAM do Gmail.

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos do PDH,

 

Hoje pela manha os domínios meganick.com.br, megahost.com.br e disgitalssl.com.br foram suspensos temporariamente pelo registro.br devido a alegada falta de comprovação dos dados da nossa empresa Cyberdine Informática LTDA.

 

Nestes casos o registro pede com 14 dias de antecedência para que seja enviada a documentação comprobatória - o problema é que este aviso caiu na caixa de SPAM do Gmail, que é o nosso email de contato junto ao registro. E hoje para nossa surpresa os domínios foram suspensos devido a falta desta documentação.

 

A documentação comprobatória (carta com assinatura e firma reconhecida, contrato social, cartão CNPJ e comprovante de endereço da empresa) foi reunida e enviada via sedex10 ao registro.br, conforme exigência do mesmo, porém provavelmente a mesma será recebida apenas no sábado.

 

Resolvi postar este problema apenas para avisar aos colegas para terem cuidado e terem de parte-pronto esta documentação. Digo isso pois o registro.br apenas exige  a mesma em caso de "denuncia" - assim como várias empresas que participam deste fórum tiveram enxurrada de reclamações falsas no reclameaqui (inclusive nós) - também está ocorrendo esta onda de denuncias-falsas feitas pro algum desocupado ou "concorrente" em relação as exigências de documentação junto ao registro.br.

 

Lembrando que o registro está correto em exigir a documentação (na minha opinião deveriam fazer isso ANTES sequer de liberar o registro de um domínio) - o problema maior foi a infelicidade de termos o email de aviso deles caindo na caixa de SPAM do Gmail.

 

Abraços a todos.

 

Acho que poderia haver um meio de enviar estes documentos de forma digital (Até a o recebimento dos documentos)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que poderia haver um meio de enviar estes documentos de forma digital (Até a o recebimento dos documentos)

 

Infelizmente não - nem por fax, nada apenas via correios.

 

 

Será que isso só pode acontecer com pessoa jurídica?

Acho que fiz bem em abrir mão de renovar meus domínios .br (+ de 20): esse Registro.br é uma furada.

 

Sim PF e PJ também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente lamentável esse fato e sei bem como funciona essa burocracia da Registro.br e estou movendo uma ação contra eles por esse tipo de situação,felizmente não tive esse problema como o Duran,mas muito parecido. Acredito Duran que caiba uma ação no seu caso,por lucros cessantes e danos morais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam bem embora muitos tenham seus motivos válidos para reclamar sobre os serviços do registro.br minha intenção foi avisa-los sobre a onde de "denuncismo" que algum desocupado anda promovendo.

 

Sobre a atuação do registro.br neste problema acho normal, porem como o chuva apontou, existem N formas de faze-lo (mesmo automaticamente) com o que existe hoje de tecnologia disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não - nem por fax, nada apenas via correios.

 

 

 

Alexandre,

 

Tive o mesmo problema em 2011, exatamente como você relatou. Porém, eu enviei toda a documentação via e-mail para (juridico#registro.br) e foi aceito normalmente, sem a necessidade de enviar a documentação via sedex.

 

Tenta entrar em contato com eles por esse e-mail, explicando a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

Tive o mesmo problema em 2011, exatamente como você relatou. Porém, eu enviei toda a documentação via e-mail para (juridico#registro.br) e foi aceito normalmente, sem a necessidade de enviar a documentação via sedex.

 

Tenta entrar em contato com eles por esse e-mail, explicando a situação.

 

Obrigado Clebson já estou providenciando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos do PDH,

 

Hoje pela manha os domínios meganick.com.br, megahost.com.br e disgitalssl.com.br foram suspensos temporariamente pelo registro.br devido a alegada falta de comprovação dos dados da nossa empresa Cyberdine Informática LTDA.

 

Nestes casos o registro pede com 14 dias de antecedência para que seja enviada a documentação comprobatória - o problema é que este aviso caiu na caixa de SPAM do Gmail, que é o nosso email de contato junto ao registro. E hoje para nossa surpresa os domínios foram suspensos devido a falta desta documentação.

 

A documentação comprobatória (carta com assinatura e firma reconhecida, contrato social, cartão CNPJ e comprovante de endereço da empresa) foi reunida e enviada via sedex10 ao registro.br, conforme exigência do mesmo, porém provavelmente a mesma será recebida apenas no sábado.

 

Resolvi postar este problema apenas para avisar aos colegas para terem cuidado e terem de parte-pronto esta documentação. Digo isso pois o registro.br apenas exige  a mesma em caso de "denuncia" - assim como várias empresas que participam deste fórum tiveram enxurrada de reclamações falsas no reclameaqui (inclusive nós) - também está ocorrendo esta onda de denuncias-falsas feitas por algum desocupado ou "concorrente" em relação as exigências de documentação junto ao registro.br.

 

Lembrando que o registro está correto em exigir a documentação (na minha opinião deveriam fazer isso ANTES sequer de liberar o registro de um domínio) - o problema maior foi a infelicidade de termos o email de aviso deles caindo na caixa de SPAM do Gmail.

 

Abraços a todos.

 

Obrigado por compartilhar, Duran. Espero que tudo se resolva logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que poderia haver um meio de enviar estes documentos de forma digital (Até a o recebimento dos documentos)

 

Não há como reconhecer de forma digitalizada a marca do cartório que é física. O que você sugere requer digitalização do cartório em diante, o que ainda não é possível pela falta de um componente assinador homologado para uso pelos cartórios. Eles já desenvolveram, mas dependem do ciclo de homologação da ICP-Brasil que é lento pacas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?