Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Explosão afeta sistema de energia elétrica em datacenter


Posts Recomendados

Isso, em Maio de 2008. Mas o da The Planet foi uma falha no próprio sistema de energia deles. Parece que ficou deficiente por alguns dias...

Foi um explosão mesmo - um gerador superaqueceu e explodiu ou algo assim. Uma parte do data center explodiu e cairam algumas paredes da parte externa - ficou um buraco no data center. Ficou tb sem energia pois foi ordem justamente do corpo de bombeiros.

Ficou uns dias off - não cobraram o mes seguinte e tb o de dezembro do mesmo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, o que tem confiabilidade a ver com acidente em que explodiu a parada?

Explodiu. Kaboom! Fumaça. Fogo. Derreteu tudo e ainda ficou uma piscina de água no subsolo por causa do sistema anti-incêndio que inundou tudo.

Qual parte de "vai demorar para refazer, colocar outro gerador e baterias de milhões" não deu pra entender? Quer milagre, estalar os dedos e a energia voltar a funcionar? ;-)

O mesmo aconteceu com a Rackspace um tempo atrás. Eles tinham uptime de 100%. Mas o corpo de bombeiros mandou, tá mandado, tiveram de desligar tudo mesmo sem ser afetados (no caso da TP ainda explodiu tudo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nem vo ficar assustado se um dia a DimeNOC enviar um e-mail dizendo que um furação ou terremoto de magnitude 9.8 atingiu a flórida e o prédio não aguentou... fazer o que? reclamar? pedir satisfações? pedir desconto? sejamos realistas também... não existe um local seguro ainda construido pelo homen a ponto de suportar TUDO.

agora se foçe um caso do tipo: ah o segundo andar do data center não aguentou o peso dos servidores e POFT no chão... ai sim. pow cade os engenheiros que projetaram o data center que o 2º era pra ter aguentado... ai sim devem satisfações... agora essas coisas eu particulamente acho normal... re-lembrei os dias de sofrimento quando a The Planet teve a explosão... meu servidor ficou 4 dias OFF.

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?