Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Csf Não Pode Mais Ser Configurado Pelos Fracos?


chuvadenovembro

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Fui configurar o csf em um servidor novo e vi que a pontuação caiu praticamente pela metade, com isso, não fiz praticamente nada p/ configurá-lo.

 

Então pensei...cpanel 11.36 já vem com todas aquelas opções ajustadas, correto? não, o open_baserdir por exemplo precisei ajustar manualmente, boxtrape ta ativo...enfim, várias coisas que precisavam fazer (que eu levo duas semanas e meia p/ ajustar) não aparecem mais p/ ser ajustadas.

 

E nas configurações do csf não tem mais "RT_RELAY_ALERT" p/ receber notificações de envio de email em massa...

 

Não sei se essas configurações tem relação com o ajuste que deve ser feito relacionado a emails no cpanel 11.36

 

Segue print da pontuação dele agora (CSF 6.07)

 

Web_Host_Manager_jupiter_2013_04_18_17_2

 

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuva,

tenho servidor com WHM 11.36.1 (build 5) + csf v6.07 e a pontuação máxima continua em 128 e o RT_RELAY_ALERT continua no mesmo lugar!

 

Será que não foi algum bug na instalação de alguma coisa não?

 

Valha-me Deus... Aquela listinha do CSF é santa! Ajuda demais! hehehe

 

A proposito o que tem usado além do CSF?

 

Eu tenho usado o chkrootkit + rkhunter + clamav

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Eloi,

 

Nos demais servidores, está com csf atualizado na mesma versão e todos eles estão normais, a duas semanas instalei em um novo servidor e estava tudo ok

 

Mas neste novo, essa versão do csf 6.07 e diretamente no cpanel 11.36, veio com essas limitações.

 

Eu também gostava de fazer aqueles ajustes no csf, pelo menos dava sensação de blindagem huauahuahuahauahuhua

 

Sinceramente fiquei mais preocupado pela ausencia do "RT_RELAY_ALERT", pois fico de olho no envio de emails em massa e se eu deixar de receber essa notificação do servidor vai ficar esquisito hehehe

 

Eu uso chkrootkit + rkhunter + clamav + maldet + cxs + scan upload via cgi e ftp

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão do linux você está usando nessa maquina?
Eu continuo achando que foi algum bisu na hora de instalar ... a remoção do RT_RELAY_ALERT não faria nenhum sentido.

Dei uma olhada no fórum e ninguém relatou algo semelhante, que eu tenha visto.

Já tentou forçar uma atualização do cPanel e reinstalar o CSF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui instalei hoje num server e está com 132 pts tbm! (estou estranhando o amigo dizer que são 128 pontos....)

 

 

Sera que compilou para ti a versão do DirectAdmin, pois lá realmente são só 78 pontos....

 

 

O APF não está ativo no seu servidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui instalei hoje num server e está com 132 pts tbm! (estou estranhando o amigo dizer que são 128 pontos....)

 

 

Sera que compilou para ti a versão do DirectAdmin, pois lá realmente são só 78 pontos....

 

 

O APF não está ativo no seu servidor?

 

Não é estranho, depende do servidor e da virtualização, se for Xen tem uma quantidade, se for openvz tem outra, se for dedicado tem outra. Talvez no caso do chuva, o CSF tenha reconhecido o servidor de forma errada(sem cPanel) e por isto, as opções não aparecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes instalava diretamente sobre o centos com cpanel, desta vez não me recordo como fiz a sequencia mas existe a possibilidade de ter instalado antes do cpanel, mas vou desinstalar e reinstalar novamente, se estiver tudo ok, lembro que as portas do cpanel realmente não estavam adicionadas nele...

Se der mais tarde eu desinstalo e reinstalo ra ver

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?