Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Há Espaço Pra Mais Um Painel De Controle?


Posts Recomendados

Como todos sabem, o Cpanel é incomparável e tem praticamente tudo de que precisamos.

Contudo, sua licença é um pouco amarga: R$ 70 pra dedicados, R$ 30 pra VPS, o que pode representar até 70% do valor do servidor (veja o caso de um VPS 1GB RAM / 100GB de HD que custa R$ 40 por mês).

 

Não são poucos os que usam o Kloxo por causa disso.

Além deste, existem várias alternativas, pagas e gratuitas, embora muitas delas estejam desatualizadas ou faltem algumas coisas.

 

Então, eu pergunto: há espaço pra mais um painel de controle de hospedagem Linux?

Se sim, o que ele deveria ter?

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaime, acredito que sim.

 

Pra mim um painel perfeito seria com todos os recursos do cpanel + as opções de nível de acesso do Plesk.

Outro fato que me chama a atenção é a quantidade de clientes que "esquecem" a senha ou usuário do cpanel  e reclamam que não existe uma opção de recuperação de senha.

 

Claro, se integrar certinho com o WHMCS ou outro painel ele poderia recuperar pela área de cliente, mas e quem não usa whmcs?, Isso sem contar que todo mundo deve ter clientes que nunca acessaram a área de cliente, enfim...

 

Acho que seria válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz estamos doido para ver um painel que possa unir cPanel + Plesk. Seria demais. O mercado deve descentralizar de WHMCS + cPanel ou WHMCS + Plesk

 

Essas grandes empresas por não terem tantos concorrentes à altura, metem a mão e fazem o que quer. Com isso, nos clientes aceita ou embarca em uma empreitada própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro fato que me chama a atenção é a quantidade de clientes que "esquecem" a senha ou usuário do cpanel  e reclamam que não existe uma opção de recuperação de senha.

 

Para ativar o recurso em questão, basta ir em.: Tweak Settings > Aba System > Email password reset ( Allow cPanel users to reset their password via email )

 

---

 

Para mim ao menos, o valor pago a uma licença cPanel é válida, é um painel bem completo, além de existir um suporte fantástico.

Para uma licença cPanel para servidores virtuais, eu pago hoje $10.00 e para servidores dedicados $29.00.

 

Hoje falta ao cPanel, apenas o suporte nativo ao IPv6.

 

---

 

Mas sempre válido, um novo painel completo para o mercado. Jaime, caso esteja pensando no desenvolvimento de um, vai em frente que é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que há espaço,

Para mim o gerenciador perfeito seria uma mistura de cPanel + WHMCS. Onde no mesmo local que o cliente tem acesso o financeiro ele controla a hospedagem. Igual o painel da UOL, RedeHost, etc.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você Thiago, mas teria que ser mais completo que os da UOL e da RedeHost pois comparado ao Cpanel eles oferecem funções bem básicas. Acho que ficaria difícil o unir todas as funções do Cpanel com um gerenciador financeiro, mas que seria muito bom seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?