Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Boletos Itaú.


julioaugusto

Posts Recomendados

Opa pessoal, tudo bom?

 

Acho que alguns de vocês já me viram pelo fórum, enfim...

Estou com uma pequena dúvida e, esta dúvida está me tirando o sono.

 

Sou programador / WebDesign há 6 anos. Mas, só em 2011 decidi oficializar o meu negócio e dei o meu primeiro paço para abrir o meu próprio negócio.

Então, em 2012, expandi o negócio e comecei a hospedar os sites dos meus próprios clientes.

Certo, tudo maravilhoso!

 

Recentemente, a empresa deu uma expandida (e grande!), afinal, são mais de 5 anos de experiência no ramo da web, e nesta de mais clientes, mais trabalho, eu precisava de mais automação.

Antigamente usava o BQHost Control 2.1, usei durante muito tempo até, um excelente gerenciador por sinal.

Mas, o sistema de boletos dele é horrível. Quando meus clientes iriam pagar os boletos, eles sempre retornavam (o boleto), e o banco cancelava a compra (obrigatoriamente, devolviam o dinheiro para o cliente). Então, comecei a gerenciar por transferência online, mas, eu só tenho conta no itaú (santa burrice, eu sei).

 

Papo vai, papo vem, vamos direto a história...

 

Agora, já utilizo o WHMCS 5.1.3 e está zero bala!

ótimo, só sucesso!

 

Poooooorem.......

 

o Boleto que vinha no WHMCS era horrível, então, adaptei o Boleto PHP ( http://boletophp.com.br/ ), deste site: https://www.menigmahost.com.br/noticias/modulo-de-boleto-bancario-para-whmcs/ (que já vinha configurado pro WHMCS), ajustei e ele gerava um boleto itaú mais ou menos assim: http://boletophp.com.br/boletophp/boleto_itau.php

 

Ótimo!

 

Na hora de configurar, não sabia a minha carteira, então, procurei na net e vi que o número "175" é para boletos sem registros. Ok, voilá, gerei e pedi para um cliente meu já de confiança (e muito chegado), pagar o boleto.

Ele pagou na quinta-feira (28) a noite.

 

Passou-se sexta, sábado, domingo (obvio), hoje (segunda), e o boleto não caiu ainda! ohmy.png

 

Nem sinal de "a compensar" nem nada... Eu fico me perguntando, será que chegou a ser GERADO?

porque o valor foi descontado da conta do meu cliente, e ainda nada.

Será que eu fiz certo? Será que está faltando alguma coisa? 

Estas dúvidas me batem ):

 

Estou com estas dúvidas e adoraria saber se alguém utiliza boletos itaú pelo WHMCS (de forma automática), e como fizeram?

Deu problemas, não deu? Como foi o procedimento?

 

Até já pensei em usar o PagSeguro para gerar boletos, mas, esperar 14 dias pela grana não é tão viável, é melhor apenas para orçamentos mesmo. :/

 

e principalmente! Não há como "testar" o módulo do PagSeguro que já vem, afinal, teria que algum cliente efetuar o pagamento e etc, etc, etc. Mas, talvez eu teste com o próximo, mas, isso é motivo de outro tópico...

 

Enfim, obrigado dês de já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu emito os boletos diretamente pelo Internet Banking. Para cobrar as mensalidades eu utilizo a F2b!

Tenta fazer o seguinte procedimento dentro do Internet Banking da sua conta no Itaú: 

 

Home > Cobrança > Extrato de Movimentação (Francesa) > Cobrança - Novo Extrato de Movimentação - até 90 dias

Home > Cobrança > Boletos > Em aberto (a vencer / vencidos)

Home > Cobrança > Boletos > Baixados e liquidados

 

Por ser boleto sem registro, ele vai aparecer em alguma dessas telas (não me recordo exatamente em qual agora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As respostas:
 

Quote
 
Home > Cobrança > Extrato de Movimentação (Francesa) > Cobrança - Novo Extrato de Movimentação - até 90 dias

 
 






Aviso: Agência e conta não possui movimentações 002



 
 

Quote
 
Home > Cobrança > Boletos > Em aberto (a vencer / vencidos)

 

Aviso: NAO EXISTEM TITULOS EM CARTEIRA PARA ESTA AGENCIA/CONTA.
 

Quote
 
Home > Cobrança > Boletos > Baixados e liquidados

 
Aviso: NAO EXISTEM TITULOS BAIXADOS/LIQUIDADOS

 


 

É muito grave, doutor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que sim viu... porque mesmo o boleto sendo sem registro, ele deveria aparecer para você em uma dessas 3 opções.

 

Vá nesse caminho e confira as carteiras cadastradas: Home > Cobrança > Outras funções > Consulta a carteiras cadastradas

Se aparecer a que você usou, aí aconselho você a ligar no SAC de Apoio ao Internet Banking. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LINDO!:

 

 

Sinal que....

 

Se amanhã / hoje não cair, preciso ligar lá e xingar algumas pessoas?

 

Sempre enfrento problemas com a compensação dos valores, as vezes está disponível em 2 ou 3 dias úteis. Da ultima vez, passou alguns dias e não compensou o valor, enviei um e-mail para o Itaú através do site e o valor foi creditado, acredito que ''manualmente''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?