Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Interessante Para Nós


Posts Recomendados

Boa tarde galera, estava pensando no seguinte.

 

Um dia um cliente de revenda me falou "estou com poucos clientes, estava pensando em ficar migrando de host a cada 30 dias assim não pago"

 

quando parei para analisar e realmente, "Muitos podem fazer isso, a maioria de nós oferecemos 30 dias de teste gratis"

 

e muitas as pessoas podem contratar ficar 30 dias gratis e cancelar em seguida migrando para outro lugar por mais 30 dias gratis.

 

desta forma todos nós perdemos e só o esperto que ganha, usa o serviço e nunca paga.

 

pensando nisso pensei em formas de como precaver esse tipo de fraude.

 

 

Pensei em algumas coisas e gostaria de saber oque vocês acham e se concordariam com uma proposta assim.

 

Por exemplo.

 

Todos pararem de oferecer 30 dias gratis, e sim satisfação garantida por 5 dias, se cancelar entre os primeiros 5 dias a devolução do valor pago.

 

ou mesmo criar-mos um sistema, tipo o SPC e Serasa.

 

Não podemos dividir informações pessoais, mais podemos compartilhar informações tais como por exemplo: dominio / email.

 

neste sistema todos nós teriamos um cadastro de nossas empresas, e quando alguem contratar um serviço de dias gratis e cancelar sem pagar nenhuma fatura, cadastramos esse cliente no sistema com as informações por exemplo.

 

Cliente: dominio.com.br

Data: 15/03/2013

E-mail: fulano@hotmail.com

Notas: Registrou-se na empresa usou 30 dias gratis e não firmou o contrato, cancelou sem dar lucro ou pagar faturas.

Relatório registrado por: NOME DA EMPRESA - Campo que não pode ser alterado.

 

----------------------------------------

ai no proprio sistema antes de dar-mos os dias gratis para o cliente consultamos no sistema o email e dominio para ver se o cliente já passou por alguma das empresas cadastradas.

 

oque vocês acham, e concordariam em participar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia é muito válida, mas alguns anos atrás eu tinha uma locadora de video e muitos problemas com esse tipo de cliente que loca não devolve, some etc;

Então busquei alguns parceiros (concorrentes) para pôr em prática um cadastro online de maus clientes.

Ocorre que consultamos um advogado e o mesmo informou que existe leis em que esse tipo de cadastro é crime e está sujeito a uma série de represárias.

 

Tenho certeza que nos bancos já existe um cadastro desse tipo mas é por debaixo dos panos pois trata-se de uma prática ilegal.

 

Seria uma boa discussão, aos colegas que conhecem as leis expressem suas opniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ofereço dias grátis justamente por conta disso, o que pode ser feito é um banco de dados com o domínio e o nome, pagaria uma mensalidade para a empresa se associar e ter acesso a esse banco, acho que se passar disso já vira um SERASA, ai o buraco é mais embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o Fantasma dos serviços web host.

 

já aconteceu comigo, problemas desses.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha vou ver direitinho a principio posso desenvolver um sisteminha instalavel no computador, e mysql online, so quem terá acesso são afiliados que passaram por revisao.

ou depois vemos a possibilidade de criar em web. podemos usar a ferramenta de forma gratuita assim todos os host se afiliam sem custo e todos ganham.

 

ja a lei como citado, não sei dizer se pode ou nao, de qualquer forma email e dominio não acho que seja crime, de qualquer forma podemos inserir no contrato para obter os 30 dias gratis precisa autorizar o cadastro dele no sistema caso contrario não terá os 30 dias,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?