Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de planos


Visitante Stonelayer

Posts Recomendados

Visitante Stonelayer

Olá pessoal,

Alguns devem saber que estou para iniciar um projeto e estou ponderando quais os planos, quantos "sabores", enfim, montar as características de planos que tragam um bom custo vs benefício sem espantar clientes nem me levar a falência prematura.

Gostaria de saber se vocês podem ajudar-me nesse processo enviando dicas. Exemplo: Planos com quanto de espaço? Quanto de tráfego? Devo dizer que algo é ilimitado? Quantas contas de e-mail? Quantas contas FTP? Quantas bases de dados? Quantos domínios? Domínios adicionais? Subdomínios?

E ao responder estas perguntas, criar planos interessantes. Espero ter postado no local certo e que possa contar com vocês mais uma vez. :)

Outra coisa: vocês acham o nome MeHospeda bacana, aceitável, usável, etc.? Ou seria melhor escolher outro? Vocês se hospedariam num site com esse nome?

Abraços e obrigadão!

PS.: Planilha do Google Docs com rascunhos.

Editado por Stonelayer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um erro comum é a empresa ter por exemplo 4 planos diferentes e as unicas diferenças entre eles é o volume d espaço em disco e trafego. Com isso vc terá 80% de sues assinantes comprando seu plano mais barato=menos lucro.

Outro erro é não cobrar "caro" por serviços de qualidade. Muitos com medo de não conseguirem vender hospedagem colocam preços irrisórios com qualidade pior ainda.

COBRE CARO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um erro comum é a empresa ter por exemplo 4 planos diferentes e as unicas diferenças entre eles é o volume d espaço em disco e trafego. Com isso vc terá 80% de sues assinantes comprando seu plano mais barato=menos lucro.

Outro erro é não cobrar "caro" por serviços de qualidade. Muitos com medo de não conseguirem vender hospedagem colocam preços irrisórios com qualidade pior ainda.

COBRE CARO

Duran, quais os recursos que você recomenda que sejam os diferenciais entre um plano e outro?

Editado por tekobr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está melhor agora? Agradeço a resposta e colaboração :)

Acredito que os valores estão altos demais, como o espaço em disco e domínios adicionais. Aliás, domínios adicionais vai acabar transformando esses seus planos em planos de revenda para certo tipo de pessoas, sobrecarregando o seu servidor. Não recomendo usá-lo.

Editado por tekobr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora acho que tá legal sim, só achando algo meio estranho o limite de banco de dados MySQL. Ou o limite deve ser mais baixou ou ele não deve existir (ser tudo ilimitado). Veja só: não me vejo tendo um site ocupando 5GB de espaço e tendo 50 banco de dados. Entendeu o meu ponto de vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esses planos são interessantes tanto do ponto de vista do dono da hospedagem quanto para o cliente que encontrará planos atraentes com preços bons, certo? Então consegui atingir um bom CxB?

Qualquer sugestão e comentário é bem vindo.

Na minha opnião sim! E com as últimas mudanças que o tekobr sugeriu ta fechado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?